Tenho o hábito de andar sempre de luzes ligadas quando conduzo. De noite pronto, normal. Mas de dia também as ligo. É-me automático e constitui uma medida de segurança que aprendi ser muito boa quando se anda em carros pequenos mais aptos a não serem vistos…
De qualquer das formas, é comum receber avisos por parte de outros condutores em como tenho as luzes acesas.
Será que pensam que o acto de ligar as luzes é inconsciente? Que foi sem querer? Que foi um deslize? Será que pensam que estou a prejudicar alguém? A gastar luz desnecessariamente? Será que incomodo? Será que faróis ligados durante o dia cegam os condutores que vêm de frente? Será que incomodo os que vão à minha frente?
Existem países em que circular com os médios acesos é obrigatório, a qualquer hora do dia ou noite. É uma medida de segurança.
Por isso, gentinha que pouco pensa, não. Não foi descuido ter ligado as luzes. Não foi sem querer. Foi de propósito. E, bem vistas as coisas, assim que alguém me avisa, surte efeito. Vêem-me.
Bolas. Tanta coisa a dar atenção na estrada e há pessoas que se dedicam à arte de criticar e corrigir os outros em relação a coisas menores que não incomodam ninguém (pensava eu!).
Ahhh barda shit.
2 comentários:
Tu conduzes?
MEDO!
Muito e muito bem!
Quantidade e qualidade! Claro que conduzo. De luzes acesas e tudo.
Agora, se me perguntares se CONDUZO, respondo-te tenho dias... E não, não é para ter medo...
;)
Enviar um comentário