16.6.09

Uma questão de hábito...

imagem: google
Há uns dias, disseram-me uma coisa que, desde então, me tem batido e andado às voltas na cabeça como aquelas moscas que não percebem que as vamos matar assim que pudermos e que continuam a querer entrar-nos pelos olhos e boca e nariz acima, insistindo nalgo impossível de concretizar. “Tudo o que é mais feminino atrapalha-te.” E depois riram-se. Foda-se. Esta bela constatação veio após eu ter ocupado vários minutos da minha vida a justificar o porquê de certas coisas. Vejamos: - Não uso saltos altos porque atrapalham-me o andar, obrigando-me a pensar onde meto e como meto os pés. Tenho mais em que pensar. O que não quer dizer que não use um meio salto sem problemas nenhuns de vez em quando, quando assim tem de ser. - Não uso unhas compridas porque atrapalham-me ao usar o teclado (actividade à qual me dedico durante horas e horas e horas a fio todos os dias). Aliás, não conheço ninguém que com igual ou semelhante actividade tenha unhas compridas ou mais compriditas, vá. - Não uso maquilhagem todos os dias porque atrapalha-me em termos de ter que ter cuidado de cada vez que coço um olho, por exemplo, e porque os 3 minutos que demoraria todas as manhãs a colocar tais substâncias na minha pele me iriam atrapalhar o elaboradíssimo esquema e rotina matinal à qual me dedico religiosamente. - Não uso roupa mais justa porque me atrapalha os movimentos e porque não gosto de me sentir apertada. Para além disso, e quando faz mais calor, não gosto de me sentir colada à roupa. Constrange-me. - Não vou à depilação todos os meses porque atrapalha-me o orçamento mensal e porque me atrapalha os horários, preferindo realizar tais tarefas em casa, de acordo com necessidade, sempre que me apetecer e assim tiver de ser. - Não uso saias mais vezes porque me atrapalham os movimentos e não me deixam estar à vontade e porque implicam sempre um esforço adicional em termos de postura e posição. Uso mais no inverno do que no verão… Collants de Lycra. Belas invenções. Sou, como aliás também já me disseram, uma Trapalhona. Foda-se. Vejamos novamente: - Para quê usar saltos se eu passo aí umas 12 horas por dia sentada? E as filas de trânsito que apanho todos os dias? Saltos num pára-arranca? Não dá jeito nenhum! (Se passas o dia sentada, argumentaram, podias-te habituar mais depressa…Balelas, respondi, atrapalham-me. Preciso é de estar confortável… É uma questão de hábito, contra-atacaram. Humpf!, respondi. E ninguém está a falar de saltos de 20 centímetros… Humpffffff!!!, respondi novamente). - Para quê usar unhas compridas se das vezes que já as deixei crescer acabo sempre por me quase assassinar de cada vez que vou coçar os olhos??? Para quê se tais coisas apenas atrapalham a velocidade e precisão do meu teclar? (É uma questão de hábito, responderam. Ficavam-te bem, atiraram. Humpf!!!, respondi, eu). - Maquilhagem todos os dias? Mas para quê se eu passo 12 horas enfiada num escritório sem ver mais ninguém sem ser as minhas colegas??? Quando saio para outros sítios até uso, porra! (Ninguém está a dizer para usares base e tudo e mais alguma coisa todos os dias… mas pronto. Essa ainda vá que não vá. É uma questão de hábito, atiraram. Huuuuuuumpfffffffff!!!!, assoprei.) - A roupa justa deixa-me desconfortável! A minha roupa é de meu número! É do meu tamanho! Apenas não uso daquelas roupas que parecem que foram pintadas no corpo! E eu tenho roupa mais justinha! E com decotes, até!! Não uso é numa base diária porque não dá jeito não poder estar à vontade e confortável ou ficar com a marca das calças nas pernas por estarem tão apertadinhas!!! (Oh, oh! Tu tens é vergonha de ti!, acusaram-me. Oh foda-se! Não gosto de ter ninguém a olhar para mim, seja quem for. E se andar assim, passo despercebida, defendi. Mas para quê? Só vês que estão a olhar para ti se também tu olhares! Não olhes!, sugeriram. É uma questão de hábito, concluíram. Oh-foda-se-huuuummmppppfff!!!!, quase que grunhi). - Não vou à depilação a cera todos os meses porque não dá, porque eles não crescem assim e porque se fosse, tinha sempre pelos a nascer desencontrados e porque depois tinha de esperar até à próxima marcação e se fizer eu quando precisar controlo melhor isso e fica mais barato e faço com o meu tempo e não me aleijo tanto! (Isso não é assim, tentaram explicar. Ou vais à depilação ou não vais. Eles crescem. É mesmo assim. Mas quantas mais vezes fores, mais enfraquecem e menos terias de ir, ou não?, perguntaram. Eu sei, eu sei, eu sei! Mas atrapalha-me ter que passar os sábados de manhã nessas coisas quando tenho muito mais que fazer e quando em casa consigo a mesma coisa, respondi. É uma questão de hábito, atiraram. Oh, pá!, queixei-me. Queres que seja eu a marcar a depilação para ti? É isso que te atrapalha?, perguntaram. Oh-pá-não-cala-te-huuuuuuummmmpppppfffffffffff!!!!, supliquei.) - Não uso saias porque aí tinhas de andar sempre com a depilação feita e porque isso dá trabalho e os gajos crescem e porque depois não me podia sentar como queria e andava sempre de penas ao leu e sei lá o quê e depois tenho frio ou então queimo as pernas quando estou a torrar ao sol nas filas de trânsito! Não me dão jeito nenhum! Calças é muito melhor!! (Mas desde quando é que calças dão jeito às mulheres? Vocês para irem à casa de banho têm de se despir quase todas se estiverem de calças! Se usarem saia, não! Calças dão mais jeito?? E essa do estar mais à vontade é treta. Até parece que andas aí sentada de perna aberta! É uma questão de hábito!, educaram-me. Não é nada disso! E se tivermos collants?!?! Sabes o transtorno que é baixar e puxar os collants? A preocupação que é não se romperem??? Sabes lá tu o que é sofrer!!, queixei-me afincadamente. E não digas que é uma questão de hábito! Pelos vistos não apanhei esses hábitos!! HUMPF!!!!, concluí. E esses hábitos lá se apanham?! Ou se adquirem, ou não! És uma trapalhona. HHHHHUUUUUMMMMMPPPPFFFF!!!!!!!!!!!) Oh-foda-se-para-esta-merda-pénis-fecundem-porra-pá-caredo-treta-do-caraça-porra-pá. “Uma questão de hábito”. Uma questão de hábito my bloody ass!!! E foi por isto que desde então tenho esta mosca a melgar-me os neurónios. Sou pouco feminina. Oh que merda, pá. Quando é preciso eu pinto-me e ando meio despida e apertadinha e de saltos! Tudo ao mesmo tempo! Tenho é de ter uma razão! Agora, no dia-a-dia? Oh, pá! (hoje estou de ténis, t-shirt e calças de ganga que não me ficam justas mas que também não estão largas. São confortáveis. Foda-se). E depois, assim no fundo, sei que é sim por hábito. Por hábito de nunca me ter dado ao trabalho de, de nunca me ter preocupado com, por ter passado os últimos 8 anos da minha vida enfiada em escritórios e agarrada a computadores e a teclados, escondida de tudo e todos, de ser tão preguiçosa com estes pormenores que nem penso neles. Vejo gajas cheias de bujigangas e tops e alças e sandaletes e coisas justas e só penso na pachorra que é preciso para andar assim todos os dias. Canso-me imediatamente. No fundo, sei que é por não gostar de me expor. De me “fazer valer” por certos e determinados atributos que não entram nas escalas de QI. No fundo, sei que é por trabalhar e viver num meio masculino onde são as gajas que discriminam se por acaso o pessoal for mais jeitosinho… ou mais bem arranjadinho. Eu não suscito olhares e comentários, e também não os faço. Não sou ameaça para ninguém. Para elas não sou porque não ando de mamas ao leu, logo não suscito interesse masculino, logo…; para eles não sou porque sou gaja que não suscita grande interesse porque sou demasiado esperta e inteligente… e não ando de mamas ao leu. No fundo, sei que isto tudo se resume a ter passado demasiado tempo da minha vida a fazer-me valer pelos brains com que meus queridos pais me abençoaram, negando ou ignorando que esta coisa de ser gaja implica certas diferenças que devem ser celebradas e não dispensadas (o tempo que gasto com os meus formandos, vosso deus, a repetir esta frase: as diferenças entre género devem ser celebradas e acarinhadas, não ignoradas se não qualquer dia não se sabe quem é quem é perde-se tudo o que for bonito e positivo da nossa condição, seja ela qual for…). No fundo sei que tenho “issues” e que estes confrontos com o espelho me deixam meio… ahhh… atrapalhada. “Tudo o que é mais feminino atrapalha-te.” Oh, foda-se. Pronto. Já desabafei.

34 comentários:

K disse...

Oh caralho! Mas tu estás a preocupar-te com o que os outros dizem!?! Oh porra! Não acredito!

E tu porventura deixas de ser mulher de corpo inteiro por não corresponderes a uns quantos parâmetros impostos pela sociedade?!! Badamerda!!! Mas uma mulher só é mulher se usar saltos altos? Se tiver meia loja de bijutaria em cima? Se andar toda xpto? Opá, se querem adereços que os vão buscar às lojas de decoração!!!! Estes assuntos vão-me aos nervos de tão idiotas que são! E por não terem qualquer fundamento válido!

(e eu acho que as calças são mais práticas sim; mesmo para mijar e mesmo sem collants!)

Me disse...

Oh caralha-mor!
Mas o assunto lá é esse!
Eu podia andar um cadito mais arranjadinha... menos trenga.
Podia! E não é o que os outros dizem, porra! Esses apenas observam... não influem.
É o que eu vejo e as razões que arranjo para ver o que vejo!
Eu aqui numa terapia de grupo e esta gaja vem-me para aqui com shlicks de lojas de decoração e o raio que o parta!
Só me falta aqui a Morcega para a jarrinha estar completa.
Oh valha-me caredo mais esta merda que ninguém me entende!!!

K disse...

Ah! Então na verdade querias ser mais feminina!

Mas diz-me, é assim que te vais sentir bem? Ou vais realmente sentir-te melhor?

Me disse...

Eh, pá, foda-se!
Não é uma questão de querer ser mais feminina! É uma questão de eu admitir que perante uma opção de "não tou rota, não tou suja, tou apresentável" ou "tou gira", eu prefiro a que dê menos trabalho, logo, a que me faz parecer mais trenga! Foda-se,minha caralha, que me obrigas a falar!
É a diferença entre eu ter este corte de cabelo todo xpto, por exemplo, e não o arranjar como deve ser quando sei que isso apenas demora 30 segundos!
I'm fuckin' lazy!
O meu problema é com a preguiça! E isso reflecte-se em mim!
No trabalho, ser preguiçosa é bom (encontro soluções ditas inovadores e criativas para resolver uma data de merdas). No resto, não!
E quem diz que não se pode ser feminina sem se usar saltos?!?!?!

AGAHARAGAHAGR!!! Chata comá potassa, pá!

HHHUUUUUUUUUMMMMMMMPPPPPFFFFF!!!!!!!!!!!!!!

Me disse...

E há mais!!!
Agora, se eu aparecer por aí toda "menina" (aaaarrrghhhhhh), vai tudo pensar que é para agradar... que é por alguém... e eu DETESTO que pensem essa merda de mim! Que sou assim tão influenciável.

Cala-te mazé antes que te bata!

K disse...

Cum caralho! Tinha escrito aqui um comentário tão lindo a vilipendiar-te e esta merda deu erro! Bah! Escrevo depois!

(e lá estás tu a preocupar-te com o que os outros dizem!!! és muita boa mas é para dar conselhos aos outros né??)

Me disse...

MAU, MAU, MAU!!!! Temos a mula nas couves!!!!
Mas quem é que tá a falar na porra dos conselhos de seja quem for para seja quem for!!!?????
Mau, mau, mau, maria!!!!!

Eu aqui a tentar fazer sentido desta minha coisa toda contra a preguiça e tu vens-me com essas coisas!?!?

Sou boa pois! Mais que boa! Boa comó milho! Em tudo! Linda e fantástica!!
Vai-te catar, pá! Vai ver se chove!!
:P

Quer dizer, não devo dar ouvidoa aos outros para andar de saltos, mas se o fizer (o que não devo fazer porque não devo dar ouvidos aos outros) tenho de os ignorar novamente não vão eles dizerem que foi para agradar!! Tu decide-te, mulher!!
Eu assim não me aguento!!! Foda-se, pá!!!

V!tor disse...

Ora aqui está um delicioso texto sobre uma mulher que tenta justificar o facto de ser muito pouco mulher, ao mesmo tempo que demonstra que é mais mulher de que outras mulheres.

Pronto, exagerei no delicioso, mas o resto é acertado!

Me disse...

Vitáro,
Antes que dês mais uma volta ao prego e eu acabe com ele bem espetadinho onde menos me dá jeito, vou tomar isto como sendo um elogio geral "...demonstra que é mais mulher de que outras mulheres, e isto "o facto de ser muito pouco mulher" como um queda repentina de tensão que acabaste de ter, deixando-te desprovido de sensatez, bom senso e outras coisas afins. Ou seja, não te vou levar a mal, pá! Pronto, posso estar a exagerar, mas o resto 'tá mais que acertado!

:P

V!tor disse...

Alguém falou em Bico?

"Chamarem-me"!?

Me disse...

Fazes bicos??

K disse...

Eu decido-me?! Decide-te tu que não vejo qual é problema de se escolher o que dá menos trabalho e é mais confortável. A mim quem me tira as calças de ganga e o par de ténis tira-me tudo!!!

E a preguiça chateia mas noutras questões mais importantes!

Me disse...

Quem te tira as calças de ganga e os ténis tira-te tudo??
Tudo, tudo também não porra. e a t-shirt? e o sutian? e as sarolas??
podes ficar semi-nua mas tirarem-te tudo, tudo não tiram!
A não ser que uses macacão... aí sim... saía quase tudo.
Ahhh! e as meias?!?! também te tinhas de tirar as meias para ser tudo...

Tu tás mesmo basaroca.
Ou então, talvez prefiras ajudar... do tipo, se tirarem as calças e o ténis, tu colaboras e tiras o resto, logo, ficas sem nada porque te tiraram tudo.
Qual é?

Baralhas-me, foda-se.
Decide-te, Mulher que eu assim não me oriento!!!
ARAGAHGARAGHAGRAGHAR!!!!

K disse...

Ahahahahahahahhahahahah! És tão idiota! E eu gosto tanto de ti!

É uma maneira de dizer ó minha otária!

Conquanto essa ideia de me despirem/despir me agrade sobremaneira...cof cof...

Me disse...

É... pronto!
fala-se em sarolas e tu pensas logo em despedimentos.
E depois logo a seguir ficas com tosse... cá pra mim, isso de te andares/andarem a despedir não é lá muito boa ideia. Ainda ficas doentita.

K disse...

É muito boa ideia sim senhora!!!

(sarolas? o que raio são sarolas? e eu lá falei em sarolas pá!)

Me disse...

mau. não é assim que se escreve sarolas??? çarolas? ssarolas? ççarolllás?!?!?!

Ai alguem que explique o que são estas coisas que o pudor impede-me de o fazer!! Fosse eu menos feminina e dizia-te já o que é a merda de um par de sarolas!!
:)

K disse...

Ah! Tu querias dizer ceroulas! Com essa merda de português estavas à espera que eu te entendesse não?!

Me disse...

oh valha-me santo caredo!
Mas quem é que usa ceroulas??? isso é tão demodé!!!
sa-ro-las. sa-ro-las. daquelas que ficam bem com as meias com as rakettes.
Mau!
Deves ter a mania que és fashion e que lá por eu não andar de mini saia e pintar as unhas e sei lá que mais que não sei escrever português!
sa-ro-las. (mas sem os hífens, pronto) MAU!!!

Vou-me embora. Tenho de ir ver de um par de sapatos ortopédicos. Para a minha avó!!! Coitada que já nem se aguenta das canetas quanto mais dos joanetes...
:P

K disse...

Sarolas your ass que essa merda nem existe pá!

E vai lá comprar os sapatos ortopédicos que é para ver se resolves essa coisa do pé chato!

Cantador de desgarradas disse...

O importante é que não precise de nada disso para se sentire feminina.

Porque, punha as mãos no lume, tu, ME, és feminina!

Vou ali, já volto... E já tenho saudades...

Ah! Outra coisa: não mude nada! Por nada, refiro-me a nada mesmo!

Me disse...

K,
Sarolas no my ass não. Não uso dessas coisas
:P

Desgarrado,
Nem as meias posso mudar de vez em quando? Não?!?!
;)

Beijos aos dois!

K disse...

Mas queres falar da preguiça? Essa mesma que aparentemente te deixa insatisfeita contigo própria? É que eu faço-te companhia pá!

Como sabes, dessas coisas que para aí falas, a única que eu devo ter apanhado o hábito, foi mesmo a maquilhagem (e sem grandes coisas). E mesmo essa já deixou de ser um hábito-hábito.

Podia arranjar esta trunfa de outras maneiras - além do habitual rabo de cavalo ou couve no cimo da cabeça e ocasionalmente a rainha leoa; pois podia; mas de manhã, e à velocidade que eu me mexo, não estou para aí virada. Se me chateia? Nem por isso. Podia também dar mais cor e brilho ao meu cabelo, porém além da falta de paciência para os cabeleireiros (local que só me apraz quando quem lava o cabelo sabe massajar a cabeça), acho um verdadeiro desperdício de dinheiro. Se me chateia? Nem por isso.

A preguiça também me impede que demore quinhentos mil anos a pôr a roupa a lavar. Isto coadjuvado com o facto de odiar, sublinhando-se o verbo odiar, passar a ferro, faz com que pareça que não tenho roupa e que ande quase sempre com as mesmas coisas, quando até tenho roupa. Esta já me chateia mais um bocadinho. Porquê? Porque aqui a questão centra-se mais no facto de não me saber organizar e não dar uso a coisas que me custaram dinheiro, e não tanto na questão da imagem.

Podia também pintar as unhas mais vezes, e tê-las melhor arranjadas. Ah pois podia! Mas lá à maneira da minha mão esquerda funcionar?! É daqueles momentos em que metade de mim sente-se um ser completamente inútil e meio debilóide. Aquilo não é pintar unhas, é pintar côtos! Isto para não falar da falta de paciência de ficar ridiculamente afectada com as mãozinhas penduradas numa espera interminável para que o caralho do verniz seque! Resultado: acabo sempre a foder o verniz todo. Conclusão: fico ainda com menos paciência. Se me chateia? Só a parte de, mesmo sem pintar, me descuidar um pouco - acho feio e pouco higiénico e aí sim começo a foder-me a cabeça!

Podia andar de saltos? Bem, nem por isso. Ando demasiado a pé e estou muitas vezes de pé. Já para não falar que tenho má circulação (e como sou uma trenga preguiçosa ainda não comprei as meias elásticas que a médica me receitou - esta merda já me chateia!) e incha-me os pés. Às vezes simples sabrinas ou sandálias, rasas, podem ser um suplício. Tenho uns pézinhos muito delicados! Ademais, à noite, quando saio, já me basta tentar equilibrar-me nas canetas! Se vejo sapatos altos que me fazem babar? Obviamente! Ainda agora quando estive em Praga vi uns que bem me podiam ter feito perder a cabeça não fosse o facto de não terem o meu número de pezinho de lolita - eram altos mas não em demasia, tinham um ar prático, citadino e irreverente, ou seja, a minha cara! Depois também vi outros lindos mas esses eram impraticáveis. Tem piada, agora tenho noção que muitas vezes olho para os sapatos como mera apreciadora da estética, qualquer coisa externa a mim. Podia tentar arranjar ocasiões para andar de saltos altos? Podia, mas isso só se fosse directo para a cama! Além disso prefiro deixar a vida correr.

Podia usar mais saias? Epá, tem mesmo que ser? Ahahahahahahahahahahah! Perdi-lhe de tal maneira o hábito que acho que já nem sei comprar saias ou vestidos. Já usei mais, mas depois o ritmo de vida impôs-me uma maneira de estar mais prática. Depois com esta minha estatura é difícil arranjar saias e vestidos que me fiquem realmente bem. Se me chateia? Nem por isso. (embora as compridas possam dar um jeitaço em lugares mais ou menos públicos...eu não sei, que nunca me calhou tal sorte, mas tenho para mim que deve ser muito interessante...cof cof!)

K disse...

Como vês a preguiça também me impede de algumas coisas. Penso que até poderia continuar, contudo julgo que já dei exemplos mais que suficientes. Para mim isto foi bastante simples; ou perdia mais tempo e dinheiro para ter uma imagem ainda mais cuidada; ou saboreava a vida tal como me é apresentada, e isso inclui a minha preguiça, gastando o dinheiro em outras coisas mais mundanas mas que me permitem o convívio com as pessoas de quem gosto. Além de que acho todas estas questões, do que é suposto ser feminino, em mim, fúteis.

K disse...

E pronto, quase parece que acabei de escrever um post!

Me disse...

K,
Indo bem bem bem ao fundo da questão, o meu "problema" resume-se a preguiça sim.
Triste, né? Chegar à conclusão que se não fosse por este pecado (mortal segundo o que dizem), eu poderia andar um cadito menos ocupada do cérebro.
E olha que a futilidade não tem nada a ver com o feminino... Pelo menos não faz parte da minha concepção da coisa... e nem da tua, graças aos santinhos.
E essa coisa do "suposto feminino" também é coisa que não é para aqui chamada.
Uma coisa é andarmos bem, outra é andarmos melhor. E isso, em nada, tem a fazer com o quanto mulher somos, com o quanto futeis podemos ou não ser.
Olha, já não sei mas é de nada.
Vou-me mas é calar antes que troque ainda mais as ideias e baralhe ainda mais o assunto.
Ehhh.
Tenho calor.

Gata2000 disse...

Quando tinha 16 anos andava sempre vestida de preto, da cabeça aos pés, de manga comprida, de gola alta, fugia de pintar as unhas como o diabo da cruz, andava de tennis all star porque era cool e confortável, nunca de sapatos de slato que me moia as pernas, sempre de calças e nada de mostrar o dedo do pé que era heresia e muito menos pele, mostrar pele era proibido.
Hoje já faço tudo o que não fazia antes, ando de saias, de calças,até de vestidos depende do que me vem à mão pela manhã , uso sapato de salto ou não dependendo dos dias que não consigo usar saltinho dia sim dia sim, pinto-me quando me sinto em dia de pintar, uso a cara lavada nos outros. Mostro pé, mostro peitaça (não ando de mama de fora, nem na praia, que isso já era muito à frente)mostro perna e braços, mudo de visual conforme acordo pr'ai virada, já fui loura, sou morena e até já estive ruiva, os cabelos compridos, curtos e medios, com franja, sem ela, como me der na gana naquele dia em que finalmente fui ao cabeleireiro - coisa que costuma demorar uns 6 meses, pelo que tenho sempre muito tempo para decidir como me quero parecer. Faço a depilação em casa, ao meu ritmo, eventualmente no verão vou à esteticista que carece de outros cuidados.
Sabes o que diz a minha mãe? Que desde os 30 que perdi as teias de aranha mentais que tinha relativamente a mim e ao meu corpo, se ela tiver razão, tu estás quase lá, e sim é uma questão de habito, mas que para mim não é religioso, tudo depende de como me sinto ao acordar, e gosto de ser assim.
Beijinhos

Me disse...

Gata,
Gosto da tua Mãe e dessa coisa das teias de aranha mentais...
:)

Talvez seja isso... passo a barreira dos 30 e pimba, vai-se a preguiça... Hmmm...
Vamos ver.
:)
Beijos assanhaditos e meio derretidos!

K disse...

O feminino poderá não significar obrigatoriamente futilidade, porém muitas das coisas ditas femininas são, e volto a ressalvar, para mim e em mim, fúteis. Gastar demasiado dinheiro em demasiadas coisas que a bem ver não se necessita, é fútil. Pintar as unhas pode até dar gozo e colorido, mas não deixa de ser fútil. E por aí. Mas esta é obviamente a minha opinião, e como se sabe eu sou do contra e rezingona.

Me disse...

Rezingona? Tu???
NAHHHH!!!

:)

Mas linda. You're beautiful when you get mad...
:)

K disse...

Opá, toda a gente gosta de me ver irritada. Eu acho que devia controlar este meu lado mais impulsivo e expolsivo, e o pessoal ainda acha piada! E ainda gozam com a minha cara!





Sou assim tão inofensiva??

s disse...

Me

Ao ler este texto desatei a rir!
E também tenho quem me dê cabo da cabeça, por não vestir roupita mais de acordo com a idade!
Ora fodasse, qual é o problema de vir trabalhar de sapatilhas, calças de ganga e tshirt!
Não uso maquiagem!
Vou ao cabeleireiro de ano a ano e mesmo assim só se não puder dar um jeito em casa!
Também sou eu que faço a minha depilação! Poupo no dinheiro e não me magoo!
Não uso saias, confesso que não sei andar de saias, pareço uma anormal!
A minha mãe que é uma vaidosa ainda vai tentando mudar-me e de vez em quando lá aparece com roupa comprada por ela para mim!

Eu continuo a dizer “nasci torta vou morrer torta”
Ainda um destes dias eu lhe dizia “ quando morrer quero ser enterrada com umas calças de ganga”
Havias de ter visto a cara dela, o horror, o pânico!!


Não somos únicas, acredita, como tu e eu existem muitas mulheres assim, onde o conforto e o prático acaba por ser mais vantajoso, e sem nunca perder a classe!

Eu gosto de ti por muitas razões, agora tenho mais uma!

Beijoca gaja

PKB disse...

Também não uso saltos altos, nem maquilhagem nem faço depilação todos os meses..... razões: 1) eu não sei andar de saltos altos e além disso os meus joelhos reclamam (ver post sobre os meus joelhos estarem todos fodidos). 2) maquilhagem atrapalha-me porque também coço muito os olhos. e depois gosto que notem quando me maquilho e não a cara de medo com que ficaria se usasse maquilhagem todos os dias e depois houvesse um dia em que não pusesse (tipo babi guimarães). 3) Não faço depilação todos os meses porque os meus pelos encravam e preciso que cresçam todos para os tirar todos. isso é processo demorado.

Contudo, sou muito gaja, muito feminina, muito fêmea mesmo! Não deixes que te digam o contrário!

Me disse...

K,

:)
Sim.
:)


S,
Oh, pá. A minha Mãe é, assim sendo, um caso à parte. Acho que fui buscar este estilo descontraído a ela... Aliás... raiospartamamulher, sempre que me "elaboro" um cadito melhor e ela vê, pergunta-me logo "Atão?! Onde é que tu vais assim toda fina?!?!?" (fina sendo sandálias e top em vez de ténis e t-shirt). Se eu sou péssima nestas artes, ela atão! :)
E quando ainda vivia lá em casa e me pintava todfa para noites assim mais "especiais"? UI!!!
"Onde é que vais??? Que amigos são esses que tens de andar assim??? Que sítio é esse onde vais assim?", etc. Se eu respondesse "Vou à vila tomar café", ela ria-se e chamava-me aldrabona.
Tenho o inimigo dentro de portas, pá! Assim não dá!!! Hehahehahea!!
Agora, o outro inimigo, ui... esse inimigo, por assim dizer, é esperto. quando me "elaboro", elogia... pergunta porque não ando assim mais vezes e depois "proibe-me" de me queixar uma única vez nesse dia ou noite... Do tipo: aguenta, tás assim porque queres, não te quero ouvir porque já sei tudo quanto tás a pensar.
Torna-se engraçado quando alguém me pergunta "Cara é essa?" e ELE responde "Pés".
:)
Eu já gostava de ti, pá! BEIJOS!!!


PKB,
Oh, pá. essa dos pêlos. é que é mesmo assim! se formos todos os meses crescem desencontrados e parece que nunca temos a depilação feita! Mas porque é que ninguém entende isto!?!?!
E os saltos!!! Joelhos!?!? e as costas!? Fónix! E a planta do pé! e os tornezelos?!?! AGAHARAG!! Aquela merda faz doer!!! Vejam-se os gajos que se mascaram de gaja no carnaval... todos tortos em cima dos saltos e o raio que os parta. Oh, pá!
E eu sou gaja-gaja... tenho é momentos é que possivelmente ninguém daria muito por mim... mas outros em que... pronto. enfim. tu percebes :)

BEIJOS às GAJAS com pêlos e unhas curtas e gangas e t-shirts e que têm schlicks de cada vez que a Nike lança uma nova colecção!