11.10.06

Quartas com Segundas

Haverá tortura pior do que acordar a uma quarta-feira e ter a sensação que é segunda? Mas que raio?! E pode já alguém dizer… ahh e tal… mas depois lembramo-nos que é quarta e ficamos logo melhor. Eh pá, não é verdade! Mas que optimismo tótó! Ter o cérebro a pensar que é segunda-feira altera-nos tudo. Tudo! Por exemplo, ontem estava um daqueles dias que adoro. Prefiro o frio ao calor, o fresco ao quente, nuvens a queimaduras do sol. É que o frio combate-se… o calor nem se suporta por vezes! De qualquer das formas, ontem foi um dia bom. Estava, ao contrário do resto do pessoal, bem disposta e feliz por estar contente. Hoje, vem a vingança. Toma! Agora vais pensar que é segunda-feira para não andares para aí a dizer que a chuva sabe bem e tal. Oh, caredo. Aposto que amanhã hei-de estar com a sensação que é sexta. Pior.

2 comentários:

Anónimo disse...

minha amiga… mas que fixação essa pelas 2ªs… e eu a julgar que era o único a ter ideias recorrentes
teorizando…
nada me opõe às segundas… para ser sincero não tenho nada contra nada… nunca fui daqueles ‘it’s me against the world’ – neste caso concreto ‘me against the mondays’ – pelo que esta aversão ao primeiro dia da semana (de trabalho) me causa estranheza… ahh e tal, sou mesmo assim, e não é só para contrariar
ter o cérebro a pensar que é segunda-feira não é pior que pensar que é quarta-feira… a qualidade dos dias não vem da sua disposição no calendário… a qualidade dos dias chega-nos da nossa (boa) disposição mental
isso leva-nos a outra questão… serão os teus dias sempre 2º feira ? penso que não
na minha modesta (e sábia) opinião o que se passa é que preferes ‘atirar’ para cima da pobre segunda-feira o peso da responsabilidade da tua (má) disposição mental do que admitir a tua irreverência, rebeldia, e até, quiçá, mau-feitio (chama-se processo de negação)
ontem foi um dia bom, afirmas. e porquê ? por ter sido terça-feira ? wrong… foi por ter estado um diazito cinzento, meio chuvoso, dos que tu gostas…
por isso minha amiga… vamos desmistificar essa história da segunda feira… assumamos a nossa disposição (seja ela boa ou má) e deixemos de lado as acusações, injustas, ao calendário
tenho dito.. 
continuação de uma excelente segunda quarta-feira

bj

Me disse...

bem, bem, bem... tu fazes parte do lobby das segundas, é? Vou mergulhar profundamente na cena da pescadinha de rabo na boca e comentar o teu comentário porque sim, também sou de ideias recorrentes... As segundas-feiras são traumatizantes. Quer queiras, quer não. Assumamos a nossa disposição. Claro! Mas, bolas, assumamos também os porquês da nossa disposição. Mesmo que não os digamos em voz alta... não se vá ofender algum dia da semana, né? A minha quarta começou como se fosse uma segunda. passei pela terça que mal a vi. mas agora já voltou tudo ao normal. Quarta... 16:50 da tarde. tudo em ordem no universo :)