5.5.08

Convem apressar...

imagem: quero lá saber da merda da imagem. sítio do costume.
Hoje de manhã.
1. Eu – Estou sim? Ela – Estou. Dna XPTOA? Eu – Sim… Diga. Ela – Fala XPTOA2. É para saber quando podem ir à conservatória assinar os papéis. É que os compradores já assinaram e para marcarmos a escritura o mais rapidamente possível, é preciso que venham os proprietários do imóvel assinar os documentos. Eu – Ahh… Eu posso ir aí amanhã. O Co-Propritário do Imóvel – não sei. Tenho de falar com ele. Eu já volto a ligar. Ela – Ok. Até já. Eu – Até já. 2. Co-Propritário do Imóvel – Estou? Bom dia! Diz… Eu – Olá. Bom dia? Não… Os cabrões da imobiliária estão cheios de pressa para irmos assinar os papéis na conservatória. Quando é que podes lá ir? Co-Propritário do Imóvel – Ahhh… Tenho de ver, mas em princípio só na sexta de manhã. Vai lá tu antes que eu depois vou. Eu – Ok. Então se puderes ir antes, avisa porque acho que temos ir os dois. Co-Propritário do Imóvel – Ok. Vou ver aqui com o chefe. Eu – Então, já te volto a ligar. Co-Propritário do Imóvel – Ciao. 3. Eu – Estou? Fala XPTOA. Ela – Olá. Então? Já me pode dizer alguma coisa? Eu – Posso pois. Eu posso ir aí amanhã. O Co-Propritário do Imóvel só na sexta…
Ela – Sexta? Mas isso é no final da semana... Eu – E? Eu já tinha avisado que ele tem uma situação profissional complicada em termos de disponibilidade. Não posso ir eu assinar primeiro e depois ele ir quando puder? Ela – Não. Não dá para dar entrada e saída do processo assim duas vezes. Eu – Desculpe mas não estou a perceber. O processo não está na conservatória? Não posso lá ir assinar e depois vai lá o Co-Propritário do Imóvel? Ela –Não! Nós é que temos a documentação e o que fazemos é acompanhar as pessoas à conservatória para assinarem e não pagarem nenhum reconhecimento de assinaturas. É que os compradores já assinaram! Eu – Ai sim? E quando é que eles assinaram? Ela – Deixe-me ver… Só um momento. Eu (em pensamento: És muita burra se me disseres… vá, diz lá… ‘tou mesmo a ver…) Ela – Assinaram no dia 29 de Abril, por isso, pode ver a nossa urgência. Eu (em pensamento – Bingo!!) Eu – Desculpe? 29 de Abril? Isso foi há uma semana! Só nos avisam agora? Porque não ligaram na mesma altura? Já nos podíamos ter organizado e ninguém precisava estar à espera de ninguém… Não acha que devia ter falado antes? O Co-Propritário do Imóvel só pode sexta. Por isso, vamos ter que aguardar. Lamento. Ligasse mais cedo.
Ela – Pois, estas coisas não passam por mim… Eu – Claro que não. Claro que não. Quando souber de certeza o que se vai passar volto a falar consigo. Ela – Ok. Obrigada. Eu – Bom dia. 4. Co-Propritário do Imóvel – ‘Tou? Então? Eu – Foda-se para estes cabrões. Temos de lá ir os dois, por isso, quando souberes de alguma coisa, diz, ok? Co-Propritário do Imóvel – Ok. Vou tentar que seja antes de sexta. Eu – E mais não se pode pedir. Vou falar com eles. Co-Propritário do Imóvel – Ciao. 5. Gajo da Imobiliária (o original) – Estou sim? Eu – Não era consigo que queria falar… A Dna XPTOA2 não está? Fala XPTOA. Gajo da Imobiliária (o original) – Ahhh. Ela está mas pode falar comigo. Eu – Olhe, eu nem vou comentar esta situação das assinaturas da documentação para a conservatória. E antes que me pergunte porquê, eu explico. Eu já tinha avisado que a situação profissional do Co-Proprietário do Imóvel era complicada e vocês esperam até uma semana depois dos compradores assinarem os papéis para falarem connosco? E agora querem tudo para ontem. Não conseguimos. Na pior das hipóteses, sexta. Lamento. Gajo da Imobiliária (o original) – Pois… sabe… é que… Sim, pois. Eles já assinaram já…. Eu – Vamos tentar que seja antes de sexta. Assim que souber alguma coisa, volto a falar consigo. Mais não consigo fazer. Lamento. Gajo da Imobiliária (o original) – Ok. Então depois fale com o Sr. XPTO que é ele quem trata das coisas da conservatória. Eu – Ok. Obrigada então. Bom dia, com licença. Gajo da Imobiliária (o original) – Bom dia… Sim. 6. Sr. que trata das Conservatórias – Estou, bom dia, Dna XPTOA. Bem disposta? Eu – Olá! Bom dia Sr. que trata das Conservatórias. Diga. Sr. que trata das Conservatórias – Era para confirmar que vêm cá na sexta. O Co-Proprietário do Imóvel já sabe, não sabe? Eu (em pensamento – foda-se para esta merda de estarem sempre a perguntar se o outro sabe ou não sabe foda-se parece que estou a fazer tudo às escondidas foda-se) Eu – Claro que sabe, não é? É exactamente por causa da indisponibilidade dele que não lhe posso confirmar sexta-feira. Isso será nas piores das hipóteses… Quando souber falo consigo. Sr. que trata das Conservatórias – Ahhh… ok. É que isto agora convém apressar… Eu (estava a morder a língua… não disse nada) – silêncio Sr. que trata das Conservatórias – Então fico a aguardar que me ligue. Eu – Com certeza. Assim que souber de alguma coisa, falo logo consigo. Um bom dia para si. Sr. que trata das Conservatórias – Bom dia. SEM COMENTÁRIOS.

8 comentários:

Anónimo disse...

Tu atrais estas situações como é que é possível...mas acho espectacular a forma como lidas com todos estes acontecimentos! Tás lá.

PS - adoro ler-te

PS2 - acedi ao teu pedido de colocar um nome, ainda bem que gostaste!

Me disse...

Olá, Alforreca!
Gostei pois. Não te sentes mais liberto? Não te sentes mais criativo? Dentro do espírito da Alforreca que encarnaste, vais ver se a tua vida não melhora!
:)
Para além disso, não custa nada e ajuda saber quem é quem e tal...

Ai eu atraio? Sim, às vezes penso que sou um íman gigante mesmo à procura dos parvalhosos e parvalhosas desta terra. Às vezes tenho a quase certeza......
Pelo menos dá para ir alimentado o meu querido blog
:)

Anónimo disse...

LOL

ass.: partículazinha

AHAHAH

Me disse...

Pois... Eu hoje também consigo esboçar ligeiro sorriso em relação ao acontecimento... Mas ontem. Até bufava. Isto nunca mais acaba! Eu não mereço, Particulazinha. Eu não mereço. SNIFFF! WHAHHHH!

VF disse...

Tens a noção de que agora que publicaste a tua fotografia, as pessoas te vão abordar na rua e dizer, "Olha aquela é a outra que tem um blogue e anda a vender a casa", não tens?

Me disse...

Hihihihi!!!
Mea culpa!
Pode não ser a minha foto... mas olha que em termos de caricatura do meu estado de espírito em certas alturas, está mais do que bem
:)
Correcção, Sr. Vítaro: VENDEU a casa... VENDEU!!!!

VF disse...

Já se publicava alguma coisa!

Me disse...

Chato!
Deves pensar que tenho a tua vida...
Ai... Temos a mula nas couves...
Ai!!





Tá bem. Pronto.