8.5.08

Mê-Mês, Café e CSI

imagem: m-ms.com (tankiú!)
Querem que eu publique alguma coisa. Eu, que neste preciso momento estou em casa (meia noite de 4ª), cheia de sono, a escrever isto e a ver CSI Miami (no AXN) depois de ter comido aí um meio quilito de cerejas (adoro, adoro, adoro), tenho de publicar alguma coisa. Por isso, aqui estou eu a publicar. O que vai ela dizer, perguntam alguns? Porque não se cala? Perguntam outros. Vou fumar um cigarro e já venho, respondo eu. Com licença… Já venho. Voltei. Então, lembrei-me de uma coisa por causa da coisa das cerejas… São como as conversas… Bem. Sempre tive o hábito de comer coisas quando estou ao pc a “más” horas. Normalmente, é por motivos de trabalho. Hoje não. Relax (ou vício) mesmo. Quando andava a estudar, só tinha aulas da parte da tarde, por isso ficava acordada até tarde a estudar (ou não). Normalmente, em época de exames (etc) ia para o escritório, maço de tabaco numa mão e rádio na outra e depois de meia hora de afincadas tentativas em me concentrar, saía e ia até umas bombas de gasolina (das que estão abertas 24 horas) e comprava um pacote de batatas fritas (Ruffle’s Sal) e uma lata de Coca-Cola. Era a minha gasolina, como eu dizia. Não o fazia sempre, mas fazia-o. Mais tarde, quando andei na pós-graduação, mudei. M&Ms com “minguin”. O projecto final obrigou a muitas noites de trabalho… e muitos M&Ms… centenas e centenas deles. “Chocolate ajuda o cérebro. Brain Food”, desculpava-me eu. Quer dizer, até ajuda, mas pronto… Eu gosto mesmo é de batatas fritas e M&Ms (não necessariamente ao mesmo tempo). Agora, numa outra fase da vida, já com mais idade e já mais pensada, mudei novamente. Doritos com aquela cena do molho salsa… Até experimentarem estar a trabalhar às 3 da manhã e ir comendo Doritos com Molho Salsa, não sabem o que é viver. Não sei o porquê deste meu hábito de ir comendo alguma coisa, até porque só me dá para isto a altas horas… Enfim. E então, continuando a conversa, devido a este hábito ou mania ou vício, whatever, lembrei-me que há um em particular que todos quanto conheço conhecem perfeitamente. O Café. Eu fumo. E adoro café. Eu adoro café e um cigarro. É justo, certo? Pois. Mas eu gosto que o café dure o mesmo tempo (ou mais até) que o cigarro. Os apressados da vida bebem o café em duas vezes e pronto. Eu não. Vou saboreando. Bebendo aos poucos. Esfumaçando. pregando sustos aos empregados e empregadas de mesa quando me tentam levar a chávena e eu lhes grito um desesperado NÃO! Depois há sempre a tal cena de fazerem cara de surpreendidos e olharem para dentro da chávena para ver o que se passa. Depois, invariavelmente, e vendo uma chávena meia de café, perguntam “Ainda não acabou?” ao que eu respondo “Não… Ainda não…” ao que eles respondem “Ahhh! Veja lá! Pensei mesmo que tivesse acabado!” ao que eu respondo “Pois… mas não… hehaheha!!!” ao que eles perguntam “Gosta do seu café frio?” ao que eu devolvo “Gosto de café” respondendo eles com caras confusas “Ahhh… Então esteja à vontade”… ao que eu replico com um sorriso e uma mão fortemente agarrada à chávena. É sempre assim. Quem me conhece, sabe como é e já nem tenta roubar (sim, roubar!) o meu café. Quem não sabe… Passa a saber. Manias! O que é que se vai fazer? Passar a beber chá? Nopes. Não gosto de chá frio. Já agora, já que aqui estou, aproveito e confirmo que de facto irei realizar a assinatura dos pré-registos ou whatever na sexta-feira, logo pelas 9 da manhã. Ahhh pois é. Eu e Co-Proprietário do Imóvel iremos os dois, juntamente com o Sr. que trata das coisas das Conservatórias, tratar de pré-registar a casa para o nome do Sr. Moldavo (a quem eu estarei eternamente grata… sniff!!). Vou deixar de ser Co-Proprietária!!! YEAH!!! Mandar vir carro! Comprar casa nova!!! Minha!!! YEAH! YEAH! YEAH! YE-YE-YE-YEAAAAAAAAAH!!!! (Porra que as cerejas são fortes, estarão alguns a pensar… Passou-se, estarão outros. Tenham mais cuidado com o que me pedem quando estou com sono, direi eu, com sorriso nos lábios e olhos marejados de emoção... ou não). Vou fumar mais um cigarrito… beber qualquer coisa. E depois vou-me deitar. Faltam 20 para a 1 da manhã… 19 para a 1… 18…… (parte boa do CSI… agora da SIC…)… 14…. (oh xedásse)... 12… ‘Cabou!

4 comentários:

Anónimo disse...

Opá... devias ter levado para as aulas os "M&Ms com “minguin”"! :)

Me disse...

Hehaheha!! Não dava... Havia um problema de logística... O pacote, por obra do demo, ficava sempre vazio tão rapidamente que quase parecia bruxedo. Problemas de embalagem, acho eu...
;)

VF disse...

Andas a fumar cerejas e não dizias nada à malta!

Aiaiaia!

Boa sorte para amanhã!

Me disse...

Olha que já ouvi dizer que o carçoço, feito em pó e snifado da alta pedrada...

Obrigada pelos desejos de boa sorte.
Hoje paguei a que espero ser a última prestação da casa :)
Está tão quase que até doi!!!
Está quase... quase... quase... quase...
:)