imagem: google
Desabafava eu com responsável anónimo (grrr) pelo comentário a post anterior que parece que ando aqui numa luta contra os Homens… mesmo tendo material mais que suficiente para fazer o mesmo com as Mulheres.
Por isso, e chamando ao palco o meu lado Feminista-Anti-Feminista-Radical, aqui vai um post paaaaaara todas as Sras. Miss Bestas que por aí há. Um post sem merdas, sem complexos e, acima de tudo, honesto e transparente. Revejam-se se quiserem. Identifiquem-se se quiserem. Não quero saber. Já passei por mais merdas às mãos das mulheres do que dos homens, por isso… tenho direito a reclamar. Já o fiz aqui neste blog várias vezes, posso continuar pelo mesmo caminho… Por isso, aqui vai!
Sras. Miss Bestas – Ensaio de quem tem os genes, mas recusa o destino.
As Conversas.
As Mulheres, regra geral e para tal basta ouvir as conversas de um grupo de duas ou mais mulheres, adoram falar mal umas das outras, como todos e todas sabemos.
Falam mal umas das outras porque, bem vistas as coisas, andamos aqui todos e todas numa espécie de competição semi-consciente para ver quem leva a melhor.
As mulheres adoram falar mal dos seus homens. Não dos homens em geral, mas sim do seu em particular. Não falam mal deles às outras Mulheres para desabafarem. Nada disso. Falam mal para fazerem com que as outras fêmeas tirem daí a ideia. Entendem? Quanto mais negro o quadro, menos pessoas vão querer olhar para ele. Assim, com base nesta lógica, fala-se mal, diz-se mal, rogam-se pragas, fazem-se ameaças, fazem-se greves, chora-se, reclama-se. Tudo para que as outras Mulheres percam logo, mesmo antes de ser travada, uma possível e hipotética batalha pela cabeça daquele espécimen masculino em particular.
Outra razão pela qual falam mal dos Homens é porque relação sem reclamação não é relação que valha a pena ter-se. Mulher que não reclame do seu Homem anda desatenta! Anda a dormir! Só pode.
A Inveja.
As mulheres têm inveja umas das outras. As mulheres não têm inveja, por exemplo, de uma outra Mulher que tenha um par de mamas maior. Não. A inveja aqui reside no que é que esse par de mamas maior pode trazer à outra Mulher que o seu próprio par mais pequeno nunca poderá trazer. E isso o que é? Um Homem.
As Mulheres nunca terão inveja de um belo par de mamas que já seja casado (por exemplo) com um Homem que não se vê como potencialmente combustível. Nunca. Agora, um par de mamas casado (por exemplo) com um espécimen masculino do qual não se importava tirar uma trinca, bem, esse belo par de mamas passa imediatamente a descaído, enrugado, cheio de estrias, etc, etc, etc. Esse par de mamas ganhou essa batalha. Retirou do jogo aquele espécimen com o qual ainda se poderia brincar um cadito. Cabra.
A Fraqueza.
As Mulheres não são fracas. Fazem-se de fracas. Fazem-se de fracas para que os Homens possam mostrar o quanto são fortes. As Mulheres entregam-se aos Homens, em determinadas situações, não porque não sabem ou não conseguem fazer alguma coisa, Não. Mostram-se assim fracas e vulneráveis como forma de manipularem o frágil ego masculino. Enchem-no. Dão-lhe razões para crescer e expandir. Conseguem fazer com que os Homens se sintam necessários. Úteis. Que Homem não se sente bem (mesmo que reclamem) quando a sua querida telefona, num pranto, porque o carro de repente acendeu uma luz esquisita e nunca dantes vista, sendo necessários os seus especializados conhecimentos masculinos para decifrar tal coisa? Por exemplo…
As Tarefas Domésticas.
As Mulheres reclamam que os Homens não fazem nada em casa. Reclamam. Brigam. Refilam. Mas fazem alguma coisa para mudar isso? Não. Se o fizessem, como é que depois podiam atirar tal facto à cara dos Homens? O maior medo de uma Mulher? Um Homem que saiba fazer as coisas sozinho e que as faça, sem problemas. Nestes casos, para que serve uma Mulher? Para que servem todos aqueles ensinamentos das Mãezinhas? Para que servem todas aquelas horas agarradas ao ferro a aprenderem a fazer o vinco nas mangas das camisas como deve ser? Tornam-se redundantes! Ficam sem nada para dizerem aos Homens. Do tipo: Pois! Tu vais jogar à bola enquanto eu fico aqui a aspirar e a limpar o pó!
Ficam sem argumentos. Ficam sem razões para reclamar…
Para além disto, ainda correm o risco de serem achincalhadas por outras Mulheres se estas descobrirem que elas “deixam” o seu Homem fazer as lides de casa. Que vergonha! E mais! Correm o risco de o seu Homem ser achincalhado por outros Homens se estes descobrirem tal segredo! E pior! Correm o risco de ver o seu Homem achincalhado por outras Mulheres! Mulher que é Mulher não quer ver o seu Homem achincalhado, seja por que razão ou por quem for! Só ela é que pode fazer isso! Mais ninguém! Querem lá ver!
O Problema.
O único problema das Mulheres é, com base no que até aqui foi dito, os Homens.
Este problema não existe segundo a perspectiva de os Homens fazerem a vida negra às Mulheres. Não. Este problema existe de acordo com o facto de as Mulheres fazerem a vida negra a elas mesmas por causa dos Homens.
Conclusões.
O que mais chateia nos Homens, a meu ver, são as atitudes que por vezes têm e que parecem vindas directamente da glândula produtora de testosterona. Detesto machismos e demonstrações de poder masculino só porque o “podem” fazer. Não gosto de Homens que, para se sentirem Homens, têm de rebaixar as Mulheres. Não gosto de Homens que, para se sentirem Homens, têm de se comportar como se fossem donos do mundo, querendo, podendo e fazendo tudo consoante lhes apeteça ou não. Ou seja, que se comportem como Srs. Mr. Bestas porque é esse tipo de comportamento que se espera de um Homem a sério.
O que mais chateia nas Mulheres, a meu ver, são as atitudes que por vezes têm e que parecem vindas directamente da glândula produtora de estrogénio. Detesto feminismos e demonstrações de poder feminino só porque o “podem” fazer. Não gosto de Mulheres que, para se sentirem Mulheres, têm de rebaixar as Mulheres. Não gosto de Mulheres que, para se sentirem Mulheres, têm de se comportar como se fossem donas do mundo, querendo, podendo e fazendo tudo consoante lhes apeteça ou não. Ou seja, que se comportem como Sras. Miss Bestas porque é esse tipo de comportamento que se espera de uma Mulher a sério.
Deixemo-nos de merdas. Cada Mulher tem o Homem que merece. Tal como cada Homem tem a Mulher que merece. Bem vistas as coisas, amor com amor se paga e não há telhado de vidro mais quebradiço do que o pertencente a quem anda sempre com pedras na mão.
Por isso, Sras. Miss Bestas ou equivalente, falem o que quiserem, com quem quiserem, quando quiserem e como quiserem. A mim não me têm como ouvinte. Também sou Mulher. Sei exactamente o que se passa nessas cabecinhas mal arrumadas e cheias de 12ªs intenções. Posso orgulhar-me, ou ter a mania!, que não faço as coisas dessa maneira, mas bolas, os genes estão cá. O destino é que não.