21.9.07

Greve Interrupted II

imagem: google
Agora, McDonald’s de Santos. Eu: Era um café e um desses queques de chocolate, se faz favor… Quanto é? Blah, blah, blah… Obrigada. Com as moças a comer: Eu: Vejam lá se isto aqui no queque vos parece pertencer aí? Moça 1: Ahh… sei lá. Parece que caiu uma gota de bolo de laranja… Eu: Mas esta parte não é da mesma consistência que o resto… é mais granulado, sei lá. Vê lá tu. Moça 2: A mim parece-me farinha… sei lá. Não comas. Se não queres, não comas. Eu: Hmmm….. Moça 1: Mas não fiques aí com essa cara de triste a olhar para o queque! Vai lá dizer alguma coisa. Eu: Ehhh. Levantei-me e fui. Eu: Olhe, desculpe, mas está aqui uma coisa no bolo que não é suposto… Sra. do Balcão: Mas isso já vem assim. Já os recebemos assim. Eu: Eu não sei o que é, por isso prefiro não comer. Até porque isso parece não pertencer aí… Sra. do Balcão: Olhe, eu também não sei o quê! Eu: Claro. Também não estou a dizer que você tem de saber o que é… Sra. do Balcão: Então vou só chamar a gerente. Talvez ela saiba o que é. Eu: Está bem. Sra. do Balcão: É que nós já os recebemos assim. Mas eu já a chamo, está bem? Já a chamo. Eu: Está bem. Fui-me sentar. Chama-me de volta, depois de ter levado o que restava do queque à gerente. Sra. do Balcão: Ela também não sabe o que é. Eu: Não esperava que ela soubesse. Sra. do Balcão: Pois. Nós já os recebemos assim. Eu: Já me tinha dito. Sra. do Balcão: Ela vai dizer-lhes. Eles depois vêem o que é e dizem. Eu: Pois. Eles que vejam então. (pega ela noutro queque, assim muito reticente, e dá-mo, mesmo sem eu ter pedido outro… deve fazer parte do "protocolo" de bolos com conteúdo não identificado: dar outro igual à pessoa) Eu: Obrigada, então. (não ia não aceitar, não é? Tenho estado em greve... preciso das minhas forças). Sra. da Balcão: Só podemos é pedir desculpa. Mas é que eles já vêm assim! Eu: Ok. Obrigada. Sentei-me, queque novo na mão, e comecei a comê-lo, devagarinho e aos pedaços, com os dedos… Vem ela ter comigo. Sra. da Balcão: Então e esse, está melhor ou não? Eu: Estou a ver se está. Por enquanto… Sra. do Balcão: Pois. Eles vão ver o que é. Eles já vêm assim. Eu. Ok. Obrigada. Acabei de comer a porra do queque. Vem ela ter comigo outra vez. Sra. do Balcão: Então, esse estava bom? Eu: Sim, acho que sim. Pelo menos não estava igual ao outro. Sra. do Balcão: A ver se me lembro bem da sua cara… para quando cá vier de novo… Eu: (silêncio) Sra. do Balcão: Estou a brincar! Mas isto nunca se sabe! Eu: Duas vezes já era demais, não era? Sra. do Balcão: Pois, há pessoas… Esperemos que não! Eu: Não me diga que eu tenho cara de azar? Sra. do Balcão: Não! Não! Eu: Ahhh… Sra. do Balcão: He…h…e..h…e…he. Fim. Nota final: É impressão minha ou isto anda tudo maluco e uma pessoa já não pode comer a porra de um queque de chocolate depois do almoço sem ser acusada de ser terrorista???? Hmmm…

4 comentários:

Anónimo disse...

eu vi!!eu sou testemunha!!era assim...minusculo e amarelo! mas aqui q ninguem nos ouve ainda bem q o alien do bolo estava lá...assim serviu de substrato p mais um post...ihihihih.que isto agora é a ferros!!

Me disse...

Ao menos isso! Assim não me deixam mentir!! Ahhh pois é!
É lixado ter assim tão boa memória. Mais para os outros do que para mim... mas lixado na mesma
:)

Queres ir lanchar ao McDonald's?
Talvez ajude a arrancar mais um post a ferros...
Ia adorar ver a cara da Sra. quando me visse a entrar pela porta... Hehahehahea!!!!

Anónimo disse...

ee, é melhor não pores lá os pés tão depressa, porque a senhora do balcão vai estar atenta e, assim que peças alguma coisa para comer, vai estar de olho em ti para ver se não estás a tentar comer à borla no McDonald's. É que...uma vez ainda vá que não vá, agora duas? "Eles" ainda te vão investigar, vê lá vê!

Me disse...

Por isso mesmo é que, contra a minha vontade inicial, nem sequer aqui pus nenhuma imagem do referido restaurante de "fast-food" de nome começado por Mc e terminado em Donald's.
É melhor eles nem sequer sonharem que eu ando para aí a falar mal dos queques com cenas esquisitas e não identificáveis lá no meio (não, não são deles. sim, eles já vêm assim... eu sei, eu sei...).
É melhor jogar pelo seguro e não falar mal dos queques daquele restaurante situado ao fundo da Av. D. Carlos I... mesmo em frente ao IADE... Os queques não saõ deles... Não são.
Imagina que me proibem de lá ir? Bolas! No more McChicken prá Je! Oh, pá.