22.3.07

"Aquele Abraço"

O que eu não faço para agradar aos meus leitores! Bolas. Atão, por sugestão sugerida pelo Puku, vou dissertar sobre o célebre “aquele abraço”. Pois. Digamos que a criatividade e imaginação dos meus leitores também não anda lá muito aguçada… enfim. Então, aqui vai. Também não percebo exactamente qual é “aquele abraço”, mas prontes. Tenho um antigo colega da faculdade que assina sempre tudo com “beijinhos e abraços em self service”. Acho muito mais piada a isto. Ela manda os beijos e abraços, mas cada um fica com os que quer. Tipo buffet. “Aquele abraço”. Hmmm… Quer dizer… eu sei quem eu gostava de abraçar “daquela” forma… também sei quem eu gostava que me abraçasse “daquela” forma… Eu sei que gosto “deste” abraço e que não gosto “do outro” abraço… ou que prefiro “o tal” abraço a “outros” abraços. Mas bolas… “aquele abraço”? Qual será? Vamos lá tipificar os abraços (ou tentar). Nota: Rigor científico=Zero. Abraço 1: Tronco afastado, braços esticados, palmadinhas “soft”, cabeça inclinada, gargalhada alta, afastamento rápido. É o que os homens dão uns aos outros quando um aperto de mão não chega e um beijo na boca é demais. Abraço 2: Tronco encostado, braços encaixados firmemente no mesmo, orelha com orelha, aperto forte, seguido de braço esticado e atirar de cabeça para trás. É o que os homens dão uns aos outros quando o Benfica ganha. Se o atirar de cabeça para trás for seguido de choro compulsivo, é para usar quando o Benfica perde. Abraço 3: Troncos lado a lado, um braço por cima dos ombros/à volta da cintura, mão a dar leves palmadinhas na cara/barriga do outro, sorriso grande. É o que os homens dão uns aos outros quando já não se vêem há muito tempo ou o que as mulheres dão aos homens para lhes dizer que estão a ficar gordos/rechonchudos/texugos. Abraço 4: Tronco encostado, o resto encostado, braços à volta do pescoço/cintura/ombros, orelha com orelha, fechar de olhos, tropeçar de pés. É o que os homens dão uns aos outros quando querem impedir que o outro vá dar na tromba a alguém ou então o que é dado entre casais (de diferentes/iguais sexos) e é basicamente uma espécie de demonstração de posse (anda cá que és meu/minha). No primeiro caso, é basicamente uma demonstração de força (anda cá que não vais tu ser o primeiro a arrebentar a tromba aquele asno. Vou ser eu!) Abraço 5: Troncos encostados, ligeiramente inclinados para lados opostos, o resto encostado, um braço no pescoço, outro por baixo do braço, orelha com orelha, fechar de olhos, pés firmes. É o que é dado entre homens quando um está prestes a cair de bêbado e precisa ser bem agarrado ou então o que é dado entre casais por ser aquele que consegue maior superfície de contacto (anda cá que és todo meu/toda minha). Existem muitos mais. Mas já me doem os braços… fica para uma próxima. Agora, “aquele” abraço? Bolas… não sei mesmo. Ps. Façam uma pesquisa de imagens de “hugs” no google. Pelos vistos os abraços também nos fazem sorrir…

3 comentários:

Anónimo disse...

olá :) já tenho o telemóvel e eu que tinha a esperança de encontrar na minha lista de contactos o n.º de telefone do Paulo pires, e de mais algum giraço que agora não me lembro o nome, nada... nicles... rien... o telemóvel veio limpinho. enfim... gosto da tua descrição dos abraços. Os abraços de mulher são diferentes, dou muitos à minha Sofia, e beijinhos também, espero que ela não pense que a mãe é chata por a abraçar tanto :)mas não me canso :)quanto a mim continuo a tentar seduzir toda a gente nos transportes públicos, é uma pouca vergonha ;) acho que ainda não me habituei a esta nova vida! Me não percas a inspiração porque gosto de ler o que escreves :)
Beijinhos
gabi

Me disse...

Ora bolas.
Abraços a bebés e crianças são capazes de ser os melhores de todos. Especialmente quando são nossos! Mas isso é outro post!
A minha inspiração? Pois... é mais transpiração por ter ideias... mas elas vão vindo. Não sou rasca como o puku para dizer que ando "preguiçosa"... ehhh. eu pelo menos admito a minha falta de imaginação... :)
Gabi, não te preocupes com a tua nova vida. Não serias capaz de voltar atrás. Pensa assim. É tudo melhor agora. Não é?
Beijos!

Me disse...

e um abraço à Sofia!!