8.3.07

Visto hoje ser o dia da mulher...

Não que eu me preocupe muito com isso, mas, hoje é, de facto, o Dia (oficial, pelos vistos) da Mulher. Aliás, não só não me preocupo como acho que tal coisa não deveria existir, mas prontes. Isso sou só eu (feminista anti-feminista radical, lembram-se?) A imagem de cima tem por nome “Trazendo a mulher de volta” (www.google.com). É isso mesmo. TRAGAM AS MULHERES DE VOLTA! Já ninguém nos deixa de ser mulheres como deve ser. Muito menos as mulheres. De vez em quando, tenho sincera e sentida pena dos homens por nós nos termos tornado nas mulheres que somos. E não os estou a defender de nada, nem a acusar as mulheres de nada. Apenas acho que isto está cada vez mais complicado para os sexos. É também devido a isto que acho que este dia não devia existir conforme existe. Ahhh e tal, vamos celebrar as mulheres e o que fazem. Diz logo um gajo qualquer: Ahhh! Mas eu também lavo a louça e arrumo a roupa! É a isto que estamos reduzidas, pelos vistos. Quando se celebra uma mulher, vem logo um homem contrapor com um argumento referente a algo que ele pensa ser assunto de mulher mas que, devido a ser moderno e simpático, ainda vai dando uma mãozinha. Mas a culpa não é dele. É da mãezinha que não o educou e da mulher/namorada que não acabou a tarefa. Porque, sim, my ladies, para nos podermos queixar, temos de ter a certeza de que em nada contribuímos para o problema… não é? Por isso, na minha tentativa de trazer a gaja que há em mim de volta, e de não acusar ninguém de nada, vou eu deixar aqui uma espécie de homenagem (base da palavra: homem… ahhh pois é!) a quem mais me ajuda a ser mulher e a sentir-me bem nessa pele: os homens. Sim, porque quer queiramos, quer não, são os homens que nos fazem mulheres e não as outras mulheres. A um homem em particular, ao meu menino, gosto de ti. Porque viste a menina que há em mim e porque queres que seja a mulher que sou. Feliz Dia das Mulheres, Senhores. Feliz dia.

Sem comentários: