20.3.07

Coincidências … que as há, há…

Tenho uma amigalhaça minha que, de repente, devido a uma coincidência, passou a acreditar em coincidências. Mesmo. Eu, epá… eu… pois… não sei… talvez… se calhar… tenho dias… não sei mesmo… A verdade, a horrível verdade (brrrrr!) é que tenho medo de acreditar nessas coisas das coincidências assim num nível “superior”, “transcendental”. Bolas. Seria também admitir a existência de uma espécie de destino. E isso também me deixa cheia de medo. Só de pensar que tudo quanto faço não é por acaso… está já decidido, orientado, encaminhado, destinado. Que tudo o que me fazem é também assim?! BBBRRRRRRRR!!!! Mas há coincidências e depois há coincidências. Lá isso é verdade e reconheço. E há as coincidências verdadeiras e depois há as encontradas, procuradas, forçadas. Se formos a ver, tudo está ligado a tudo e tudo encontra explicação em tudo. E se formos por aí, damos em doidos. Em doidos e em adivinhas. Começamos logo a projectar o futuro com base no passado. Ui. WRONG! Pode ajudar, claro, mas WRONG! na mesma. ‘Miga. Eu acredito em ti e nas tuas coincidências. Até porque, se formos a ver, se não fosse por uma conjunção cósmica qualquer, talvez nunca nos tenhamos encontrado. E isso seria, de facto, uma infeliz coincidência – estarmos as duas vivas, a andar por esta terra, sem nos conhecermos. Gosto de ti, Mona. E tu gostas de mim que eu sei! Coincidência, huh?
:)

Sem comentários: