22.1.07

'Tou cheia de calma.

‘Tou cheia de calma. É uma coisa que, e quem me conhece pode já confirmar, me farto de dizer. Ok. Dizer é uma coisa, sentir ou fazer é outra. Mas, mesmo assim, não me considero uma pessoa com falta de calma. Tenho é impaciência a mais, às vezes. Mesmo estando calma, estou impaciente. Ou porque quero muito uma coisa. Ou porque quero muito fazer uma coisa. Ou porque nos enchem os ouvidos com coisas e nos metem a pensar em alternativas que nunca quisemos equacionar. Seja por que for. Mesmo calma, fico impaciente. E fico pior quando as coisas não dependem todas de mim. Aí fico impaciente e frustrada por saber que nada posso fazer a não ser dar voltinhas e mais voltinhas, sem sair do mesmo sítio, até mais alguém fazer a tal coisa necessária para eu continuar no meu caminho. É como se me sentisse presa, atada, abafada. Aí posso perder um pouco mais a calma. Admito-o. É a perda de calma que vem quando nos apercebemos que não há nada a fazer, não há nada a dizer, não há nada que possa acontecer que nos vá levar mais perto do que queremos. Resta-nos restabelecer-nos, abrir os olhos, respirar fundo e dizer: tem calma. Pois. Passei o fim-de-semana numa espécie de carrossel. Calma, expectativa, frustração, esperança, desilusão, impaciência, falta de calma, ser chamada à realidade, mais frustração, mais desilusão, uma cadinho de calma, uma cadinho de paciência, calma. A paciência que tiveram comigo. Imagino e agradeço! Não queria utilizar a palavra resignação porque não é disso que se trata, mas tive que me calar para me poder ouvir mais um pouco. Agora está tudo bem. Tudo tem remédio e o que não tem, remediado está. Tudo tem solução, não é? Mas eu queria que fosse agora!! ;) ‘Tou cheia de calma. Tenham calma. ‘Tou cheia de calma.

4 comentários:

puku disse...

oh rapariga...
tem calma amiga
afinal de contas tu és nova, tens um emprego novo, vais ter um carro novo, tens uma placa vitrocerâmica nova, um casacco verde/castanho novo, e ainda vais ter um teclado novo (daqueles com correcção automática)
porquê a impaciência ?
tem calminha
há um ditado peruano que diz que o grau de impaciência é inversamente proporcional ao grau de paciência
be good ;)
bj

Me disse...

gosto de ti por causa destes teus insights... espectaculares.
bem... carro novo... acho que não. há uma pequena questão de tempo ($$$) que me distrai de escolher um carro "novo".
o emprego, casaco e placa achocolatada vão bem. o teclado demora em chegar.
gosto dos peruanos também. povo sábio.
sou nova? pois sou. mas às vezes não me sinto assim. sinto-me demasiado cheia de coisas para a idade que tenho. faz-te sentido?
ai os sentidos... tenho o nariz meio entupido. ehhh... menos um para me preocupar.
:D

puku disse...

"sinto-me demasiado cheia de coisas para a idade que tenho"
teu deus... que frase mais profunda
perante tal que me apraz dizer ?
i'm overwhelmed
fazes muito bem em gostar de mim e dos meus insights
eu tb gosto de ti mesmo que só com meio nariz
;)

Me disse...

teu deus... eu avisei que qualquer dia começava escrever coisas como deve ser. isto foi só o aquecimento.
;)
não fiques overwhelmed podes transbordar.... very bad.
ahhh... não te esqueças dos peruanos e as pernitas de rã... com certeza muito boas lá nas serras do matchu-pitchu-chichi-choochoo-trim. qualquer coisa assim.
Nao te sentes demasiado cheio tb, às vezes? às vezes.
bjs
:)