31.7.09

De manhã é que se começa o dia

imagem: google
Hoje de manhã, bombas onde costumo ir tomar café antes de vir para Lisboa. Entro à porta, dirijo-me ao balcão… Empregada Ucraniano-Moldavo-Etc: Aquela menina é um café! Hehahehaheha!!! Eu – E dois Marlboros… (não que os fume no mesmo dia, apenas gosto de andar sempre com um de reserva). Vai e começa a tirar o café, eu afasto-me e vou para o outro lado do balcão, ao lado de uma mesa alta onde estavam dois rapazolas a tomar o pequeno-almoço e em amena cavaqueira. Entra Sr. para pagar gasolina. Empregada Brasileiró-Portuguesa: Aqui! Aqui! (chamando-o para o “posto de atendimento ao cliente” dela). O Sr. Pagante, obediente, aproxima-se. Empregada Brasileiró-Portuguesa: Entquauéabombá?! Sr. Pagante: Aquela ali… a do lado de lá… atrás daquele carro… Empregada Ucraniano-Moldavo-Etc (dirigindo-se a mim): São 7 êurús e 55 céntimus… Saco das moedas e começo a contar… Empregada Ucraniano-Moldavo-Etc: E cinco! E cinco! Tem aí cinco! (apontando tresloucada para as moedas que eu tinha a mão) Eu – Arrhhharhh!! (assustada) Empregada Ucraniano-Moldavo-Etc: Cinco! Tem aí cinco!! Eu – Tome lá os cinco!! Tome! Empregada Ucraniano-Moldavo-Etc: Eshpétáclu! Pego no café… Empregada Brasileiró-Portuguesa: Quau?A 8? Sr. Pagante: Ahhh… A 8? Aquela ali… sim, a 8. Empregada Brasileiró-Portuguesa: Não! É a sétchi! Sr. Pagante: É? Mas olhe que… Empregada Brasileiró-Portuguesa: É A SÉTCHI!!!! Sr. Pagante: Então deve ser…
Empregada Brasileiró-Portuguesa: Vintchi eurús, não foi?!
Sr. Pagante: Siiiimmmm.....???? (completamente acagaçado) Empregada Ucraniano-Moldavo-Etc (abanando os braços e apontando para o ar): Olhó bíchu!!! Olhó bichú!! Todos olham. Ninguém vê nada. Empregada Ucraniano-Moldavo-Etc: Deixem estar!!!! Já foi!!! Hehahehahehaheha!!!!! Eu – Oh, mulher… calma aí com o sétchi… Isso ‘tá mal hoje, né? Empregada Brasileiró-Portuguesa: Ai! Neim sei quandu fólguei! Tenho colega dji férias! Foi assim tão mau? Eu (imitando-a) – SÉTCHI!!!!! Um cadito, né? Sr. Pagante baixa a cabeça… sorri… Empregada Brasileiró-Portuguesa: Mi disculpi…! Não foi por mau! Rapazola da mesa alta: Esta gente anda toda a dar na coca logo pela manhã!!
Ora, pois. Rio-me e dirijo-me à porta… Encontro o Dono das Bombas. Eu – Tens aqui umas bombas que é um espectáculo… É cá um ambiente logo pela manhã!!! Dono das Bombas – É… é a atmosfera…! Deves andar a meter coca na ventilação, pensei eu… O que não vale viver no campo. As manhãs são sempre muito mais calmas e tranquilas.

7 comentários:

Anónimo disse...

póh você fuma? tchiii... não posso acredchitá!

foda-se, caralho! fodeste tudo!

Me disse...

Oui, je fumé. Já fumei mais, já fumei menos.
O que é que tens contra o pessoal que fuma, huh???
Mas o que é que foi!??!!

Quer dizer, o outro a meter coca na ventilação e andar tudo drunfado com os gases da gasolina e gasóleo, no problem! Uma pessoa fuma um cigarrito e pimba, forca!!!

Ehhhhh!!!!!!

Elisabete disse...

Devo confessar que o que mais gostei foi do teu "brasileiro" :)
Bacana mesmo :)
Mas até que a compreendo!! Também eu ando a precisar de férias e há dias que me sai cada uma pela boca fora que nem me reconheço sequer...

Sílvia Maria disse...

Coca na ventilação...que rica ideia para colocar aqui no escritório e a malta soltar a franga um bocado!

Lizard King disse...

Épa mas tens de concordar que "aquela estação de serviço" alternativa foi uma excelente invenção. Ainda ontem lá estive ( e para além de me forçarem a beber café de cada vez que meto um pé lá dentro!)e encontrei gente que não via há imenso tempo...está-se a tornar poneto de passagem: amena cavaqueira, moca de gasolina (ou gasoleo, de acordo com o que preferirem), boa literatura e ainda aprendes uma qualquer lingua estrangeira que seja do teu interesse. Hajam sitios ecléticos pó pessoal espairecer logo p'la manhã ;

L.K.

Me disse...

Elisabete,
Oh mulher... Então que as tuas férias não te stressem ainda mais! (hé quem stress mais em férias do que fora delas. Vá-se lá perceber!)

Sílvia,
Eu acho que seria uma boa proposta a fazer ao departamento de recursos humanos... só um dia por mês... só um cadinho... (mas sem avisar...).
Já não há políticas de recursos humanos como antigamente, oh, pá.
:)

Lizard King,
Aquilo bem feitinho, bem feitinho e tem todo o potencial para se tornar no novo Bar lá da terra...
Ainda por cima, para além dos bebes, também tem os comes! E nunca faltaria o gelo!!!
Hmmm... proposta a fazer ao Dono...
:)

PKB disse...

eheheheh =))) levas uma vida muito animada, miúda!