12.5.09

"Leve este para brincar"

imagem: google
Acto II, III, IV e V
E atão, no dia seguinte, recebo chamada do Senhor da Terra a dizer que a agência de seguros dele não aceita a declaração amigável por a mesma não estar perfeitamente legível e que seria necessário preencher e assinar uma nova. Ou isso ou eu ir lá com a minha… Após várias diligências em tom menos simpático, fiz scan da declaração e enviei para as seguradoras (minha E dele), tendo o assunto ficado resolvido.
Dois dias depois fizeram peritagem ao meu bólide e lá se decidiu que o mesmo levaria um cuzinho totalmente novo. Por mim, tudo bem, né? Podia sempre estrear mais uma coisa nova este ano… Chega a altura da obra no cu do Brutus e aqui a Je recebe carro de substituição… Não aceitei o primeiro que me deram (carrinha Skoda… valha-me caredo) e aguentei até onde pude para ver se chegava mais alguma coisita que melhor me satisfizesse… Nickles. Recebo chamada do gajo da empresa de aluguer a dizer que arranjou um Mini Cooper D para mim, para eu “brincar”. Fui rapidamente vencida pela minha curiosidade em andar em tal obra de tecnologia e lá fui buscar o carrito. Se o arrependimento matasse, juro que teria ficado logo ali no Mini assim que pisei a embraiagem e tentei meter a primeira. Juro. Ahhh e tal, mas o carro é giro e dá um estilo do caraças… Certo. Ahhh e tal mas aquilo é BMW e tal… Certíssimo. Ahhh e tal é maneirinho e consome pouco e tal… Mais que certo. Mas porra, não precisavam ter feito aquela merda com peças que sobraram do Mini original, né? É pesadão. Rijo. É preciso um esforço enorme para meter tudo a andar. Responde mal (ok, ok, ok… 1.6 cc com 110 cvs, a gasóleo. Não é coisa para milagres… mas…). Parece um Kart com hardtop. Agarra-se muito bem à estrada e descobri que anda mais e melhor se desligarmos aquela cena toda da estabilidade e o raio que o parta… Mas, porra. Foi uma desilusão. Fiquei triste. De qualquer das formas, após dois dias com desastrosa tentativa de bólide, lá me devolveram o meu (impecavelmente limpo e a brilhar, com matrícula nova e tudo!!!). Ahhhh mas que coisa mais linda é ver uma gaja quase a chorar, abraçada a um carro, a fazer-lhe festinhas e a dizer-lhe “Tive tantas saudades tuas, meu Brutinho dos Queixos! Tantas, tantas, tantas!!!”. Quando entrei e senti aqueles bancos… aquela embraiagem… mexi no volante (esqueceram-se de meter direcção assistida no Mini, os distraídos), liguei o rádio… ia-me dando piti cerebral. Várias vezes. Várias vezes prolongadas. Ele há coisas do caraças. Habituamo-nos ao que é bom e depois parece que não há nada que consiga bem, bem chegar aos calcanhares do que temos. O gajo do aluguer fez-me uma pergunta pertinente quando viu o meu bólide: “Então e depois deste o que é que vai buscar? Não tem muito por onde escolher… Depois de um FR…”. Foda-se. E tem razão. Por enquanto não é coisa que me preocupe… E prontes. Foi assim a minha espécie de aventura (versão resumida e sem alguns de maior pormenor como o gajo da empresa de renting ter perguntado se eu tinha mãozinhas para o Brutus... asshole).
Vão ter que me desculpar o desabafo em relação a estas cenas dos carros. Sei que apenas vos dou mais certezas quanto à minha “anormalidade” (freak, pronto). Eu adoro carros. Adoro. Adoro a beleza que alguns têm, adoro a potência e força… adoro perceber como funcionam. Acima de todos, adoro o meu carro (como não podia deixar de ser…). Adoro aquela lógica da acção-reacção, da correspondência entre vontade (minha) e resposta (do Brutus). Adoro saber que tenho ali 2000 centímetros cúbicos e 170 cavalos à minha disposição, para o que der e vier. Para acelerar quando for preciso ou para travar a fundo e em segurança quando também for preciso. Faz-me sentir segura e protegida. Sou menina, o que é que querem? Sei que seria infeliz com algo menos belo e potente. Vá-se lá perceber.

11 comentários:

Anónimo disse...

não é bem "anormalidade” é mais futilidade, insignificância etc e tal

Me disse...

Whatever.
:)

Cantador de desgarradas disse...

Me, já venho ler, sim? Não te importas, pois não? Daqui a bocado, agora não posso.
Tá bem?
Atão vá...

Me disse...

oh, 'tá bem.

PKB disse...

Não percebi a piada do FR, mas pronto... eu sou ignorante no que toca a carros. O meu é um nissan micra a gasóleo, mas o resto já não sei... sei que é o mais potente dos dois que há no mercado. Mais do que isso, já é muito complicado para a minha cabecinha de avestruz :p) Piu!

Cantador de desgarradas disse...

Mimada, é o que você é...

Tá mais que visto!

Me disse...

PKB,
Não falo com Micras...
:P

:)

Desgarrado,
:)
Podes crer.
:)

PKB no T12 disse...

Snob! pffff...

Me disse...

PKB,
:)

Micras pra mim!
Papo-os ao pequeno almoço! YUMMY!!!
:)

PKB disse...

O meu papa-te a ti! =)) :p

Me disse...

Querias!!!
Não é para o teu BICO! (ha! cá está a piada inteligente do dia...)
:)