9.12.08

Hoje é um dia especial

imagem: google
Hoje é um dia especial. Os meus pais fazem 30 anos de casamento e a minha mãe faz anos. Casaram-se no dia de anos dela, há 30 anos atrás. Olhando à minha volta, sei que as únicas pessoas que conhecerei que terão oportunidade de celebrar 30 anos de casamento são as da geração deles... ou mais velhos (salvo as honrosas excepções, claro… o tempo o dirá). Vejo a relação deles com um misto de admiração, honra, orgulho, temor, respeito… um mescla de tudo. Admiração por saber que eles se aguentaram quando outros desistiram; honra e orgulho porque são meus pais, são pessoas de bem e merecem, enquanto indivíduos, celebrar estes 30 anos (e todos quanto venham ainda); temor porque sei que não é fácil e porque duvido que fosse capaz de tanto durante tanto tempo (ou talvez não) e respeito porque providenciaram-me a mim e à minha irmã uma base estável e segura com a qual sempre podemos contar quando tudo estava bem e quando tudo estava mal. Olho para eles e para o que nos “deram”, olho para as crianças “divorciadas” (modernas) de hoje e tenho pena. Dói-me o coração de pensar no que perdem, no que ganharam em troca. Tão pouco. Tanto as crianças como os adultos. Hoje é um dia especial. 30 anos são uma vida. Fica aqui o meu tributo aos meus Pais, àquela Mulher e àquele Homem que juntos me fizeram, me criaram, me educaram, me aturaram, me amam. Gostava de poder dizer que são um exemplo a seguir, mas não o vou fazer. Não são. São apenas exemplo para eles próprios. Que continuem a sê-lo, a serem felizes e a viverem a vida que livremente escolheram. Da minha parte, só tenho a agradecer. Hoje é um dia muito especial.

12 comentários:

v. disse...

"...àquela Mulher e àquele Homem que juntos me fizeram, me criaram, me educaram, me aturaram, me amam."

ME AMAM!

Ahahahahahahahahahahahahahahahahah
ahahahahahahahahahahahhahahahaahha
ahhahahahahahahahahahahahahahahah!

Olha lá, há quanto tempo não falas com os teus pais sobre esse assunto!

(parabéns para eles)

Me disse...

Há certos pressupostos que eu gosto de assumir sem fazer perguntas...

és mesmo estraga prazeres... ehhh.

(serão entregues)

Eduarda disse...

A tua mãe é um Senhora é o que te digo assim sem sequer a conhecer :)

Eduarda disse...

...e faltou-me dar os PARABENS ao jovem casal!!

PKB disse...

Muitos Parabéns aos teus pais =)
(os meus vão fazer 38 anos de casados... no dia 6 fizeram 44 de namoro - eles ainda se lembram dessa data importante! - sempre que eles fazem anos de casados eu sinto um misto de admiração, orgulho, amor e medo... sobretudo porque daí a uns meses faço um ano menos do que eles têm de casados e isso assusta-me, caramba!!!)

Me disse...

Eduarda,
É sim. Nem que seja só por aturar o meu Pai ;)
Já não vivem um sem o outro...
Obrigada pelos parabéns :)

Passaroca,
Tal como os meus: 30 de casamento, mas juntos, há aí uns 35 (contando com o namoro...). E eu também tenho um ano a menos... Mas não me preocupa... Assim pelo menos não me perco nas contas do aniversário deles ;)
Beijos às meninas e obrigada pelos parabéns aos papás

PKB disse...

(hás-de responder ao meu pequeno inquérito... estou curiosa de saber qual a tua capacidade de adivinhação =) Beijinhos!)

Me disse...

Oh Passaroca,
Eu já "respondi"... Quando cheguei à 5ª pergunta em que disse "Faço lá ideia!!!", desisti...
Mas vá lá atão... conforme o resultado, talvez invista mais 2 euros no euromilhões esta semana!

PKB disse...

Ó mulher, é um jogo para ser divertido =)
Está tudo bem contigo? Beijoca!

(podes desabafar na minha caixa de mail, como sabes... se não sabias, ficas a saber. Beijo!)

Me disse...

Passaroca,
Olha que a resposta que dei em relação ao bolo preferido, foi pura e simplesmente porque não faço a mais pequena ideia do que aquele bolo em particular é... Por isso, divertido sim. Frustrante? Ainda mais!!! Quero ver as respostas! :)

(ps: eu sei, linda... eu sei. está tudo bem, sim. podia estar pior e não estou!!! beijos)

PKB disse...

Duchese é um bolo com uma massa muito macia, sobre o comprido, com chantilly e fruta por cima. É muito levezinho e é por isso que se come muito bem =)

Beijo enorme!

Me disse...

Já aprendi uma coisa nova hoje... pena é não gostar mito de natas e chantilly... yuk...
:)