26.2.08

O que me ouvem dizer no trânsito…

imagem: google
Antes de começarem a ler isto, saibam que é relato puro e duro do que me aconteceu ontem de manhã aqui no cruzamento em Santos enquanto andava na minha busca infrutífera por lugar de estacionamento. Ou seja, tem asneiras. Vinha eu descansadinha a passar o cruzamento quando, à minha frente, do lado esquerdo, um Sr. Mr. Super Besta decide avançar com o seu Ford Focus Max ou o raio que o parta para a faixa de circulação. Sem antes olhar para ver se vinha alguém na estrada. Sem fazer uso daqueles (pelos vistos) opcionais acessórios que são os espelhos retrovisores e piscas. Perante a visão de um focinho de carro à minha frente, aconteceu o seguinte: - Eu (travando a fundo a meio do cruzamento) – Fod-cara-mer-dasse-cabrão!!!! Parei o carro a aí uns 50 cms da porta do passageiro, ficando o mesmo a olhar para mim. Antes de ter parado, buzinei. Claro. - Passageiro (de vidro fechado e a sorrir): (não sei o que disse, mas que disse, disse. Eu é que não percebi) - Eu (também de vidro fechado): Vai à merda oh cabrão de merda!!! Anda mas é para a frente, estúpido de merda! Passageiro (abrindo o vidro e sorrindo ainda mais): blah-blah-blah-vai-merda-merda-blah-blah…. - Eu (ainda de vidro fechado mas confiante que seriam capazes de ler nos meus lábios o que estaria a dizer): Pó caralho pá!!! Anda para a frente!!! Anda para a frente!!!!!! - Condutor (olhando pelo espelho e abanando a cabeça): Hehahehaheha!!!! - Passageiro (já de vidro aberto e fazendo aquele sinal de “substituição” com a mão, tal como se vê no futebol): Blah-blah-blah-hehahehaheha!!! - Eu: Ai agora olhas pelo espelho (apontei para o meu). Agora olhas, meu cabrão?! Anda prá frente! ANDA PRÁ FRENTE!!! Lá acabou de tirar o carro e andou para a frente. - Eu: Filho da puta. F-i-l-h-o d-a p-u-t-a. Eles viraram numa rua e eu fui atrás. Chegamos a um cruzamento, eles continuaram em frente, eu virei. Só parei de tremer aí uns 15 minutos depois. Apanhei um verdadeiro susto. Se não tivesse conseguido parar a tempo, enfiava o meu carro pelo porta do passageiro a dentro. Eu, assim sendo, não teria culpa no acidente, mas ficaria sem carro e o passageiro ficava um cadito amassado. E os gajos ainda se riram por ter uma gaja a refilar com eles. Ainda se riram! Acharam divertido, porra! Não há abs que aguente. Não há paciência que aguente. Não há nada que aguente gente estúpida que se acha impune e que mete as outras pessoas em situações complicadas e que ainda por cima se riem. Não há.

8 comentários:

Anónimo disse...

É preciso muita calma com certos animais que por aí andam no meio do trânsito...mas acho que se estivesse no teu lugar faria o mesmo ou pior. Ainda bem que não aconteceu nada de pior!
Continua a blogar assim.

PS - adoro ler-te

VF disse...

Ah então eras tu!?

Me disse...

Exmo. Sr. Anónimo,
Sabes, isso do "não ter acontecido nada de pior" é algo em relação ao qual vou ter que pensar bem. Vejamos: tenho o pisca maluco ao ponto de desatar a piscar quando abro o vidro; tenho o mostrador todo marado (o que me impede de saber a estação de rádio e temperatura exterior o que é gravíssimo, gravíssimo, gravíssimo); tenho a revisão do Mr. Bólide atrasada em cerca de 10 mil kms (o que não é difícil quando se fazem 2 mil kms por mês - 5 meses? Um instante...) e o Pequeno anda com grave necessidade de ser lavado e limpo. Talvez ter embatido contra o Sr. Mr. Super Besta e Passageiro tivesse sido uma boa solução para os meus problemas! Eu não tinha culpa... O seguro dele pagava... Hmmm... Tenho de passar mais vezes no cruzamento!
Mas sim, ainda bem que não aconteceu nada se não ficava a pé em Lx. Ahhh! Espera!!! Como o pisca está marado e em curto circuito geral, parece-me que a bateria anda a ser sorrateiramente descarregada na minha ausência... Ou seja, eu de qualquer das formas vou acabar por ficar a pé em Lx. Para a próxima, ao menos que seja com a satisfação de me ter enfiado por um Sr. Mr. Besta a dentro (passe a expressão).ou acima (passe novamente a expressão).
:)
PS: Adoro que me leiam e muito mais que comentem :) :) :)
Já passei por terríveis periodos de fome... greves, inclusivamente!

E por falar em Grevistas... Sr. Vítor! Era eu, era! Eh, pá. Quando voltas lá novamente? Temos uns assuntos pendentes... e eu tenho andado a treinar em frente ao espelho e tudo...
;)


PS Geral: Dado o tamanho deste comentário, fico ilibada de blogar durante pelo menos dois dias...ou não... ou não.
:)

Me disse...

Caredo. Reparei agora na quantidade de smilies no comentário... valha-me caredo. Pareço uma gaja!!!
:/

;)

:)

(hihihihihihhi!!!)

Anónimo disse...

Que fique bem claro que o anónimo não sou eu, gabi!!!!!!!!!!
Eu a pensar que anónimo era só eu, e afinal...
Enfim! já vi (li) que vou ter que me habituar!!! a quantidade de sorrisos da Me, e ps do anónimo... ;) ciumeira??????? nem pensar nisso,que eu não sou dada a esses sentimentos mesquinhos!!!! que fique bem claro que eu fui a primeira anónima a ler e a adorar o que a Me escreve!!!!! posto isto e esclarecimentos bem claros, e tudo e tudo e tudo, tenho a dizer... grandes animais há na estrada!fonix! ;)
beijinhos a todos até ao anónimo (2º) ;)

Me disse...

MINHA LINDA!!!! Oh, Gabi Anónima da minha vida. Sabes que não há nada como o primeiro Anónimo (Anónima, neste caso) na vida de uma bloguista! Nada nem ninguém tirará o teu lugar! Por muito poucas que sejam as tuas visitas... Grrrrr!!!! Eu sei, eu sei, eu sei... Tempo... etc. Eu sei.
No problem. Desde que venhas!
E, já agora, tu não és anónima. Assinas sempre com o o nome quase todo G-A-B-I. E chega!
toma lá smilies pra não ficares com ciumes
:) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :):) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :):) :) :) :) :) :)

Caredo :S
:D

Para os animais na estrada, é pena não ter um smilei que dê para colocar aqui a fazer um granda toma. Mas mesmo grande, enorme, tipo gigante!
Te Miss, Gabi nada Anónima.
Beijos!

Lobo disse...

.|.
Este é o smile para os gajos que conduzem mal pa caraças. LOL
Vim aqui parar sem saber muito bem como mas gostei.
Beijocas.

Me disse...

Olá Blue @ngel,
Ainda bem que apareceste! O teu contributo para o mundo dos smilies é fantástico! Nunca tinha pensado nisso.
Por isso, meus senhores e senhoras, com retroactivos até à data de publicação deste post, aqui vai um granda .|. para todos os Srs. Mr. Bestas com ou sem carta!

.|. .|. .|. .|. .|. .|.

:)