16.2.08

O que eu me ouço dizer no trânsito

imagem: google
Ia eu em viagem para casa quando perante a asneira de uma condutora, larguei um belo e sentido insulto à pobre senhora que, verdade seja dita, entende tanto a razão de ser de piscas, volante e travão como eu entendo de mandarim. Isso fez-me rever mentalmente as frases que mais me ouço dizer/gritar/sussurrar/etc quando estou a conduzir. Digo “ouço-me” dizer porque, às vezes, ainda estou a tentar pensar no que fazer a seguir e já disse o que tinha a dizer/gritar/sussurrar/etc. Partilho-as convosco porque até pode ser que vos venham a ser úteis… - Ai, valha-me caredo. (aplicável a um sem número de situações) - Sai da frente! (fácil) - Chega-te para lá, pá (fácil) -SAI DA FRENTE!!!(facílimo) - Oh, oh, oh! (de incredulidade) - Pisca, migo? Não? (fácil) - Parar no sinal, não? (fácil) - Ai, ai, ai, ai, ai…. (aplicável a um sem numero de situações) - Tenho de ir meter gasolina (constante) - Foda-se!!! (aplicável a um sem numero de situações) - De onde veio este carro? (aplicável a um sem numero de situações) - Aquilo é um buraco ou um estacionamento subterrâneo? (sem comentários) - Polícia! Foda-se! (sem comentários) - Radar, radar… não te esqueças do radar… (enfim) - WANKER!!! (vejam no dicionário…) - Gasolina… gasolina… gasolina… (constante) - Porque está este carro aqui? (aplicável a um sem numero de situações) - Revisão do carro… tenho de ir meter o carro na revisão… (constante) - O quê!? Mas que raio?! (aplicável a um sem numero de situações) - Mas o que é que foi?!?! (apenas quando olham para mim de maneira pouco digna de quem não se conhece) - Cala-te, pá! (fácil) - Merda! (aplicável a um sem numero de situações) - Ena! Quem diria que aquele carro anda tanto? (surpresa e espanto) - Vai bater… vai bater… não bateu. (expectativa enquanto vejo certas manobras) - Cabrão!!! (fácil) - Para onde vai aquele carro? (mistério) - Deves ter alugado esta estrada só para ti, oh paspalho! (quando a linha de separação de faixas é simplesmente ignorada) - Não! Não é preciso passar na via verde a 50 à hora! (constante) - IDIOT!!! (constante) - Eh, pá, desculpe lá (também sei reconhecer as minhas asneiras) - Anda prá frente!!! (vários sítios) - O meu carro não cabe aqui. Merda. (estacionamento) - Vá, vem lá oh Emel! Multa-me!!!! (constante provocação aos deuses que por vezes é respondida) - O teu carro não cabe aí (à espera que estacionem) - Aquele cabrão vai travar… ele vai travar… (aplicável a um sem numero de situações) - Miga, o baton não pode ficar para mais tarde? (demasiadas vezes para ser verdade) - Deve ser uma gaja… só pode. Olha não, é um velho. Mesmo coisa. (desculpem lá, mas às vezes tem de ser) - Olha pronto, picou-se (quando ultrapasso um gajo que se acha inultrapassável e ele vem atrás) - Migo, não vás por aí. Não me apetece (em resposta à anterior). - CABRÕES!!! (fácil) - ‘Tás a olhar para onde? Huh???? (facílimo)
- Oh, miga... não te metas nisso... (normalmente para gajas em hondas jazz (etc) que se acham maravilhas ao volante) - Vai-te cagar, pá! (aplicável a um sem numero de situações)
- Tu vais parar, não vais? Vais parar? (olhando pelo espelho retrovisor enquanto parada num semáforo ou num final de uma fila)
- Acidente?!!! Foda-se! Já não chego a horas. (fácil) E pronto. É uma vergonha, eu sei. Bom fim-de-semana, minha gente. Bom fim-de-semana.

2 comentários:

Anónimo disse...

"Aquilo é um buraco ou um estacionamento subterrâneo?" - LOL

Temos em vista um belo manual de como lidar com o pessoal na estrada.
:)

Me disse...

Olha! Por acaso ainda não tinha pensado nisso! Os meus 2000 kms por mês têm de valer alguma coisa! Boa ideia sim senhor/a! Vou pensar nisso, fazer uma pesquisa, tomar umas notas e voltarei com algo mais estruturado e "bonito"... Cheira-me que hoje, neste dia de inundações e chuva e cortes de isto e aquilo, vá ter bom material para recolha... Obrigada!!!
:)