13.4.07

Pissed Off!

Isto foi ontem. Já não estou tão chateada. Estou de ressaca. Ressaca da chatice. Há quem se chateei por menos, há quem o faça por mais, mas bolas… se há coisa que detesto é estar à espera. A única coisa que detesto com igual fervor é fazer os outros esperar. Por isso, tento não fazê-lo. Quando assim tem de ser, pego numa das mais maravilhosas invenções da humanidade, introduzo um número e falo com a pessoa em questão, avisando-a de tal facto e tento encontrar alguma forma de ou não fazer a pessoa esperar mais, ou combinar noutro sítio, etc. Não espero que me telefonem a mim a perguntar onde estou. Isso seria a cereja em cima do bolo. Não levo nada a mal que as pessoas se atrasem. Há desculpas que não aceito, é claro, mas há explicações nas quais acredito. Lista de desculpas que não aceito: - Não vi as horas! (telefonava assim que tivesse visto) - Apareceu qualquer coisa de última hora! (telefonava quando essa coisa de última hora apareceu) - Tive coisas para fazer! (telefonava a dizer que não podia ir/chegar a horas) - Estava ocupado/a! (ver acima) - Nem dei conta do tempo passar e quando vi, vim logo a correr! (ver acima x 2) E a que menos aceito: - Desculpa, esqueci-me. (o “desculpa” fica sempre bem quando dizemos a outra pessoa que nos esquecemos completamente dela, não é? Mesmo assim, após o lapso de memória, pegava-se na porra de um telemóvel – dos quais há mais em Portugal do que pessoas – ligava-se e dizia-se “Desculpa, esqueci-me”, dando à outra pessoa a hipótese de se ir embora sem dar peva). Penso que esta seja uma das maiores faltas de respeito que se possa ter para com outra pessoa. Ter alguém à nossa espera, ter alguém que pára tudo porque combinou alguma coisa connosco e depois nem nos preocuparmos em honrar isso, em reconhecer que existe alguém a despender tempo e energia e a fazer os possíveis e impossíveis para estar no sítio combinado, à hora combinada e depois não retribuirmos na mesma moeda é, de facto, algo realmente fantástico. É uma das atitudes mais egoístas e egocêntricas que se pode ter. Um telefonema. A porra de uma msg. É o que basta para quem está à espera não se sentir esquecido, abusado e parvo. Mas pronto. Há-de sempre haver gente que pensa que tem o direito de fazer a vida dos outros parar e há-de haver sempre gente que não diz nada quando isso acontece. Detesto, detesto, detesto. Ontem passei muito tempo à espera. Aliás, às vezes parece que passo a vida à espera. À espera que cheguem, que liguem, que vejam, que digam, que sejam… Dasse! Quando é preciso esperarem por mim… ena… vira-se o bico ao prego e as mesmas pessoas que me dizem “desculpa, esqueci-me” são as primeiras a reclamar. E começam logo quando ligo a avisar que, mesmo sendo, por exemplo, 18:30 e termos combinado às 19:00, só vou poder chegar às 19:15. Impressionantes os duplos critérios que regem a vida de tanta gente. Afinal, ainda estou chateada. Mas deviam de me ter visto ontem. Ui.
Bom fim-de-semana. Já esperámos 5 dias por ele, não é? Ao menos que tenha valido a espera.

2 comentários:

Anónimo disse...

tou atrasada? mas mesmo assim posso comentar? obrigadinhos!!!!!!!!!
Há varios tipos de atrasos,mas o que chateia mesmo é o que isso implica, ou seja, alguém à espera do atrasado. Quando o atraso passa a ser completa falta de responsabilidade e respeito,o atrasado passa a ser um completo anormal, e há-os por todos os lados. Detesto anormais e por isso quando não me respeitam,eu faço o mesmo, quando não chega mesmo à completa ignorância.
Mas mudando de assunto, porque essas coisas não deviam chatear assim tanto, adorei a ideia das crónicas da patareca. ADOREI!
será que ainda me vou identificar como uma verdadeira patareca? tou ansiosa...
beijinhos da gabi

Me disse...

É como dizes, querida Gabi, há atrasos, e depois há atrasos. Os atrasos de anormais que pensam que o mundo pára para os acomodar é que chateiam e levam a entradas no blog. Mas enfim. Tu não estás atrasada em nada... não te preocupes!
Fico contente por teres gostado da ideia das Crónicas da Patareca. Vamos ver se aquilo se parece com alguma coisa de forma a que alguém se possa identificar...
Eu é que mal consigo esperar!!! Só preciso da porra do logo para dar arranque a isto como deve ser!! Lá estou eu à espera outra vez!! OH PÁ!!!
beijos para ti e bom início de semana.
:)