7.12.10

O que se diz por aí...


imagem: corbis 

Ao que parece, post anterior mereceu a atenção do meu (cruzes-credo-salvo-seja-passe-a-piada) mais que querido e beloved Vitaro (total e completo exagero da realidade, mas vá…).
Não, afinal não morreu nem foi engolido por tribo de anãs ávidas por banhas e calvície de quinta qualidade… Não.
Ele vive. Para mal dos meus pecados (por muito bons que tenham sido…), ele vive.

Entre outras barbaridades, escreveu ele isto:

“…
Vocês até poderão ser um poço de virtudes e mais difíceis do que a escalada dos Andes, que se forem chatas no dia a seguir vão de carrinho. Vocês até poderão ser moralmente umas autoridadezinhas, que se no dia a seguir nos exigirem coisas que não estamos dispostos a dar, vão pregar moral para outra freguesia. Vocês até podem ser difíceis, mas se não souberem fazer um broche, vão com certeza passar o Natal na rua.
…”

É óbvio que não me vou deixar ficar sossiquieta enquanto elemento do machedo disserta disparates sobre o gajedo. Era o que faltava.
Por isso tudo e alguma coisita mais que agora não é para aqui chamada, incluindo aquela de se considerarem abertas as hostilidades e tal, o próximo post vai ser sobre Broches.

Obrigada.

28 comentários:

O Tarado disse...

Aposto contigo que este elemento da masculinidade lusa deve ter pila grande. Só pode.

Infelizmente os pés devem ser pequeninos o que lhe confere alguma falta de equilíbrio a lidar com situações que lhe fogem à compreensão, nomeadamente ao relacionamento inter-pessoal com uma gaja.

Bonecas insufláveis, ao contrário dos seus mais íntimos desejos, não servem como meio para justificar alguma falta de conhecimento, que decerto não o admitirá dado que isso seria possivelmente o fim das resmas e resmas de gajas que deve ter a bater-lhe a porta de casa... desesperadas por poder passar um natal quentinho... debaixo do seu sovaco.

E por falar em sovaco... a pergunta que se faz é... um broche são aqueles adornos que as nossas avós usavam... certo?

Be disse...

Ena pá 2000! Fantástico, este futuro post vem mesmo a calhar, época natalícia, entre os sonhos, as rabanadas, os bolos-rei, as filhozes e todas as outras iguarias de fazer aumentar o peso e as calorias, faltava mesmo e tão só o broche, doce tipico de quem o pratica tão bem seja homem ou mulher, sim porque na arte da pastelaria, tanto uns como outros participam sempre. Aguardo pois então a próxima receita, não para praticar, porque sou um zero à esquerda na cozinha, mas para oferecer tal receita a quem merece.

Anónimo disse...

Fico à espera da posta sobre ourivesaria, então...

chOURIÇO

Me disse...

Tarado,
HAHEHAHEHAHEHAHEHA!!!!!!!
:)))))

E sim, um broche é isso mesmo!

Me disse...

Be,
Não será isso de que falas o Brioche???
Receitas, huh?
Também se arranjam!

Me disse...

chÓRAS,
Mas espera sentadinho, 'tá?

Me disse...

Be!!!!
Eis-e-a!!!

BRIOCHE
Ingredientes:

1 colher (sopa) ou 1 tablete de fermento
1 colher (chá) de açúcar
1/4 de xícara (chá) de água morna
1/2 xícara (chá) de leite morno
1/2 xícara (chá) de manteiga
2 colheres (sopa) rasas de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
3 ovos inteiros e 1 gema
3 1/4 xícaras (chá) de farinha de trigo
Para pincelar
l gema de ovo batida com l colher (sopa) de café
Modo de Preparo:

Dissolva o fermento com o açúcar e a água morna. Reserve. Bata a manteiga até ficar cremosa, junte o açúcar, o sal, os ovos e a gema. Bata tudo muito bem. Aqueça o leite e junte-o a essa mistura, bem como o fermento dissolvido. Aos poucos, vá juntando a farinha até obter uma massa macia. Após cada adição de farinha, lembre-se de bater bem. Vire a massa sobre a mesa enfarinhada. Amasse-a até ficar sedosa e macia. Coloque em uma tigela untada. Vire-a para untar do outro lado também. Cubra e deixe crescer em lugar quente até dobrar de tamanho. Vire-a outra vez sobre a mesa enfarinhada e amasse ligeiramente. Decida se vai fazer brioches individuais ou um ou dois grandes. Deixe 1/3 da massa para fazer as bolinhas para colocar sobre as outras maiores ou, então, uma ou duas bolinhas para pôr sobre um brioche ou dois, segundo decidiu. Para os brioches individuais divida a massa, exceto uma quinta parte, que será para as bolinhas, e faça bolas, que devem ser colocadas em forminhas untadas. Sobre cada uma coloque uma bolinha pequena, bem fechada. Cubra e deixe crescer até dobrar de volume. Pincele com o ovo batido e café. Asse em forno preaquecido, moderado.

Nota: para se colocar as bolinhas menores na maior, faça uma depressão na maior e aperte as bolinhas nessas depressões. Depois deixe crescer (cerca de 45 minutos). Pincele-as e ponha no forno preaquecido.



(esta última parte... a da nota... juro que não fui que inventei!!! JURO!)

Anónimo disse...

A nota foi da tua autoria, sem dúvida.

Olha, e essa receita para a máquina de fazer pão, não arranjas?

:p

Tou sentadinho à espera. Há coisas por que vale a pena esperar.

chOURIÇO

Me disse...

chÓRAS,
És um poço de paciência, tu.
Deve ser dos 56 aninhos...

:PPPPPPP

Vitor disse...

Com sua licença senhora do Mé!


Caro Tarado

Para que conste, calço o 44 e tenho 7 centimetros de pila (e isto em dias de muito entusiasmo) portanto ao nível de equilibrio não é um problema que esteja entre as minhas principais preocupações.


Quanto ao relacionamento interpessoal com uma gaja, já tive, tenho, e diz que vou continuar a ter por muitos e bons anos, o que é razão para dois apontamentos marginais;
1 - Duvidamos do discernimento dela;
ou
2 - Acreditamos na minha capacidade de escolha.

Me disse...

Toda, Sínhor Vitáro! Toda!

(Pequeno apontamento apenas: não pareces calçar mais que um leve 41.)

Vitor disse...

Senhora Dona Mé:

Mas vamos agora falar da capacidade revelada pelas senhoras para o golpe de vista?

Me disse...

Hahehahehaheha!!!!

Estou em estado de profunda deliberação quanto a essa questão.
Tenho de decidir qual a melhor abordagem a fazer ao... assunto. Ao assunto...
:P

Soon.

O Tarado disse...

Vitor,

Conheci um Vitor. Ele tinha uns tiques estranhos. Em vez de coçar o olho do cu, como todo o homem que é homem faz, ele coçava as nalgas e as costas. Isto dizia-me algo acerca dele. Depois também tinha o distinto descaramento de usar Old spice em quantidades industriais. Dizia ele que a mulher dele gostava. Presumo que não sejas o mesmo? Se fores, quando é que me pagas or 45 contos meu filho da puta? Se não és... quando é que me pagas os 45 contos que o outro filho da pura me ficou a dever? Afinal és Vitor, para alguma coisa deves servir... (para além de ajudares a tua mulher a aspirar a casa claro, como todos os homens com pilas de 7cm dignos desse nome).

7cm estás bem apetrechado. Eu não digo quanto tenho porque sou envergonhado e um bocado solitário por causa disso mesmo. Quando ao número de pé, só o facto de quereres partilhar essa informação connosco é sinal de que estás a dar a entender que afinal o problema não é o sovaco mas sim o chulé. E Vitor... o chulé, por muito que a tua esposa já esteja habituada a ele e o tolere, não é motive de orgulho para ninguém.

Já nem falo da tua necessidade estranha de querer dar a medida do caralho, porque só se gaba do tamanho quem não o tem. Sê sincero e se queres falar de medidas ao menos fala de números verdadeiros que a tua mulher pode estar a ler esta merda e depois ainda fica a pensar que só tens andado a enfiar a ponta.

E se estás ainda a ler isto a pensar que este meu comentário iria ter qq tipo de sentido critico ou de réplica, fico com pena que tenhas perdido alguns segundos da tua vida a lê-lo.

g2 disse...

Já fui comprar um broche à feira, para depois comparar!

E ele há coisas que vale a pena esperar, sento-me ao lado do chOURIÇO e espero... (Mas não de mais, senão anexo um item às palavras do Vítor e, com a licença dele, digo:

...e não me faças esperar de mais pelo prometido, senão amanhã não te levo a comer pizza")

Vitor disse...

Tarado:

Não só li como me ri á brava. Pena foi ter demorado mais que uns segundos. É que isto de ter a 4a classe antiga é coisinha para complicar a compreensao da linguagem escrita.

Desejo sorte para os 45 contos, mas devo dizer que quem empresta 45 milenas a u Vitor, também não fez muito mais que a 4a classe antiga!

O Tarado disse...

Estudos são como os broches... não é a quantidade mas a qualidade que interessa.

Gosto de gajos que se auto-diminuem para tentarem deixar os outros sem argumentos. Afinal quando alguém se quer fazer passar por pequeno, teoricamente a malta fica sem resposta não é?

Já te imagino como um daqueles gajos que tem muita língua e poucos cunilingus. Daqueles que aproveitam-se da hora de ponta do metro para se roçar nas partes baixas... dos outros gajos. A necessidade de comparação de tamanhos cria hábitos estranhos...

Homem que é homem para mim não tem conversa sexista até que confesse que já tenha tido de usar halibute no caralho. Até chegares a esse ponto, tens de comer muitas sopas de cavalo cansado.

Me disse...

G2,
Acho que vou puxar cadeira e sentar-me convosco.
Acho que já ninguém está interessado nos broches... Deve andar tudo de barriga cheia, com certeza.

Me disse...

Vitáro e Tarado,

CAT FIGHT!!!!!

Yeah!!!!

Foda-se!! Estava a ver que nunca mais tinha cenas destas no Tasco!
Dantes ainda havia umas gajinhas que se armavam aos cucos insultando-me a mim!! Agora, nem isso. Ando a perder qualidades!
Mas agora fiz upgrade e tenho dois Gajos Macho-Macho-Macho aqui a falarem de tamanhos de pila, minetes, idas ao cu e halibute! Tudo ao mesmo tempo!!

Foda-se caralho que estava mesmo a ver que o Tasco nunca mais seria o TASCO de Antigamente!!!

Só vos posso agradecer, de lágrima no olho e comichão na virilha, tanta amabilidade da vossa parte!

BAR ABERTO, FODA-SE, QUE HOJE É DIA DE CELEBRAÇÃO!!!!

g2 disse...

Celebremos!

Vitor disse...

Tarado.

Como sou alto, aproveito a hora da ponta no metro para me roçar nas partes elevadas.
Experimenta, vais ver que depois de experimentares começas a olhar os outros sem veres neles as tuas proprias limitações!

Maria disse...

Me,

que animado que esteve isto.

De broches...gosto.

Anónimo disse...

Que troca de palavras tão sem sentido.

Convidem-se mutuamente para tomar um copo e deixem o amor - lá está o tema - desabrochar.

Que mariquice pegada.

chOURIÇO

Anónimo disse...

Maria,

Conta mais.

chOURIÇO

Maria disse...

chOURIÇO,

usando o espaço da Me...

só contava mais se o que sobressaísse do teu "nome" fosse um enchido....mas não...o que se exalta é ouriço e eu não gosto de me picar :P

Me disse...

Fantástico! Maravilhoso!
Haja convívio!
Haja garrafas partidas a voar pelos ar! Haja rissóis de camarão atirados e colados ao tecto!
Haja chapadas e peidos e coices para todos!!
HAJA ALEGRIA!!!

BAR CONTINUA ABERTO!
Anda G2!!! Dancemos o corridinho à alentejana que isto hoje vai arrebentar!

(chÓRAS - esta merda não é um blog de engate, foda-se. E isto aplica-se a ti também oh Vitáro. Larga o Tarado que de tarados já me basta ele. Mau!)

O Tarado disse...

Vitor,

Eu não ando de transportes públicos.

E tu sabes o que dizem dos altos não sabes? Só gostam de gajos com pilas grandes. Agora já sei porquê.

Eu não tenho limitações. Só porquês. Por exemplo, saberás responder-me porque é que as gajas quando me vês a correr riem-se das minhas mamas a saltar para cima e para baixo? Não percebo... as delas também saltam. Tu que me pareces ser assim meio para o... afemininado... o que vos faz rir das minhas tetas?

Me disse...

Deslarguem-se, porra!! MAU!!

Começo a ficar ciumenta...