16.12.10

E por fim, O Fim.


imagem: google

Bem, onde é que nós íamos?
Prossigamos, senhoras e senhores que time, he is a wastin’!!

E então, após incursão para verificar estado anímico do receptor, artista entra numa nova fase do projecto artístico. Basicamente, e a partir daqui, é fazer-se o que se quiser. Seja com língua, com uma mãozinha a ajudar… o essencial é haver movimento e afinco e convicção (fonte de informação baldou-se à reunião, foda-se.).
No fim, receptor há-de agradecer tamanha peça de arte e artista há-de ficar feliz por estar contente e podem-se aninhar nos braços um do outro e agradecer aos deuses terem inventado línguas e lábios e coisas afins! (parva da gaja… a deixar-me pendurada… não há direito! É só gente irresponsável, ós cornos!).
E prontes! Basicamente, é isto! (estúpida de merda… foda-se para isto, oh pá…).

15 comentários:

O Tarado disse...

No meio disto tudo... vss por acaso não precisam de uma bobaia para atestar a eficácia, e a eficiência, desta teoria toda?

Oh eu aqui aos pulos, em cima de uma cama elástica, com um capacete luminoso a fazer pisca pisca a dizer... que conheço alguém interessado. Sério. Moço respeitoso, que aprecia deveras a arte. Sabe reconhecer inclusivamente várias metodologias e vertentes artísticas e consegue aguentar-se uma boa meia hora a analisar a qualidade da dita arte. Coisa rara como reconhecerão.

Ok pronto não é meia hora, mas pelo menos 28 minutos e 23 segundos comprovadamente.

Maria disse...

O fim do broche? ohhhhhhhhh

Vitor disse...

MÉ, como sería de esperar... a montanha pariu um rato... e cego... e surdo... mas infelizmente não mudo!

Mas percebo. Mas olha que a forma como se começa, está longe de ser mais importante do que a forma como se acaba.

Mas isso, um dia, terás de descobrir!

Me disse...

Oh!
O Tarado tem raça de pirilampo!
Salta, Tarado, salta!!!
Talvez alguém te apanhe no ar...
:P

Me disse...

Maria,
Calma, mulher... Calma... Quem disse que não poderia haver segunda volta?
:)

Me disse...

Vitáro,
E é exactamente por tudo quanto já descobri que peça de arte talvez tenha de ser terminada de acordo com a imaginação de cada um... Mas nunca se sabe. Estamos, efectivamente, em época de presentes e surpresas e boa vontade e afins.
Não sejas impaciente.
Mas gosto dessa tua condescendência... Vinda de quem nunca se atreveu a escrever algo semelhante nos seus tascos... Gosto.
:P
Desafio lançado para escreveres tu a versão de arte feminina...
Fazes isso e eu termino esta peça, cagando-me de alto para as bocas foleiras que acham que eu tenho tais dotes artísticos (a minha reputação há muito que se soltou pela blogoesfera fora... haja liberdade!).
Que tal?

Tim-Tim disse...

Mas que merda é esta?
Um XUXA na TOLA faz-se, não se descreve, não se teoriza, não se compõe com frases pseudo-bonitas, nem com artifícios prosaicos.
Tá tudo parvo ou sem tesão?
Mandaram-me vir aqui porque havia alguém que sabia de broches comó caralho. E eu vim só para dizer que Xuxa na Tola é sempre bom, mas feito e não escrito.
Deixem-se de merdas e façam, pratiquem, aperfeiçoem. Se vos apetecer tá claro. Bounoite

O Tarado disse...

O Vitor veio-se cedo demais como suspeitava. Ainda a procissão vai no adro e ele já está a dar-lhe na fogo de artificio.
:)))))

Me disse...

Tim-Tim,
Antes de mais, welcome!
Depois de mais, e não sei se agora te vou dar uma novidade (e peço desde já desculpa se a surpresa que te poderei causar te traumatize para o resto da vida), mas, TU ESTÁS NUM BLOG, FODA-SE.
NUM BLOG, OU SE LÊEM COISAS OU SE VÊEM COISAS (tipo filmes... 'tás a mancar a cena, Tim-Tim?)

Se estavas à espera de vir aqui encontrar algo que não esteja ESCRITO (lá está a merda da cena dos blogs - ou os escreves ou neles metes fotos e filmes. De resto, os cabrões não deixam fazer mais nada! Não há justiça neste mundo!), lamento desiludir esse teu espírito tão empreendedor quanto à temática dos, ai como é que era?, Chucha na Tola.

E, para concluir que isto já vai longo e eu canso-me rapidamente, só posso devolver tais "ordens" e dizer-te: Chupa tu caralho!

(PS: Aos mais atentos, vírgula da última frase parece estar teimosamente a recusar colocar-se na frase... merda de teclado...)

Me disse...

Tarado,
Olha que isso das procissões tem muito que se lhe diga. Enquanto anda tudo a processar, há quem fique para trás e aproveite a Igreja estar vazia... Mas isso dava outro post. Eventualmente, mais fogo de artifício...
;)

Vamos com calma, Irmãos, que estes assuntos requerem paciência e delicadeza.

Tim-Tim disse...

Ah, Me(nina), é um blog! Pensei que fosse uma mercearia, ou outra merda qualquer...

Mas eu sou novo, ando a aprender e estava convencido que os blogs eram sítios onde se debatiam ideias.

Afinal, fico a saber que é mais broches e fodas e enrabadelas e tal, mas tudo virtual. Tá bem.

É engraçado é chamarem arte ao acto instintivo de fazer bicos. Que chic!
A arte não se descreve, digo eu. Nunca vi um pintor a descrever a forma como pintou uma tela, como agarrou no pincel, os movimentos que fez, o que pensou, etc.

Enfim, os ensinamentos que recolhemos ao entrar numa "galeria" destas, sim senhor!

E agora por bicos, essa deve ser mesmo a grande especialidade deste local, porque para além da artista dos ditos também se passeiam por aqui patos, galinhas e outros pássaros...

E pronto, vou-me retirar definitivamente porque não gosto de estar em sítios muito intelectuais e onde me mandam fazer o trabalho que cabe exclusivamente à dona da casa.

Vim por engano e vou desenganado.
Divirtam-se. Boutarde.

Me disse...

Oh Tim-Tim,
E como queres tu que se fale destes e doutros assuntos que não descrevendo e filosofando? Explica-me.
Apregoas que se passe à acção - tudo muito bem. Mas, a tal dita acção, por aqui, só mesmo descrita e escrita. Não há outra forma.

Quanto ao local ser demasiado intelectual... Hmmm... vou ter que pedir licença para desmentir tal noção. Até mesmo o nome de Tasco foi escolhido de modo a impedir tais interpretações. Devo ter escolhido mal... Aliás, até creio que o teu comentário sobre artistas e pincéis e afins possa, quiçá, enganar mais gente em pensar que nível de comentários por aqui é tão elevado que malta tem de mostrar canudo antes de entrar! Tu não me faças isso!
Agora, que existe por aqui um certo nível de sentido de humor que não necessita de proliferar palavras como caralho e broche e cona e colhões, etc., para descrever tais "artes", lá isso existe. Isto pode ser Outra Merda Qualquer, mas não é Qualquer Merda (acho que nome já estava ocupado no blogger...).

Ahhh... e só mais uma coisa... quanto ao teu "Afinal, fico a saber que é mais broches e fodas e enrabadelas e tal, mas tudo virtual. Tá bem.", só te posso dizer que, sim, afinal, vieste ao engano mesmo. Isto não é um blog de engate, muito menos um onde se pode arranjar um arranjinho para passar do virtual ao real. Vieste mesmo enganado... Mantém-te nos blogs que costumas visitar e onde mais facilmente poderás arranjar tais benesses ou, como disseste, tais sítios para se "debaterem ideias"... (mas, espera, eu do meu elevadíssimo patamar de intelectualidade fiquei sem perceber uma coisa: quando dizes que queres é debater ideias, isso é real ou virtual? É o que depois, logo a seguir, espetas para aqui com um "vou-me retirar definitivamente" digno de quem não gosta nem quer mesmo nada discutir seja o que for! Baralhas-me. Muito.)

E por fim, mas mesmo por fim, o trabalho que cabe à dona da casa é feito todos os dias. Um deles inclui a higienização de singelo Tasco (muita vassoura e sonasol verde gasto eu por aqui...).
Vais desenganado? Ainda bem.
Longe de mim ter-te aqui enganado, seja em relação ao que for!
Mas obrigada pelas visitas e por teres tirado do teu tempo para aqui deixares os teus comentários. Se há coisa gira nesta coisa de se ter um blog, é saber as ideias e opiniões dos outros. E eu, e isto sim definitivamente, gosto!

Intés.

Vitor disse...

Com licença senhora dona MÉ.

Oh meu caro Tarado, folgo em reconhecer a tua preocupação com os meus timmings, mas de facto ter uma vida é algo que muito estimo.

Gostei excepcionalmente da metáfora do fogo de artificio, e até mesmo da procissão. Eu sou um atento observador dos clichês e das frases feitas. Digamos que admiro os estribilhos utilizados para esconder limitações, mas pelo que julgo saber, serias capaz de melhor, ou pelo menos diferente.
Haverão melhores dias, por certo!

O Tarado disse...

Estri o quê? Só tenho a quarta classe pá. Feita às 4 da manhã depois de sair da taverna cheio de shots de copos de vinho carrascão na tola.

(O minha avó, que o diabo a tenha, sempre me disse que quem fala caro esconde personalidade barata)

Esta deve ser a minha última cuspidela este ano por esta merda. Esta a chegar a merda do Natal e o caralho do ano novo e tenho de ajudar a maria a fazer as fudilhoses e o caralhetes para os convidados meterem na boca.

Não há pás. Nem paz.

Me disse...

Oh valha-me vossos deuses!
Querem-se portar bem, please?!?!!?

Mas quéisto?!?!

Ai os meninos!

Mau, mau. Não puxem por mim...