1.7.10

Com Dedicatória.

imagem: google

Como todos sabem, aqui a Je é de Samora Correia (está no perfil). 
Samora Correia é uma daquelas terriolas pequenas em que não se pode mandar um peido sem que opinem sobre conteúdo de refeição anterior.
Tudo muito bem. Nada de excepcional até agora.

Samora Correia é o local onde resido e convivo. Por entre os convívios, de vez em quando e apenas com aqueles que acho que merecem tal consideração, confidencio que tenho o Tasco, dou o endereço e convido gente amiga, de confiança, a visitarem-me e a divertirem-se com estas parvoeiras. Penso que dá para perceber que existe uma mão cheia de pessoas que aqui vêm e que me conhecem em pessoa.
Adoro tê-las por cá. Adoro.

O que eu não adoro, e aliás detesto e repudio, são aquelas pessoas que me conhecem, que vêm aqui, que lêem um qualquer texto e depois, devido a pouco ou nada terem para fazer na vidinha, se põem com suposições ou deambulações sobre o tema, procurando, por portas e travessas, saber mais que eu. 
O que odeio, repudio e acho de uma lamentável falta de carácter, falta de bom senso e falta do mais puro e mínimo nível de inteligência, é quem aqui vem e acha que, por me conhecer, consegue adivinhar de QUEM estou a falar quando falo sobre certos assuntos. Para além disto, não só pensa que consegue adivinhar como se acha no direito de ultrapassar todos os limites do razoável e dar instruções para que outras pessoas aqui venham e leiam para depois poderem chegar às suas próprias conclusões, ou não.

É verdade que o mundo é pequeno. Samora Correia é mais pequena ainda. Mas, e agora no espírito que declarei ter que assumir mais vezes para mim no que sou e no que faço, vou esclarecer uma certa questão, não porque a quero dignificar ao fazê-lo, mas sim, e apenas porque considero que poderão outras pessoas vir a ser prejudicadas caso não o faça. E isso, minha gente, é inaceitável. 
E já que não se teve o bom senso, a dignidade ou os tomates de se pegar na merda de um telefone para perguntar, tendo a questão ter-me chegado por gente que eu nunca imaginaria poder falar sobre o assunto, vou meter as coisas preto no branco e aguardar que a carapuça, devidamente identificada, caia na cabecinha certa:
Assim sendo, não, menina AC, não é nem foi de seu Pai que falei no texto "Intolerâncias (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)".
Seu Pai, da minha parte, ainda que pense poder falar em nome de praticamente todos quanto o conhecem, é um Homem que merece todo o respeito por parte de quem com ele convive, seja esse convívio em maior ou menor grau, não tendo eu, pessoalmente, absolutamente nenhuma razão de queixa em relação ao comportamento recto e digno que sempre teve comigo, muito menos motivos que me levassem a incluí-lo como um dos visados no texto que escrevi e publiquei.

Pena tenho, e é muita pena mesmo, que da própria Filha ele não mereça este mesmo tipo de respeito, preferindo a mesma lançar-se em boateria ridícula, mesquinha e indesculpável contra aquele que deveria ser o último homem que ela algum dia imaginaria a entrar na tipologia de homem que referi no texto. 

Estamos esclarecidos? 

Espero, sinceramente, nunca mais ter que publicar outro texto deste tipo. Da próxima vez que sentir ter que o fazer, é o fim definitivo do blog. 
Nunca mais abusarei do OMQ nem do que aqui se criou para calar quem pura e simplesmente não faz a mais pálida ideia do que fala.

Obrigada aos não visados neste texto pela pachorra.

11 comentários:

g2 disse...

Um lindo post, muito bem escrito e que, espero, sirva a quem deve servir, principalmente a quem pensa, do próprio pai o que pensa: que é um palermita engatatão!

Quanto ao encerrar o blog, tenho a dizer o seguinte, se me permite:

Tudo, na vida, nasce, vive e morre e o seu blog não é excepção. Já nasceu, agora vive, um dia há-de morrer.

No entanto, NUNCA, MAS NUNCA, permita que seja em condições que faça sorrir seja quem for. Dizendo mais em pormenor: que nenhum ser pequeno se fique a rir, dizendo que foi por sua acção que o OMQ fechou. Peço-lhe que tenha estas minhas palavras em conta, quando se decidir a fechar o blog. Há algumas boas razões para se fechar um blog. Use uma delas, quando for caso disso.

Um beijinho, querida Me...

O Tarado disse...

O que eu acho que essa tal de AP precisa é de um ou dois bolinhas. Dois... sim... Os dois tamanhos. Assim tem com que se entreter.

PKB disse...

Falou e disse, pôs o chapéu e foi-se! =)) Beijinhos, Me!

Anónimo disse...

A moderação de comentários foi activada. Todos os comentários têm de ser aprovados pelo autor do blogue.

Já puseste o porteiro, estou a ver.

Eu sei que estavas a falr de mim.

58 anos e já me discriminas?

As minhas filhas é que vão gostar disto...

Dá cá um beijinho, dá.

chOURIÇO

NG disse...

Eu só me dá vontade de rir, sinceramente e não faço a mais pálida ideia de quem se trata, e aliás nem quero saber, mas torna-se ridiculo. Enfim questões que se poderiam evitar!!!!
A consciência quando na tá tranquila e se tem "problemas" interiores é normal pensar nestas coisas assim desta forma, mas eu penso que eria mt mais fácil enfrentar por vezes enfrentar o toiro pelos cornos e perguntar o que se quer perguntar directamente ás pessoas, sejam elas quem forem, do que andar a especular sobre as merdas ou até mesmo sobre alguém! É mau o ambiente em que se vive por nao se perguntar as coisas ás devidas pessoas e é mau a desconfiança sobre as mesmas pessoas!
Não se deve acusar nem mandar pedras a ninguém sem primeiro perceber o que se passa ou passou e nem enfiar carapuços só porque este até lhe cabe perfeitamente, mas uma coisa é certa, há mtas "Marias" na terra e a mesma situação pode acontecer a várias ou com várias pessoas. Na podemos e assumir logo que estão a falar de nós e mt menos por tal coisa em praça pública!
A subtileza é uma arma mt poderosa e que evita mts ferimentos, ou seja com esta arma não se mata, mas sim evita-se que se mate lol! Na sei se me fiz entender, mas eu detesto que comentem merdas que nem sequer têm a ver com alguém directamente e que podem apenas ser um exemplo de situações da vida ou que até mesmo na passem de um simples texto pa que a malta cuspa aqui alguma coisa!
Fechar o tasco por uma merda destas tou completamente em desacordo contigo Me e em acordo com g2. echa esta merda por todas as razões menos por isso! Há um ditado que pra mim vale mt "As coisas só têm a importância que nós lhes damos" logo tá tudo dito! Caga nisso e mete ao peito, como mulher de Samora que és!!!! Ribatejano que é Ribatejano faz pega de caras e volta o cú ao toiro! Olé!

Me disse...

Penso que não seria útil comentar os vossos comentários. Em relação a este assunto, disse o que tinha a dizer.
Agradeço-vos as palavras. Todas elas.

Acrescento apenas que não, não vou fechar o blog devido a isto. No entanto, se começar a sentir-me "perseguida" e dissolvido o anonimato que aqui tenho, acabo com ele nesse minuto. Não tenho nada a esconder, mas também não quero ser alvo das adivinhações dos outros, não quero que me olhem de lado como se fosse uma espia qualquer à procura de material para queimar gente conhecida. Nunca o fiz, não o faço, não o farei.
E duvido que seja quem for se fique a rir devido a isso.

Obrigada, minha gente. Tankiú.

(chOURIÇO, tivesses tu 37 aninhos, por exemplo - o meu limite - e a conversa era outra. Cumprimentos às filhotas.)

Vespasiano disse...

Sei que o assunto não é este mas ás vezes temos que aproveitar as oportunidades: Porque é que o teu limite são os 37 anos, que é apenas um número, quando há (e eu conheço) pessoas de 34 (por exemplo) que parece terem 50, física e mentalmente, e outras de 40 e tal que parece terem 30 e tal, física e mentalmente? Eu aceito os limites para cima e para baixo, também os tenho, mas não estão dependentes da idade de forma tão rigorosa.

Me disse...

Vespasiano,
Há que ler texto e comentários de post mais abaixo... o tal das Intolerâncias...
Tudo explicadinho
:)

Vespasiano disse...

OK!

PKB disse...

=))) e quem escreve assim não é disléxico! (com todo o respeito pelos disléxicos, até porque o meu mano tb é e nem por isso deixa de dizer e de escrever com acutilância e 'straight to the point'). Bjocas!

Me disse...

Tankiú, my dear. Tankiú.