3.4.09

Vamos lá trabalhar!!!

imagem: google
Este singelo tasco Puro de intenções e coração, Foi alvo de desafio Ao qual eu não sei dizer não. Querem versos à desgarrada P’ra ver se me metem medo. Eu digo “Butes, vamos lá a isso!” Ponho-me de pé e levanto o dedo. Peço a palavra, E digo o que me for na alma Penso no que responder, Com toda a minha calma Sr. Trovador, Ó você que desafia, Apronte lá os dedos, Afie essa língua. Não me causa receio, Não tenho medo de si. Ribatejana desafiada me acuso, E respondo enquanto Me Diga de sua justiça. Serei meiga consigo... Gosto terei em o calar, Até lhe chamo um figo! Vamos ver do que é feito, Mostre-se se se atrever! Eu aqui o espero, Ansiosa por o ler. Já sinto o calor a subir, Já sinto o verso a sair. Prevejo que vá ser bom, Venha daí esse dom!

101 comentários:

Me disse...

E porque sou simpática, desafio-vos a todos a participarem na coisa também...

Esta aberta a desgarrada!!!

VENHA!!!!

Cem disse...

Pois então muito bem
Vamos lá ver no que isto dá
A ver se o pessoal vem
Deixo-te um beijinho p'ra já!

L. K. disse...

E porque é 6ª feira
e não estou cansada
chego-me a esta eira
para a desgarrada.

acordo tarde, a sorrir
com convite para janta
sei que vai ser a partir
de levar a manta.

Comensais festeiros,
bebida à maneira
disfarçados de toureiros
sem sair da barreira.

Oh, Me é preciso coragem
para reunir este gado
sabes que basta uma aragem
e jantar vira tornado.

Sem mais digo adeus
um grande dia de trabalho
proteja-te o grande Zeus
ou manda-os/as p'ó caralho!!!!

Cantador de desgarradas disse...

É bom que sinta o calor a subir,
Nem sabe no que se meteu!
E se a palavra tão depressa me deu,
Aqui fica o meu "está no ir"


Bora, ca...raças!

Me disse...

Cem,
Olhem quem ela é!!!
Seja muito bemvinda!
Anda lá com essa merda
Que estamos todos à espera!!

Cantador de desgarradas disse...

No entanto, não deixo de dizer, quadra à parte, que já vi que tenho adversária à altura.
Mas quero dizer-lhe, ó querida estribilho de canção, que eu sou alentejano e, por isso, há coisas que estão nos meus genes e nos seus podem não estar!
Vai ter que se esforçar muito para me derrotar, mas se o conseguir... será a primeira vez nos anais... etc e tal, já disse ontem, está ali em baixo.

Agora vou almoçar...

Me disse...

Cantador de Desgarradas,

Vá e volte
Que ainda me agarra aqui
Não há Alentejano que meta medo
À Ribatejana Me!!!

Me disse...

Lizard King (oh foda-se que me vais dar trabalho agora para te responder como deve ser! Xiça que não se pode brincar com os Ribatejanos!!! OLÉÉÉÉÉÉÉ!!!!)

Coragem não foi preciso,
Bastou haver desculpa
O tornado virá oh yeah!
Mas eu não tenho culpa!

Mantas não há muitas
Mas ar condicionado sim
Vinde que eu os recebo bem,
Vinde todos a mim!

Manjar não sei que será
Mas algo se há-de arranjar
Sobremesa há ideia
Se um certo camelo se babar!
(foda-se!!!)

Se cansada não estás
Poupa-te ainda mais
Que amanhã vai ser dia
De libertar os animais!

(oh foda-se que é agora que vou para o inferno!!! BEIJOS!!!)

:)

VF disse...

Sentes o calor a subir
e nem sabes o que te deu
minha cara alforreca de rio
O que tu queres sei eu.

Sei eu e sabe toda a gente
que tu não consegues enganar
andas p´raí a escrever versos
mas o que tu queres e baloiçar

a mim não me enganas tu
com essa vozinha de bagaceira
que camionistas como tu
conheço eu de gingeira

Anónimo disse...

Estava a conter o dedito
Para nada escrever e sentir
Mas ao ler o escrito
Bom, poças, fizeram-me rir!

E quando rio, a bom rir
É porque a piada é boa,
Vir aqui e não comentar
É gastar tempo à toa!

Por isso decidi
A escrever este versal
Mando um beijinho à Me
E ao resto do pessoal!

Bom fim de semana.

Me disse...

Vitáro (looooolol… oh, pá… assim não vale!!!),

O que eu quero sabes tu?
Como se te lembrasses do que é!!
Nem a mais pálida ideia!
Deves estar é choné!!

És uma afta mal colocada
Bem na ponta da pila
Agora vai-te lá catar
E não, não refila!!

Pensas que me fazes frente?
Olha que de meu Pai sou filha!
Toma lá o camião
E mete-o todo na bilha!

L. K. disse...

A poupar já me estou
de manta não vou precisar
o camelo já concordou
em p'ra amanhã se babar.

A comezaina é indiferente
basta bebida e disposição
anima-me estar entre boa gente
e os meus manos do coração.

Boa anfitriã deves ser,
se de ajuda precisares
não contes com o meu saber
de cozinha nem os ares.

Despeço-me a sorrir
amanhã surpresa irá haver
ela está morta por saber
e nós a ignorar e a curtir.

Me disse...

MAS,

Ainda bem que vieste
Que de versar tiveste vontade
Muito simpático da tua parte
Menina cheia de bondade!

A rir estou eu
E não, não é pouco!
É que aqui neste tasco
Há com cada louco!

Beijos no dobro
Que este é tasco rico
Um bom fim-de-semana para ti!
Eu por aqui me fico!

:)

VF disse...



De Vitor podes chamar-me
Mas também respondo por Ramalho
Tudo pela habilidade que tenho
Em partir nozes com a cabeça do Caralho

Minha cara e rica enxaqueca
fazer versos é para quem pode
tu até podes ter jeito
mas para rapar o bigode

E com esta fico à espera
do melhor que és capaz
mas cuidado não confundas
ou deixa as drogas meu rapaz!

Anónimo disse...

Cinzento acordou o meu dia
sem as cores da alegria,
mas hoje é sexta feira e
esse é o nosso dia!

Ass. E.M.
Beijos

Me disse...

Lizard King,

Comezainas é o que se quer
Com ou sem jeito prá coisa
A mim já me ajudas
Só de não partires a loiça!

3 manos serão reunidos,
Assim tem de ser.
Mais do que tu os teres
Gosto eu de vos ver!

A curiosidade matou o gato
O silêncio é de ouro
Que grande “sova” ela vai levar
Naquele belo couro!

(é agora, pronto… é agora… Inferno, here I come!!!)

Anónimo disse...

Ao receber a convocatoria
para mais uma ramboia,
de alegria se encheu o meu dia!
Energia ganhei com este sol que
me irradia!

Ass. E.M.

Me disse...

Vitáro,

Como Mé podes tu tratar-me,
Que isso nada me importa.
Vê lá se de tanto partires,
Não ficas com a cabeça torta!

Seria uma pena isso acontecer
Ficares assim desfigurado!
Admite, minha urticária no rabo,
Tu estás é acabado!

Rapaz não sou,
Confundido está o Ramalho
Deve ser por causa das nozes,
Que lhe dão tanto trabalho!

Rapazes por aqui?
Só mesmo os comentadores.
Agora, pira-te!! Adeus!
Vai brincar com aspiradores!

L. K. disse...

Da palheta estou a gostar
excelente dia lá fora
desculpa vou-te abandonar
vou pá cafezada agora.

Sol convidativo e bom
de rosa choque me veste
sei que não é de tom
mas vou ver quem investe.

já sabes como é
terra de toureiros e touros
ver quem marra no café
a quem ganho os louros.

conversa de merda
explanar entre sóis
vamos ver quem herda
a tarefa de ir aos caracois.

De cerveja não sou fã,
mas abro uma excepção
caracois de petisco amanhã,
no kioske da perdição.

No bairro tudo se encontra,
de pipis a pica-pau
parece uma montra
e depois dizem que está mau.

Os clientes do costume,
as conversas da treta
umas bejecas po azedume
quanda a cara já é careta.

A ti te convido
nesta tasca a explanar
e com esta me fico
que agora vou apanhar ar.

Me disse...

EM,

Minha linda EM,
Ainda bem que o sol em ti brilha
E mais não vou dizer
Que só me ocorre a palavra “bilha”

Convite foi endereçado,
E prontamente aceite.
Agora vê lá se atrasas
Não venhas depois das “eight”!!!

(E não, isto não é batota!!! MAU!!!)

Anónimo disse...

A palavra atrasar não consta
no meu dicionário, e não a ninguem que me faça ateimar o contrário!

Pontual eu sou, e como eu não a igual, ao meu lado tenho o mestre que não me deixa portar mal!

Ass. E.M.

Me disse...

Lizard King,

Oh quem me dera,
Contigo apanhar ar.
Mas daqui não posso sair,
Mais versos hão-de chegar.

O Bairro é O BAIRRO
Maior que o Mundo todo!
Metam-se com suas gentes!
Metam-se que já vos fodo!!

Uma boa tarde para ti,
E obrigada pela conversa!
Afinal para além dos touros,
No Ribatejo também se versa!

Gata2000 disse...

Oh pa, eu desejo-vos a todos um bom fim de semana que eu e a poesia não nos damos bem, eu gosto muito dela, ela é que não gosta de mim, porque as musas deram-me muitos talentos, mas esqueceram-se desse.

Me disse...

EM,

Amanhã lá estaremos,
Para ver se é verdade
Que teu mestre sofra
De tamanha pontualidade!

Me disse...

Gata 2000,

Gatinha, Gatona
Tu que mias tão bem,
Não me digas que nem um verso,
Nem um verso daí vem?

Um bom fim-de-semana para ti,
Mas procura bem essa musa.
Pode não estar morta!
Apenas com falta de tusa!!!


Ai, Gata 2000... desculpa... desculpa... :)

Cem disse...

Oh MEzinha linda e fantástica
Essa coisa que deverias ter feito
Saiu-te um bocado à rasca
E nem de verso teve efeito

Mas já que há quem
Aguarde pela minha presença
Então vamos lá meu bem
Pis então: "c'o" licença!

Mas que caralho vem a ser isto?
Andam p'raqui armados em maus
Oh Sr. Vitor pode engolir o isco
Em vez de se armar em carapau!

Não lhe chega o seu tasco?
Que pouco e mal sabe haviar
Um gourmet que é um fiasco
E vem p'raqui rocurar caviar!

Agora "c'o" licença, feche a boca
Qu'isto d'andar de queixo caído
Ainda s'lhe enfia alguma mosca
Coitada, já viu o prejuízo?!

Minha ME sem igual
Miúda, metes-te em cada coisa
Bora lá oh pessoal!
É dia de partir a loiça!

Anónimo disse...

A nossa amiga de caracois falou
e eu já sei quem se disponabilizou
O local é o do costume e ai de quem se negou!

Caracois bem cozinhados requer
um don temos que correr para apanhar os que são bons!

Ass. E.M.

VF disse...

MÉ e CEM

Minhas lindas poetisas
não confundam versos com sonetos
uns falam-lhes de coisas belas
outros querem-nas nos espetos

Eu não quero de voçês
mais do que aquilo que possam dar
sei que é pouco e limitado
mas dá prazer vê-las suar

Eu sou mau só para algumas
para outras sou adoçado
ao principio acham-me amargo
mas acabo como um gelado

Um gelado como se quer
bem saboroso e folgazão
mas principalmente porque
me derreto na boca e não mão

E agora tentem lá
o melhor que conseguirem
mas não se confundam poetisas
o chegar a horas com o virem.

Vá força vocês conseguem
basta um esforço e concentração
é uma questão de acreditar
que uns conseguem e outros, não!

Desenhador disfarçado de Sr. Padre disse...

No que eu me fui meter...

Não faço desgarradas assim.

Haja decoro, senão chamo ali o Sr. Padre e depois...

Mas estou a achar engraçado!

Me disse...

Cem,

Ofendes minhas rimas?
Dizes que não têm jeito?
‘Tou para ver o que daí sai,
O que por ti será feito!

Uma troca de palavra,
E lá vem punição
Ah mulher dos diabos
Já me fizeste comichão!

Não retiro o que disse
E mais ainda acrescento
Se hoje a louça não partir
Juro que arrebento!

Tasco tem estado activo
Cheio de conversas porcas
Até vêm cá gajos
Que têm pilas tortas!

O juízo que me falta,
Também a vós carece
Butes lá entrar na onda!
Ver se isto aquece!

Cem, tu és uma em mil
Contas bem feitas e serias dez
Tem lá pena de mim,
Não me dês com os pés!

Do Vitáro não tenho pena,
Ele é mau e não presta
E para além disso,
Ninguém o convidou para a festa!

Me disse...

Oh Desnhador disfarçado de sei lá o quê,

Esta gente não sabe que uma desgarrada é verso contra verso... não manifesto contra manifesto!!
Bolas!
Mas pronto... deixai-os estar ocupaditos... Eu é que me lixo!!!

Me disse...

Vitáro,

Lá estás tu
A tentar versar,
O que eu me rio,
Rio até chorar!

Tadinho do menino
Que também quer brincar
Sabes lá tu da coisa!
Quem queres tu fintar?

Treina mais um pouco,
Depois volta para mostrar
Até lá, meu furúnculo,
Põe-te mas é a andar!

Cristiana disse...

Cara ME Ribatejana
Diz que sim que desafia
Aqui está a Alentejana
Que também não se arrepia

A rima não é o meu forte
E no assunto nem sempre acerto
Ainda assim jogo à sorte
E com a gramática por perto

Não é que não queira escrever
Nem que me falte o alento
Umas vezes é por me esquecer
Outras porque me falta o tempo

Gostei de cá vir ler-vos
E com rimas participei
Foi bom vir cá reler-vos
Vou-me embora... mas Voltarei!

Me disse...

EM,
Caracol é bicho irrequieto
Mexe-se a bem mexer.
Mas eu amanhã não posso!
Tenho mais o que fazer!

VF disse...



Estás com medo oh minha lendea
Que te enrole no versejar
não tenhas medo oh carrapata
tenho bom gosto até sobrar

Volta lá para dentro
da tua carapaça
que isto aqui fora
é só para gente de raça

E por falar nisso agora
vai brincar com bonecas
que na tua idade é coisa boa
e evita as más quecas

sempre quero ver agora
se voltas à pila torta
é que mais vale uma curva rija
que uma recta morta

s disse...

Aqui brinca-se a desgarrada
Isto hoje está sem pudor
Já me ri à gargalhada
Mas podia estar melhor

Não pela parte das meninas
Que essas estão bem rimadas
As pila é que estão caladinhas
Mas não deve dar para mais nada

Mas de férias me vou
irei ter saudades vossas
em preparativos estou
p’ra deixar o trabalho sem mossas

Vitinho porta-te bem
A me e a cem são um doce
Tu não deves ter desdém
Só porque não tens que te coce


E fui...

Desenhador disfarçado de Sr. Padre disse...

Olá Comadre Cristina!
Ainda bem que apareceu.
Venha daí, linda menina,
Fazer versos mais eu.

Não me agrada esta sina
Em que a vaidade me meteu,
Venha daí, alentejana Cristina
Fazer versos mais eu!

Que ca...raças!

Desenhador disfarçado de Sr. Padre disse...

Ninguém brinca às desgarradas,
Que é coisa das mais sérias!
Há até quem não vá de férias,
Para estar nestas cantadas!

Cantador de desgarradas disse...

Há quem não vá de férias,
Há quem nem sequer almoce.
Desgarradas são coisas sérias,
Fui eu quem para aqui as trouxe!

Cantador de desgarradas disse...

O disfarçado desenhador,
Já se sabe que é só um.
E das desgarradas o cantador,
É o mesmo e mais nenhum.


(Não me apetece fazer épicos. Quiçá, amanhã)

Cristiana disse...

Sr. Padre tenho pena
Que não tenha visto bem
Se ler melhor esta cena
É a CristiAna que aqui vem!

Cem disse...

Meu querido Sr. DuMal
Vem p'raqui tentar foder
E não leve a mal
O que lhe vou dizer

Quem me fode
Fica ao meu critério
Já como me fode
Para si é mistério

A língua, uso-a como eu entender
E não é de idiomas que estou a falar
E para não o mandar foder
Vá se mas'é catar!

Anónimo disse...

Quem te disse que era para amanhã
a caracolada, amanha ja temos a nossa jantarada!

Não podemos fazer tudo num so dia, porque depois perdemos a alegria!

Para breve será inaugurada mais uma tasca, desta vez remodelada, a qual já ta habituada a lanches e a jantaradas!

Ass. E.M.

Cantador de desgarradas disse...

Peço desculpa CristiAna,
Já agora, padre não sou.
Foi um desenhador de primeira apanha
Que de padre se disfarçou.

(ai...)

Cantador de desgarradas disse...

Minha querida um, dois... Cem
Não te zangues com nada.
Não vi quem não disse de ti bem,
Mas manda-o calar à desgarrada.

Não fiques assim um, dois.. Cem,

Etc e tal!

:)

Cem disse...

Oh S. minha malvada
Vens p'raqui meter inveja
Bem que eu ia dissimulada
Numa mala sem que ninguém me veja!!

Vai lá que tu bem mereces
Rapariga, tu descansa!
Oh S. Pedro ouve-lhe as preces
Que assim merece quem se cansa!!

Cantador de desgarradas disse...

Somos um país de poetas...

Bem que eu desconfiava.

E os de nós que poetas não são,

São cantores e vão à televisão!

VF disse...

CEM

Minha delicodoce poetisa
algo lhe devo dizer
é que o SrDumal não é para todas
Mas só para quem eu quiser

Sinto eu alguma inveja
nas palavras que ousa escrever?
Não se arrelie minha cara
que há homens maus a escolher

Cantador de desgarradas disse...

Ninguém aqui faz a ponta dum piiii..
O País assim nem a passo de caracol!
Faz favor, ó estribilho ME,
Põe-me esta gente toda ao sol.

Hum...
(Comadre CristiAna, ajude aí, estou a ficar cá com uma cansêraaaaa...)

Me disse...

Cristiana,

Cristiana, Cristiana,
Que querida que a menina é,
Mesmo sendo Alentejana,
Sabe meter um verso de pé!

Me disse...

Oh vocês que brigam!
Vitáro e Dona Cem!
Olhem que amanhã não vêm
Se agora não se portarem bem!

VF disse...

Cristiana

Cristiana é nome santo
daqueles que estão no altar
já se viu que bem escreves
só te falta saber cantar

E a cantar os males espantas
e a tocar a concertina
Cristiana nome artistico
de cantora e de varina

No espectaculo que agora montas
não faltam as plumas e lantejoulas
na segunda parte entra o Sr. Padre
E o desenhador de ceroulas

Me disse...

Cantador, Cantador
Cantas bem mas não me alegras
Anda cá ver se consegues,
Anda ver se me vergas!

s disse...

Cem, ‘miga, do coração
Obrigado pela prece
O S.Pedro é um amigão
E sabe bem quem merece


Não era pr’a meter inveja
O propósito da minha desgarrada
Apenas quis deixar impressa
Vou ter saudades da cambada

Cristiana disse...

Sr. Desenhador disfarçado
Muito gostava de o ajudar
Mas se vir bem o engraçado
Não tenho onde me sentar

E porque comadre ainda não sou
E é hora de descansar
Estou a preparar o meu voo
Que é tempo de me abalar

Me disse...

S,

Oh mulher!
Tu não te apoquentes!
Nós adoramos tuas visitas
O Tasco adora que o frequentes!

Férias não terão chuva,
São Pedro não se atreve!
Vai e volta rápido!
Que ausência seja breve!

Cristiana disse...

Vitor, Vitor estás te a esticar
Eu nem para ti falei
Tu puxas-te o cantar
E eu já te calarei

Eu te dou o nome santo
Com o cabo da vassoura
Se não te pões a um canto
Tens de te ver com a senhora!

Me disse...

Cristiana,

Abandonas assim o festim?
Dizes que descansar faz falta
Oh sua Comadre do Outro
Abandonas assim a malta?

Cantador fica só
Triste e desamparado
Voltará ele a Padre?
Mesmo que só disfarçado?

Irá ele contigo?
Ou ficará mais um cadito?
Tenho pena que vás,
Abandonas Compadre, tadito!

Me disse...

Vitor,
És pobre alminha
Que de ruim tem tudo.
Estica lá mais a corda!
Anda já cá que te fudo!

Olé!!!!!

Anónimo disse...

Eu a pensar que ias gostar da noticia, mas nem te abalas te
ou então tas com preguiça!

Ass. E.M.

Cem disse...

ahaha eu com inveja do Sr?!
Ou de quem quer que seja
Meu caro olhe que a dor (de corno)
não é mal que me atinja!

E já agora aproveite
e vá por o aspirador de molho
Pode ser que quando se deite
Ainda fique sem algum olho!!

Não, não foi da vista que falei
É mesmo do olho que não consegue ver
Sim, meu caro, eu bem avisei
Só me fode quem eu quiser!

Oh ME dá-me só um momento
Prometo não demorar
Eu bem que tento, tento, tento
Mas o gajo nem a avisar!

Ok, vou então as bebidas buscar
Qu'isto à sexta costuma ser
O maralhal a desbundar
P'ra não dizer foder!

Cem disse...

S. minha linda
tu vai lá a mala arranjar
qu'a cambada fica ainda
cá no tasco a aviar!

Curte bem, pois então
e se acaso começar a chover
sempre é oportuno, ah pois não
aproveitar a chuva p'ra ...er

;)

Faz-te a elas gaja!!

VF disse...

CEM

Ai que medinho que eu tenho
desse teu modo de falar
Tenho até algumas comichões
que lá vou ter de coçar

Não te preocupes que estou bem
isto não me incomoda nada
quem ocupa a boca a falar
normalmente é fraca a mama.. pancada!

Me disse...

EM,

Desculpa minha linda, desculpa
Voltei atrás e li
De notícia falaste
Mas juro que da primeira não vi!

Agora que sei,
Posso dizer o seguinte:
Ahhh Mulher!
Mas que requinte!!

Tasca remodelada é coisa fina
Merece sim inauguração!
Não pode passar
Sem a correcta bênção!

Cem disse...

Oh Vitor tu então achas
Que te dou alguma importância?
Vê lá se te esborrachas
com tanta arrogância!

Quem fala em aspiradores és tu
E até lhes tens muito amor
Eu até te mandava lavar o cu
(é lavar, Vitor) de tanto fedor!!

O senhor é que tem mania qu'é mau
tenha cuidado ao baixar-se
Não vá dar cabo do pau
E depois venha cá queixar-se

Eu não sou de meter medo a ninguém
Não senhor, não sou
Muito menos a quem tenho desdém
E agora "c'o" licença me vou!!

Me disse...

Vitáro, Vitáro, Vitáro,
Já não há esperança para ti
Que mais pode esperar um gajo
Que diz não gostar de pipi?

‘Tas fodido com a Cem
E depois diz que não gostas
Contigo é pela frente,
De lado e de costas!

Tens lá tua lábia prá gente
Muito nestum tens de engolir
Depois dizes que dói
Depois é só ganir

Vai-te enquanto podes
Enquanto ainda é hora
Se não, aguenta,
Aguenta e não chora!

VF disse...

E agora vou embora
minhas nauseas femininas
pensava falar com mulheres
mas afinal são meninas

gostei deste bocadinho
especialmente por ser pequeno
vão para dentro e não se incomodem
e pelo caminho comam o feno

Cem disse...

Oh ME tu já me viste isto?
Não se pode ser gaja boa
Qu'há quem lance logo o isco
A pensar que nos atordoa

vamos mas'é desbundar
Que muita bebida já temos
Quem quiser continue a acreditar.
Comamos enquanto não fodemos!

Cristiana disse...

Me

Prometi que voltaria
E a isso eu não falto
Mesmo que provoque azia
Responderei cá do alto

Não sei quem é o compadre
E nem tão pouco me interessa
Se o homem diz que é padre
É de fugir bem depressa

Me disse...

Vitáro,

Meu pelo encravado na virilha
Vai pela sombra, vai, vai, vai
A ti, sua unhaca do dedo grande,
Só te digo: Bye-bye!

Cristiana disse...

E agora se me permitem
Vou sair e de fininho
E desejo a quem cá fique
Um bom fim de semanazinho!


Bjs

Me disse...

Cem,
Não te ocupes com tais pessoas
De pouco ou nada valem
De desejo mais profundo
Só tenho que se calem!

Mas ele agora vai embora
Pena não ter sido mais cedo
Ele que vá! Que vá de vez!
Vê-se estar cheio de medo!

Anónimo disse...

Sei bem que de mim não te esqueces
pois não sou pessoa que te aborrece!

Sou tua amiga do coração e vivemos todos juntos a nossa vida de diversão sempre com grande animação!

A tasca é o nosso local de descontração
e sem duvida que terá a bênção de
todos que lá vão!

Tasca esta remodelada ao mais
alto nivel ribatejano
onde não falta as fotos com melhor plano!

Desde o arreio aos estribos
tudo se pode encontra lá
da manta ao pampilho tudo é de um brilho que dá gosto de viver lá!

Da boa comida ha boa bebida
tudo se encontra lá
mas a mais divertida é a
ramboia que se cria
cheia de alegria e vontade
de continuar!

Ass.: E.M.

Me disse...

Cristiana,

As promessas são para cumprir,
São de vidro, uns dirão
Compadre era aquele outro,
O que se dizia mestre da canção

Não sei onde foi
Abandono foi demasiado forte
Tua saída repentina
Provocou grande corte

Desejas bom fim-de-semana
Agradeço e retribuo
Padre fugiu com medo
Deve estar de amuo!


(Beijos Linda!!! TANKIU!!!!)

Cantador de desgarradas disse...

O disfarçado não está amuado,
Fui ali fora ver uns tractores.
Mas agora estou cansado,
Volto depois, meus amores...

... e por aí fora!

Cem disse...

Oh pá mas oiçam lá
Onde fica a tasca, podem dizer?
Foda-se que fome pá
Vamos mas'é comer!!

Então pessoal tchauzinho
Beijoka minha ME endiabrada
Só tu mesmo pr'a por o povinho
Divertido com esta alhada!!

Me disse...

EM, sua Ribatejana de gema
Tens tasco novo a usar?
‘Tás à espera do quê?
Para nos convidar?

Muito gosto teremos
Em lá ir ver decoração,
Amiga, linda EM
Gosto-te de coração!

L. K. disse...

Tarde de grande animação
o tasco encheu ficou à cunha
gente de grande inspiração
que não resistiu em meter a unha.

Voltei da explanação
corada e inspirada
passei, deixei bordão
para gente tão atarefada.

dia de nada fazer
fim da semana
para uns a doer
para pintar a manta.

Saudações Ribatejanas,
excelente fim de dia
trabalho mas é o tanas
preparo-me para a picardia.

As ferias estão a meio
a semana taurina a chegar
Me, trata do arreio
a barraca vamos armar.

dias de preparação
treinos de copofonia
já me bate o coração
de tamanha euforia.

Toiros na rua é o que se quer
venham os curiosos à largada
preparados pó que der e vier
que a partida está dada.

Só os duros resistirão
semana de pura folia,
o Ribatejo no coração
a partilhar alegria.

Alegria transbordante
copos de tasca em tasca
anda ver aquele pinante
um forasteiro à rasca.

Agora me vou tranquila
parto mas deixo saudações
oh Me amanhã shots de tequilla
para acalmar os lambões.

Anónimo disse...

Ribatejana de gema eu sou
e agarada as suas tradições
so inauguro a tasca quando esta tiver em condições!

Já falta pouco para inaugurar
so falta uns toque finais a dar!

É com muito gosto e gratidão que os convido para a inauguração
e ver a decoração e ouvir com exaltação a vossa respeitada opinião!

Ass. E.M.

Cantador de desgarradas disse...

Lindos versos aqui foram feitos,
Nem Bocage melhor os faria.
Florbelas espancas sem defeitos,
Lindas poetisas, quem diria.

Mas vem aí, rápido, o fim do dia,
Ao fim de semana ficamos sujeitos.
Lindas poetisas, quem diria,
Abraço-me rindo nos vossos peitos.

E agora já rimo mais, ó poetisas!
Mas deixo aqui um alegre sorriso,
Cheio de luz, vaidade e brilho.

E vai direitinho ao belo coração
Da dona deste blog cheio de acção,
A Me, Me, Me, nome de estribilho!

(Chiça...)

Me disse...

Já que estão todos no ir
Deixo aqui mil beijos
A todos um excelente fim-de-semana
São os meus desejos

Gostei muito de hoje
Desafio surtiu efeito
Não fosse o Cantador
E nunca o teria feito

Portaram-se lindamente
Ri a bem gargalhar!
Eu bem sabia e disse
Que isto ia ser trabalhar!

Aos senhores um charuto
Às senhoras um malmequer
A todos Muito Obrigada
Por Outra Merda Qualquer!!

Me disse...

Cantador, (En)Cantador
Teu desafio aceitei
Ribatejana como sou
A estas coisas nunca me neguei

A ti, envio um beijo
Ao Cantador um abraço
Aos dois admito
Grandes momentos de cagaço!

Canseira foi hoje,
Responder e ser respondida,
Mas não me lembro de dia,
Em que estive tão divertida

Agradeço lindo soneto,
Peito cheio de emoção.
Diga lá então Alentejano,
A Ribatejana sabe versar … ou não?

Cantador de desgarradas disse...

Lindo...

Cantador de desgarradas disse...

A ribatejana mias parece alentejana!

Sabe, sim!

:)

Me disse...

Também não esteve assim tão mal, Alentejano...
Nada mau, pronto.
;)

Um beijo!
:)

Cantador de desgarradas disse...

Pronto, está bem.

;)

Um beijo também para si, Me, Me, Me..

:)

PKB disse...

O meu nome é Passaroca
E não sei fazer rimas
Se tiveres uma prá troca
Vais ver como me animas

Se algum dia eu te disser
Que aceito o desafio
Manda-me fazer um clister
Que sai a merda toda de um fio

Como vês não tenho jeito
Para versos bonitinhos
Tenho penas e tenho peito
Mas nada disto dá jeitinho

Adeuzinho, até logo
Que agora vou jantar
Já abardinei o jogo
Já posso gargalhar

Beijinhos Dona Me
Até ao meu regresso
Fuiiiiiiiiií!

Fallen disse...

Fodasse, mas tu desbundas nesta merda... Fiquei sem pio...

Cantador de desgarradas disse...

Há, de facto, pessoas com pouco jeito para certas rimas. Deviam, então, resumir-se às prosas.
Não é o caso da poetisa PKB, não é o caso da prosadora Countess!

Cantador de desgarradas disse...

Estive a reler o post e os respectivos comentários, a Biografia de D. Afonso Henriques, de Mattoso, espera aqui no chão.

Um só adjectivo: Gostei!

Uma só nota: sinto-me (mais) vaidoso!

Cantador de desgarradas disse...

Já é segunda-feira!

Bem sei que estamos na quaresma e o tempo convida ao recolhimento!

Que se f***piiiiiiiiiiii o recolhimento, saiamos para fora do cinzento do dia, há mais cores para lá do cinzento!

Me, Me, Me, por onde anda você e todos os outros e outras comentadores deste blog que não é, decididamente não é, OMQ???

Cantemos Pinca Floide, pode ser?
Apetece-me...

Me disse...

PKB,
Oh mulher! Hehahehaheha!!! Muito bem! Valeu os minutos de esforço!!
:)

Fallen, The Countess,
Oh-oh… Passou-se! Sem pio por que carga de água? CAREDO!!!

Cantador,
Gostou, hein? Também eu!
Também reli tudo e até me encolhi com alguns dos pontapés que dei na coisa… mas pronto. Aquilo, para mim, foi uma prova de endurance… eu sou uma gaja criativa, mas bolas… Fizeram-me suar!!!
Adorei o desafio. E agradeço-lhe novamente a coisa.
Hoje é segunda, Mestre Cantador… dia de não se estar “disponível”… Eu estou cá… estou é meio escondidita… Como de resto também estará o resto do pessoal.

Guardemos para amanhã novos avanços na coisa.
Até lá, faça o favor de ouvir o que mais lhe aprouver!!
:)

Anónimo disse...

Amiga todos nos sabemos que hoje é segunda e segunda-ferira é dia de sapateiro, mas só tu é que tens a capacidade de animar a malta nestes dias cinzentos!
Mas compreendo te, o fim de semana foi em grande e o pessoal ainda está a recuperar!

Ps. Adorei! ;)

Beijos grandes

Ass. E.M.

Me disse...

EM,
O que tu queres sei eu...
;)

Mas hoje não. Hoje vão ter que se desenrascar sozinhos... Ahhh pois é!

Sorry!!!

Anónimo disse...

Ha e não te dixe que tambem adorei o telefonema! ;)

O que quero é companhia!:(

Ass. E.M.

Cantador de desgarradas disse...

A segunda-feira é um dos melhores dias da semana!

Palavra de cantador_de_não_sei_quê!

Me, Me, Me, agora mais odes, poemas, sonetos, quadras, épicos, não! Chega! Um dia destes fazemos aqui outro desafio, quiçá sem rimas, desalinhado, por exemplo. Um dia destes vamos desafiar as pessoas a escrever sem dizer nada. Quem ganhar leva um prémio, por ora no segredo dos deuses, isto é, de mim!

:)

PKB disse...

Hoje é segunda-feira
Dia de humores duvidosos
Enquanto tapo o sol com a peneira
Vou tratando de assuntos amorosos

Com uma semana mais curtinha
E toda a gente a meio gás
Cá por mim fico na minha
A organizar a prateleira dos chás

Beijinhos, até amanhã
que me está a dar o sono
beijinhos papá e mamã
vou entregar-me ao meu dono

:))(poesia su-realista! ehehehe :p)

PKB disse...

De repente tive uma visão que me deixou em estado catatónico de terror: E se o joão pedro pais visita este blog e escolhe as nossas rimas para uma das suas canções?

Por mim não tenho coragem de dizer que fui plageada! Alguém tem? ://

Cantador de desgarradas disse...

Se alguém me plagiar, leva no toutiço!

Naná disse...

Cá vai prémio:

http://arrifanasea.blogspot.com/2009/04/malta-jovem-que-pensa.html

Me disse...

PKB,
Eh mulher! Isso é que é vontade!!!
Afinal há aí veiazinha para a coisa...
:)

Cantador,
:)

Naná,
OH, pá! TANKIÚ!!! Como já te disse lá no teu estaminé, vou aproveitar para actualizar aqui o tasco com base no motivo do mesmo... é que agora que me puseste mesmo a pensar na coisa, não há como me agarrar!!!

Vais-me desculpar se não cumprir com as regras da coisa (sou do contra...), mas ficam semi-cumpridas... Menos mau!!
Tankiú Nina Naná!!!
:)