7.4.09

A pensar é que a gente se entende

Recebi um prémio! Da Naná!! Ahhh pois é! Acho que já todos perceberam que este não é exactamente o tipo de blog ao qual se atribuem prémios… Há um certo decoro na malta blogger em atribuir prémios a coisas assim tão nefastas como este singelo tasco, mas, desta feita, a Nina Naná atirou-mo para cima e, não satisfeita, ainda o atirou a um certo e determinado Capitão Merda! Assim é que é! Vivam os blogs com merda no nome (e no conteúdo… falando por mim, claro…)!!! O prémio, “Jovens que Pensam” pôs-me a pensar. No que é que eu penso? É coisa para a qual tenho tempo de sobra… entre as viagens que faço de e para Lisboa, tenho mais que tempo para pensar nas coisas da vida e não só… O meu trabalho é maioritariamente um exercício pensante… Até mesmo aqui o tasco se resume a pensamentos escritos que depois partilho convosco (quer queiram, quer não, só cá vem quem quer, porra)… Passo a vida a pensar! Penso demais sobre certas coisas (por exemplo, porque é que aquele filho da puta daquele taxista hoje de manhã, na A1, decidiu meter-se à minha frente a 80 à hora quando eu ia muito bem a 160, na faixa da esquerda, só para me dar uma lição? Ia demasiado rápido, fez-me ele sinal. “Vai para o caralho”, fiz-lhe eu outro, dedo bem apontado para o céu…. Sinais com sinais se pagam… Ou ainda porque é que a Zon ainda não fez o que pedi várias vezes… Ou porque é que o Euromilhões não acerta com os números que eu escolho… Coisas úteis assim…). Passo a vida a pensar. Se é ou não merecedor de prémio, não sei… Como tenho tantos exemplos de gente que não pensa (oh o taxista que levava aí umas 4 pessoas dentro do carro e mesmo assim decidiu arriscar a vida de todos só porque deve estar a passar por alguma crise de meia idade que o obriga a fazer os outros condutores testar os ABSs e ESPs e TPMs e o raio que o parta dos seus bólides… oh o pessoal que faz merda atrás de merda, recusando ver que efectivamente faz merda e que não é com merda que se faz desaparecer a merda anterior… por exemplo!), e que paga por isso, gosto de pensar (lá está) que o facto de eu até pensar nas merdas (e não só) possa ser uma vantagem em relação aos demais. Posso não chegar a lado nenhum, mas penso que poderia. Ou que devia. Sei lá. Não me apetece pensar nisso agora. Pensar é giro. Passamos a vida a pensar sem darmos atenção ao que efectivamente estamos a fazer… pensamos e pronto. Depois vem o pessoal do Yoga e da meditação dizer que o que faz falta (para além de animar a malta), é esvaziar a cabeça de pensamentos e passarmos ali meia dúzia de minutos com a cabeça enfiada nas virilhas para provarmos que os pensamentos são controláveis… Não são. Até mesmo para os não ter é preciso pensar. Querem ver? Pensem num elefante cor de rosa… Grande, lindo, simpático. Agora pensem num gatinho preto lindo e fofinho... Agora parem de pensar no Elefante e no gatinho juntos e pensem num cão grande e raivoso… Vêem? Not possible parar de pensar porque até para não pensarmos, temos de pensar que nada pensamos. Hmmm… Por isso é que quando alguém responde “não estou a pensar em nada” àquela pergunta “estás a pensar no quê?”, eu nunca acredito. A pensar está-se, que sejam pensamentos desconexos… isso é outra coisa. Mas pronto. Pensar é fixe e tenho pena que não se pense mais. Admito que haja gente que pura e simplesmente não está habituado a fazê-lo. Vivem exclusivamente de acordo com os instintos primários provindos da amígdala, essa pequena zona do cérebro que controla o básico em nós (a minha já aprendeu a dar ordens ao pé direito para carregar no travão a fundo quando um barda merdas de um taxista se atravessa à minha frente), descartando o resto do cérebro para tais actividades. Tenho pena! Quer dizer, pensando bem, até que não tenho pena mesmo nenhuma dessa gente porque acabam sempre por receber o que merecem (merda não se limpa com merda…), mas pronto, penso sempre (caredo!) que é um desperdício um pai e uma mãe terem passado anos a criar um filho ou uma filha para depois, em corpos sãos, não terem a parte da mente em forma também. Vá-se lá perceber estas coisas. Isso leva-me a pensar (AGAHARAGH!!!) no dia em que eu própria terei filhos. Gostava de ter um rapaz. Um pichas. Tenho medo de ter uma menina (faria dela uma fera… o mundo não aguentaria). Gostava de ter um rapaz pura e simplesmente porque não tenho paciência para as cenas de gajas… Sou uma gaja prática, penso eu de que. Por falar em prático, sabiam que se encherem o depósito do carro logo pela manhã, ficam com mais líquido e menos gás dentro dos mesmos? Como está tudo mais frio… passa mais líquido, menos gás (que surge com o aumentar da temperatura ambiente) e ficamos melhor servidos! Pois é! Nunca tinham pensado nisso, pois não? E agora penso que estou a ficar preocupada comigo… Penso que vou parar com isto antes que me atribuam um prémio qualquer do tipo “Pronta para Internamento”, sei lá. Também não gosto de pensar nessas coisas. Faz lembrar o outro que depois de receber alta do manicómio passava a vida a dizer que não era maluco e a mostrar o documento da alta ao pessoal. O sacana depois perguntava às pessoas se tinham papel igual… Ahhh pois é! Maluco, maluco, mas espertinho. Cabecinha pensadora! Foda-se, esta expressão faz-me sempre lembrar aquele programa dos “Malucos do Riso” que eu me recusava a ver por achar totó, mas que acabava sempre por ver a parte final, a parte dos Alentejanos (daí conhecer a expressão…). Como não estava a dar mais nada, acabava por gramar com aquilo… Enfim. É como a TVi… Também me recuso a ver o canal… Quer dizer, só quando apanho a série “House”, aí vejo e faço de conta que estou a ver outro canal qualquer… Penso que é melhor assim… Ajuda-me a compensar a coisa… Por falar em “House”, vocês sabiam que o gajo deu em maluco por causa da série? Se calhar também anda com um papelinho a mostrar ao pessoal… Não sei. Também não penso muito nisso… :) (Tankiú, Naná)

48 comentários:

Raw disse...

ahahahaha adorei este texto! fez-me lembrar de mim quando decidia descarregar esta inundação de pensamentos e ideias encadeadas que tenho nesta mente estupida!

muito bom! gostei mesmo!

ah, e tbm recebi esse premio :P

beijinhooo

Me disse...

Irremediavelmente Inconformado!

Oh rapaz! Eu sei que também recebeste! E mais que merecido!
Fiquei foi mesmo espantada com dois blogs de "merda" terem recebido! (sem ofensa Sr. Capitão...)
:)
Hehahehahehahehaheha!!!

Fico contente por teres gostado do texto... You're hard to please!!!
:)
BEIJOS!!!!!

VF disse...

Ahahahahaahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahaa

Prémio jovens que PENSAM.

ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha



Ah!

Me disse...

Vitáro,

.I.

Chutos pelo nariz acima para ti.

Toze disse...

Muito pensas tu Jovem Me, e tens a facilidade de trancrever tudo em texto quanto pensas, e por isso te tiro o chapéu;)

Também levei com o prémio então já são "três blogues de merda" ai que soltura :))))))

Me disse...

Tozé!!
Pois foi!
Eu vi-vos lá na lista dos blogs premiados!! E desculpa mas porra, pá, esqueci-me da cena do "cagalhão" (conversa de merda, oh, pá!)

VIVAM OS BLOGS DE MERDA!!!!!
YEAH!!!!
Tu é que eras gajo fixe para criares um prémio deste tipo... hihihihihihihihi!!
Prémio "Este blog é uma Merda!"
Hehahehahehaheha!!!
:)

VF disse...

Ahahahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

Me disse...

vê lá se não te caem os dentinhos da frente de tanto te rires... seria uma pena. barrigudo, desmazelado e desdentado...

oh-oh! um pitéu!

Gata2000 disse...

Mezinha, adorei o teu texto. Eu também achava que pensava demais, até porque quando chego à parte da meditação lá no yoga e a professora me diz que tenho de libertar os pensamentos, penso sempre em mim a pegar num pensamento e a atirá-lo para bem longe, o que significa, que na realidade estou a pensar. Mas depois fui fazer uma ressonância magnética à cabeça, e o técnico saiu de lá a dizer ao meu marido: "Podes ficar descansado, ela não tem nada na cabeça!", e com um esgar nos lábios e um piscar de olhos, ficou tudo dito. Já em relação ao papelinho, pá eu cá tenho um a dizer que estou maluca, mas são poucos os que acreditam em mim, até os gajos da junta médica, cabrões, filhos da puta, depois de 1 mês de baixa psicologica me disseram: "o que voçê teve foi um desentendimentozinho com o seu chefe, isso não a impede de trabalhar", o que "per si" é uma realidade, não fosse o papel do médico dizer que eu estou maluca por causa do desentendimentozinho que tive com o chefe! Vês, lá estou eu a pensar de mais!!

Me disse...

Gata 2000,
Fónix!!!
Tu tens um papel desses!?!?!
E onde é que se arranja isso??
Manda o teu chefe fazer-me uma visita... Sempre quis ter um papel que me inviabilizasse para certas coisas... que me desse uma desculpa... UI!!! Tenho ideia do que diria ao médico que classifica uma baixa psicológica como um "desentendimentozinho com o chefe"... ai sei. e depois, logo a seguir, mostrava-lhe o papel que ele próprio me teria dado e pimba!
Ai tão bom! As possibilidades são infinitas!!!!
Ao técnico também diria umas palavritas...
Ouve lá... sabes falar um cadito de francês, espanhol e inglês? Quando fores às consultas, fala 4 línguas ao mesmo tempo! Foda-se se não estás maluquinha! E toma um comprimido para dormir!! Apareces lá meio zonza e a falares quatro línguas!!! Pénis te fecundem se não pareces mesmo maluquinha!!!
Ahhh pois é!

;)

Toze disse...

Pronto Me, também já lá pensei um amaranhado de pensares!

Acho que a Gata, pensou e disse muito bem :)))))

Me disse...

Tozé,
Hehahehahehah!!!
Cabecinha pensadora...

:)

VF disse...

ahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahaah
ahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Prémio pessoas que PENSAM!

ahahahahahahahahahahahahahahahahah
ahahahahahahahahahahahahahahahahaa
ahahahahahahahahahahahahahahahahaa


É que até já me doi o diafragma!

Me disse...

Vê lá se te cagas de tanta força fazeres aí nessa barriga balofa....

ai a porra. querem lá ver esta merda???
MAU!

VF disse...

ahahahahahahahahahahahahahahahah
ahahahahahahahahahahahahahahahah
ahahahahahahahahahahahahahahaha

Prémio pessoas que PENSAM!

e lá vou ficar com rugas de expressão de tanto rir!

Que pandega!

Me disse...

sabes onde é que tens rugas de expressão mas apenas poderás ver recorrendo a um espelho???
sabes?

:P

VF disse...

E eu que andava em busca de uma piada que tivesse mesmo piada...

Premio pessoas que Pensam!


É um fartote!

Me disse...

Foda-se!
Mas tu ainda aí estas???
Pareces um disco riscado!

Valha-me caredo!!

VF disse...

Mé, não batas com o pexinho no chão que isso fica-te mal.
Afinal tu até recebeste um prémio para pessoas que PENSAM e tudo...


hahahahahahahahahahahahahahahah

Isto faz-me lembrar um amigo meu cuja técnica de engate era:
Chegava perto de uma senhora e dizia-lhe; "tu nem és bonita, mas daqui por duas horas serás a mulher mais bonita do mundo se me pagares as cervejas"
Juro que não era eu!

VF disse...

Correcção:

Onde se lê "Se me" deve ler-se "tens de"

Correcção feita pelo próprio autor da coisa!

PKB disse...

Eu acho que andaste a snifar os gases que não foram para o depósito... mas isto sou eu a pensar (ou a fingir que penso...). :p)

Beijocas!

VF disse...

PKB - Se me permites, acho que agora estiveste muito bem!

Me disse...

Bem!
Vocês deixem-se estar aí a desancar aqui na Je!
Vitáro, diz a esse teu amigo que se calhar, bebendo a gaja umas cervejas, daí a umas horas até ele deixaria de ser o cepo embrutecido que é e passaria a ter alguma utilidade! nem que fosse pagar a conta!

Em relação ao resto, continuem! continuem! Eu aguento!
Nem vou pensar mais em vocês hoje. Vou levar o meu prémio para casa e vou ficar a pensar nele a noite toda!

OH, PKB, realmente! Tu! Até tu!!!

EHHHH!!!!

VF disse...

Oh coitadinha de menina que vai amuar!!!

Oh...

Quase que tenho peninha dela!

Me disse...

Peninhas têm as galinhas, pá!
E piolhos! Por falar nisso, e se te fosse catar??? Não?

MAAAAAAAUUUUUUUUU MAAAAAARRRRIIIIAAAAAA!!!!!!!

VF disse...

Já devias estar habituada ao facto de um dia por semana eu vir aqui escangalhar-te a xafarica!

Amanhã se tudo correr bem vou estragar o da Gata 2000, ou da Cem, ou de outra senhora com pretensões a dizer coisas sérias!

Me disse...

Ahhh! E calhou-me a mim hoje foi???

:)

Mas, meu caro e prezado ferúnculo na ponta do nariz, porque não disseste mais cedo!?!?!?!

Teria tido todo o gosto em colaborar contigo!!!

Escangalhar esta merda é coisa que adoro fazer!! Até te podia ajudar!!! Conheço melhor aqui o tasco que tu!!
Podia dizer-te onde estão os ratos mortos e os copos sujos! Os talheres encrustados e os ninhos das baratas!

Mas não, tu vens aqui e só te ris!
Ehhhh!!!

Amanhã faço-te companhia. mas tens de me avisar onde... a Cem??? hmmm... olha que da última vez levaste uma tareia das boas dela...
A Gata??? A gaja é maluca, pá! Tem papel que o diz e tudo!!!

Olha, escolhe tu que por mim tudo bem!!!

Cem disse...

pois é minha querida ME
há os que pensam
e os que se riem!

ou isso ou o Sr. Dumal faz parte do staff de um qualquer circo que resolveu aqui abancar!

e quanto ao post só podia ser assim mesmo, tal qual tu és!

VF disse...

CEM - Ai é!
Então amanhã vais ver o que é bom para a tosse...

Me disse...

Cem,
Eu sei lá de onde veio aquela alminha! Mas que não arreda pé não arreda!
Fónix! Até já pus veneno à porta, mas o gajo é resistente comós cornos!!!!

E obrigada pelo comentério ao post!
Que haja alguém que entenda o porquê de haver comentários nos posts!!!
:)

VF disse...

Veneno?

mas qual veneno!?
Aperitivos!
Acepipes!

Cem disse...

Vitorzinho
Gosto tanto de ti armado em mau!
Vou já separar a lingerie!

ME
E já são (somos) muitos,
acredita!

Me disse...

Vitáro,
Eu sei que aqueles em forma de supositório são os que mais gostas, mas tb já estou como a Cem... vou só ali vestir a lingerie e já te atendo! Grrr! Miau! Ksss!!!
Caredo!

Cem,
Muitos e bons!
:)

Cem disse...

já só faltam mesmo os acessórios!

(como se quer e gosta!)

Me disse...

Cem,
Pois isso quer ele!!!

Mortinho por certos e determinados acessórios o maluco!!!

Your wish, Vitáro the Pimple, is our command!!!

VF disse...

Daqui a nada estão a dizer que sou um homem tunning!

Desenganem-se minhas caras que eu tenho todos os acessórios necessários para acelarar dos 0 aos 100 muito rapidamente, mas também consigo travar a tempo!

Já as senhoras, temo que não passem de carros electricos, muito economicos mas com pouca autonomia, e quando se precisa de fazer uma ultrapassagem, é melhor ficar à espera que o ultrapassado abrande!

Me disse...

Vitáro, The Pimple,
O que tu foste dizer...

Minha unha encravada... tu nunca ouviste falar naquela coisa de os carros serem reflexo dos donos???

Meu rolinho de banhas mal trajado, mais não te digo que não te quero envergonhar...

Anónimo disse...

É interessante ver a troca activa de mensagens entre tantas pessoas que pensam. Também eu penso. Penso que trabalho para mim, para os outro, por sim e por nao. Mas e os outros trabalharem... será que vejo... ou penso que trabalham... ou sei que nao trablham... Vou pensar nisso.
Filomena Marques

Fallen disse...

É isso mesmo gaja, que isto de pensar em caralho nenhum não tem assunto. Claro está que gaja pensadora tem sempre o cérebro a mil, nem que seja a pensar em merda... E pegando na ideia de parires um pichas, acabo por concordar que, se pensarmos bem, um gajo dá muito menos trabalho que uma gaja... São as roupinhas, os sapatinhos, as pinturas, os tótós e o caneco... Fodasse, haja santa paciência... Oh Tu Lá de Cima, ve lá se assinalas a opção «pichas» como viável aqui para a JE também... Sim, porque eu também penso nisso e em muita merdinha à mistura...
Um bem hajas ME!

Cem disse...

Vitor
e serás tu capaz de atingir a técnica necessária para efectuar uma ultrapassagem em segurança?

ou és daqueles (muitos) que julgam que por saber acelerar já conduzem muito bem?!

(e só depois de partir os cornos é que reparam que imobilizar o veículo em segurança e no espaço livre já é bem mais complicado do que pisar o pedal do acelerador)

PKB disse...

=p)) ehehehehe Ando muito indisciplinada!

yensung disse...

EEEIII!!! Eu ainda não tenho o papel!!! Será que tenho de pensar AINDA mais?!?

Me disse...

Filomena Marques,
Antes de mais, bem-vinda a singelo tasco!
Trabalho também é assunto que por aqui dá muito que pensar. Toda a razão. O que se vê desse trabalho? Ui! Blog com dois anos e quatro meses (pré-histórico, portanto)! Trabalheira de facto! E pensar nos posts? E pensar nos comentários? Trabalheira a dobrar…
Ofende-me, cara visita, que ofenda meus caros comentadores com insinuações de que não trabalham… todos sabemos que aqui só uma pessoa não faz nenhum… O Vitáro. É funcionário público numa câmara municipal… mora a 3 minutos do emprego, não faz noitadas e tem um horário fixo bem giro que até lhe dá tardes livres e tudo para ir para casa passar a ferro… E nas épocas festivas, tem inclusivamente colunas de som bem posicionadas à janela que lhe conferem espírito para as laboriosas tarefas que empreende… Oh, Vitáro, é assim ou não? É pois!
Obrigada pela visita! Volte sempre e quando quiser. Tasco encontra-se aberto em quase permanência!

Fallen, The Countess,
Ouve lá… mas isso é opção assinalável??? Onde é que se assinala?? Quando descobrires diz!
E sim, mais vale pensar num caralho que seja do que em nenhum mesmo… Vivam as sinapses!!
:) Beijos, linda!

Cem,
Mas tu ainda ligas a esse gajo movido a gás butano? Oh caredo mulher! Com tanta coisa em que pensar!!! Tu poupa-te!

PKB,
Indisciplinada ou dispersa nos pensamentos??? Hmmm… cá para mim, tens é mais em que pensar!!!
;)

Yensung,
Eh, pá…temos mesmo de falar com a Gata 2000… ela tem papel…ela arranjou…temos de ir com ela ao dealer… Também quero um só para mim!!
Beijos Ostrados!!

Cantador de desgarradas disse...

Mas que coisa!!! Não podiam falar antes no materialismo dialéctico, ou supressão do si na obraa de Freud? Ou talvez na sincronização da crise financeira vs crise do futebol benfiquista? Podiam até falar do papa (oremos) e dos preservativos, da lei da gravidade que o outro inventou e que assim já não permite que tantos anjinhos e virgens subam ao céu... Há tanta coisa para falar e foram logo falar em pensar!
Que trabalhêra....

Bons dias, Me, Me, Me (agora só sei cantá-la, poças) e divida esses bons dias bem pensados, de antemão pensados, às caras e caros comentadores deste blog, ele também, por vezes, alvo de pensamentos menos ortodoxos! Porque sim!

Me disse...

Cantador,
Bom dia!!

Há com cada injustiça neste mundo... realmente, tanta coisa gira em que pensar e a gente aqui nisto.
Haja decência!

Cante, homem que quem canta seus males espanta!!
:)

L. K. disse...

Minha cara Me, após problemas tecnicos sobre os quais não me apeteceu pensar, estou de volta :)

E quero apenas dizer que deixei de pensar há muito tempo, pois pensava e ainda tinha de pensar no que tinha pensado, juntar ao que outros pensavam e voltar a pensar sobre o assunto...logo demiti-me de tal exercicio que é o pensamento, nem uma grama perdia e só me levava a pensar mais...alterando a história: "só sei que penso saber que nada penso...logo não sei"

E agora desligo a minha caixa craneana e vou-me, deixando espaço para quem pensa, quer e gosta ;)

Ahhh... excelente prémio...gosto de conhecer pessoas que pensam ;)

Me disse...

Lizard King,
Deste-me um belo e real nó aqui no cérebro... fónix.
E agora vou ficar a pensar no assunto, porra! Eu que tenho tanto que fazer sem ser pensar sobre pensar e nada saber. Mas gostei, penso eu. Quer dizer, eu até penso que sim ainda que haja parte de mim que ainda está a pensar no assunto... Ahhh... Pois.

E se eu por acaso pensasse em cumprir com as regras do prémio, serias uma das visadas... Há que premiar pessoal que se dedica a esta coisa!
:)

BEIJOS!!!

PKB disse...

Pois... mas não ocupo a mente com nada de interesse...:s