27.7.07

Lixo Mental = Mau Feitio Pré-Férias

imagem: www.google.com
Estou com uma camada de mau feitio que nem vos passa pela cabeça. Mesmo mau. Mau mesmo. Com tudo e com nada. Em relação a todos e especificamente contra ninguém. Tenho uma teoria (e, sim, já fui ver montes de sites para ver se havia alguma coisa no meu signo que ou previsse isto ou então que, no mínimo, dissesse algo de bom sobre “fases menos positivas passageiras quando Urano passar pela estrela de Marte em transição para a Lua de Saturno”). A teoria é a seguinte: todos temos aquela fase de acumulação de lixo mental que atinge o seu máximo mais apoteótico mesmo antes das férias, no geral, entre 1 ou 2 semanas antes. É nesta fase que todo o lixo mental acumulado ao longo do passado ano atinge limites perigosamente altos, quase radioactivos, e começamos a entrar em stress por vermos a perspectiva de não termos stress (as férias) a aproximar-se. É nesta fase que a coisa mais pequena, mais insignificante, mais jocosa, parece ter o tamanho do sistema solar (estive para dizer “mundo”, mas pareceu-me pequeno). O lixo mental é lixado (com um F). É nestas fases que nos lembramos de coisas que, caso estivéssemos no pacato e inofensivo mês de Fevereiro, por exemplo, não nos afectariam. Coisas como, só a título de exemplo, termos a cozinha cheia de formigas devido a uma garrafa de coca-cola (vazia) deixada no chão enquanto espera transporte para o eco raio que o parta juntamente com restantes embalagens (devidamente acondicionadas dentro de saco de plástico do Modelo – cor verde). Será por isto que os Srs. da reciclagem nos aconselham a lavar as embalagens antes de as pormos no eco raio que o parta? Era o que faltava. Porra. Conseguem transformar embalagens de leite em papel higiénico e não conseguem lidar com uma garrafa vazia a cheirar a coca-cola? Ehhh. Eu sei que vocês não têm culpa deste azedo, azedo, azedo feito, mas pronto. AHH! Isto faz-me lembrar aquela anedota dos compadres Alentejanos… Compadre 1: Pra semana, faço 50 anos de casado. Compadre 2: Muito bem, muito bem. Compadre 1: Acho que vou matar um porco. Compadre 2: E que culpa tem o porco? Bom fim-de-semana, minha gente. Bom fim-de-semana.

Sem comentários: