4.3.08

Imobiliárias - essas filhas bastardas do Demo

imagem: google
!#”&#»!!!!%&#$!!!!!(#/#%$!!!!! FODA-SE!!! Porra, pá! ‘Tou mais que pissed off. ‘Tou mais que fecundada com esta merda das imobiliárias e casas e bancos e o raio que o parta. Como sabem, tenho a casa à venda há um ano e pouco. Tudo muito bem. Já baixei o preço. Já fiz trinta por uma linha para vender a porra da casa. Se algum dia houve pessoa a querer vender casa, eu ganho a camisola amarela… a medalha de ouro… a merda do Prémio Nobel! No meio disto tudo, lá apareceu uma família a querer comprar a casa. Alegria? Não. Felicidade? Não!!! Porquê? Porque são estrangeiros. O que é que isso significa? Que os bancos arranjam todas as desculpas e mais alguma para não aprovar créditos. Lá se correram bancos. Lá se meteram processos. Lá se enviaram papéis. A imobiliária (!&#$!”=!?!!!!!) lá andou a tratar das coisas. Ahhh e tal, aquele banco chumbou. O outro também mas talvez esteja pré-aprovado num outro. Pois, sabe como é… difícil… fiadores… BLAH BLAH BLAH!!! E eu não tenho mais nada, pego e ligo para um dos bancos e lá me conseguem descobrir que o crédito tinha sido aprovado noutro. Até cresci meio metro de tanta raiva. Eu, com um telefonema, descubro isto. A imobiliária, a quem se vai pagar uma comissão choruda, não sabe. Liguei para os gajos. “Vejam lá com o banco X se houve desenvolvimentos. Ouvi dizer que sim. Liguem-me amanhã.” Não ligaram. Enviei mensagem: Sr. XPTO, como sei que tem dificuldade em se lembrar de me ligar, serve a presente para o recordar de tal facto. Aguardo telefonema seu.” Ligou. Disse que essa informação podia ser falsa e que não iam falar novamente com o banco que supostamente teria aprovado o crédito porque havia um outro com pré-aprovação. Pedi, encarecidamente, que ao menos falassem com eles para saber de alguma coisa. Perguntou como é que eu sabia disso. Respondi: Liguei. Perguntei. Eles disseram. Mas não me dizem tudo. Ligue você para saber o resto porque o meu papel não é este. Responde ele: Pois, sabe… é que isso às vezes atrapalha. Tive que tapar a boca para não responder. Literalmente. Peguei na mão e tapei a boca. Se não o tivesse feito, o que teria respondido era mais ou menos algo do tipo: Desculpe, mas o que atrapalha é eu ter a casa à venda há um ano e tal e vocês andarem de banco em banco e eu, sozinha, descobrir mais e fazer mais por vender a minha casa do que vocês todos juntos! Mas não. Voltei a pedir, por favor, que voltassem a falar com o banco. Respondeu que sim e que depois me ligava. Estou à espera. Mas eu cago-os. No contrato que fiz com eles, tem lá a percentagem de comissão. Eles, por cima dessa percentagem, acrescentaram cerca de mil euros para “margem negocial” com potencial comprador. Ou seja, para além da comissão, ainda podem receber mais mil euros. Cagam-se. Quando for altura, recebem a percentagem e nem mais um tostão. O resto vem todo para mim. Todinho. Ahh, mas nós tínhamos falado neste valor para negociar… você tinha concordado… Se por acaso lhes passar pela cabeça dizerem-me uma coisa destas, espeto-lhes com o contrato à frente e pergunto se há dúvidas. Nem que esse dinheiro seja entregue aos compradores, eles é que não ficam com ele. E isto para não ligar ao banco onde consegui as informações, pedir o contacto dos compradores e fazermos o negócio entre nós. O banco não quer saber e de certeza que os compradores iriam gostar do desconto da comissão no valor da venda. Estou muito pissed off. A alegria e boa notícia que é ter o crédito pré-aprovado nem me tocou sequer. Com tanta incompetência e confusão, nem tive ainda oportunidade de ficar contente por finalmente ver a minha casa quase vendida. Não é justo. E estou pissed off.

Sem comentários: