12.4.11

Detesto! Detesto!! DETESTO!!!!


imagem: google

Detesto bancos. Detesto. Detesto. DETESTO!
Detesto aquela atitude de fuinha que têm para com os clientes, como se tudo quanto temos e somos, lhes pertence. Quase como se fossem Deuses do Olimpo e nós, infiéis e insignificantes mortais, tivéssemos de realizar doações de sangue e cem gramas de carne todos os meses para os manter satisfeitos e garantir que o sol brilha. Detesto-os.
Por altura da aquisição do meu amado imóvel, e quando os excelentíssimos senhores do “meu” banco me andavam a acartar centenas de euros da conta sem me avisarem e para pagarem as despesas processuais e afins, tive oportunidade de iniciar a minha missão de demonstrar exactamente até que ponto os detesto. Escrevi mail, em letra tamanho 72, ao meu suposto gestor de conta (pfff!) simplesmente a dizer o seguinte: “VOCÊS NÃO SÃO DONOS DO MEU DINHEIRO. VOLTAM A MEXER NA MINHA CONTA SEM ME DAREM CONHECIMENTO PRÉVIO E NUNCA MAIS TENHO SALDO POSITIVO NESSA INSTITUIÇÃO”.
E, a partir daí foi um ver se te avias… Adoro-os como adoro uma infecção urinária, uma unha encravada, uma virose bem alojada nos intestinos que nos mete de diarreia durante uma semana e ao ponto de já nem sentimos a porra do buraco do cu. Adoro. E, sempre que posso, digo-lhes. Não vão eles esquecerem-se.
Adoro entrar no balcão do “meu” banco e ver que o meu tal suposto gestor de conta até muda de cor. Nunca sabe o que dali vai sair. Se uma visita para saber como vão as coisas… se uma visita para perguntar o que significa aquele sinal de menos antes de uns valores esquisitos que eles me garantiram nunca cobrar…  Às vezes, só para o sossegar, aproximo-me e digo qualquer coisa do tipo “Não tenha medo… só o vim cumprimentar… Tenha uma boa tarde, sim?” e piro-me de sorriso malandro e de coração cheio de alegria por o ter visto tremer. Nunca faço cenas, mas… isso eles não sabem…
Quando comprei o Brutus, decidi fazer a coisa da forma mais discreta possível. Fui ter com ele e perguntei quanto mais poderia acrescentar ao meu empréstimo habitação sem que eles me perguntassem nada (como não tinha pedido o valor total da avaliação…). Ele, cumpridor, foi ao computador, fez umas contas e lá me deu o valor. Sorri-lhe e informei que iria precisar de x parte desse valor. Mobílias?, perguntou ele. Não, sorri. Vou comprar um carro e esse valor chega perfeitamente.
Ui! Estão a ver quando alguém crispa os lábios e a cara como se estivesse a tentar impedir de se cagar todo naquele preciso momento? Foi essa a cara que fez. Quinze dias depois, tudo arranjado e feito como deve ser e eu de bólide nas unhas.
Hoje tive nova oportunidade de fazer visita.
Precisava saber porque me andavam a tirar uns dinheiros da conta sem que isso lhes tivesse sido autorizado.
“Erro do sistema”, respondeu-me depois de passar uns minutos a esfregar os dedos nervosos no teclado.
“Quero esse dinheiro todo restituído na minha conta”, respondi.
“Ahhh… podíamos aumentar o plafond e assim já não havia problema caso estas coisas voltem a acontecer…”, tentou.
“Sim, podemos. Ou então, eu posso deixar a conta a zeros e depois de vocês me descontarem a prestação da casa e os seguros e essas coisas todas, eu vinha cá, depositava o valor exacto e deixava tudo a zeros novamente…”, sugeri.
“Ahhh… ‘tá bem, então… Vamos deixar como está”, concluiu.
Levantei-me e, do meio da sala (aquela porra estava vazia, merda…! Mau timing da minha parte!!) perguntei numa voz um pouco mais alta do que o normal: “Ouça… é preciso fazer nova escritura de uma casa quando se transfere um empréstimo para outro banco?”
“Sim, claro… e olhe que é bem cara!”, respondeu-me. Só depois de responder é que se viu aquele precioso momento de iluminação divina que apenas compreensão total do que nos dizem pode trazer. Sorri-lhe.
“Então, tenho de começar a poupar dinheiro!”, atirei.
“Não diga isso! Você gosta de nós! Não diga isso!”, ouvi enquanto me dirigia para a saída e lhe acenava um adeus.
Cabrões-filhos-da-puta-de-uma-granda-besta-que-os-pariu. Detesto-os a eles e aos “erros do sistema” e tudo e tudo e tudo!!!
O meu maior sonho na vida é um dia poder chegar ao “meu” banco e perguntar quanto devo (tipo mercearia). Depois de me dizerem, sonho em poder sacar de um cheque e pagar aquela merda toda, incluindo as taxas por liquidar o empréstimo de uma só vez. E depois de entregar o cheque, deixar lá umas moedas de gorjeta pelos serviços prestados.
É o meu maior sonho.
Foda-se como eu detesto bancos!! Foda-se!

16 comentários:

Lima disse...

eheheheheheh


é castigo por comprares um carro com empréstimo à habitação :P

Anónimo disse...

Totalmente de acordo. Aliás é ainda pior do que tu dizes: os gajos sacam-nos o dinheiro (Com empréstimos ou sem)e nós é que somos os "clientes" deles.
A chulice profissionalizada e bem remunerada.
CABRÔES.

Me disse...

Lima,
Era o que faltava eu não aproveitar a oportunidade. Sabes como funcionam os empréstimos para aquisição de automóveis, certo? Até tremo de pensar!!

Me disse...

Anónimo,
Pois... Cabrões é pouco... Mas isto é um blog decente, foda-se. Nada de chamar nomes feios como "filhos da puta" aos Senhores.
:)

Lima disse...

Tábem, mas agora pensa assim:

Tens um crédito a 30...40 anos? Vá...mesmo que sejam 20. Vais passar 20 a 40 anos a pagar a casa...e o carro! Ora o carro dura-te 8...10 anos no máximo e o que fazes quando te livrares dele?

a) vendes e usas o dinheiro para comprar outro;

b) dás à retoma na compra de outro;

c) vendes e amortizas o valor da venda no empréstimo da casa.


A opção c) é a menos errada, porque vais amortizar pequena parte do valor inicialmente investido, que já sofreu agravamento por juros.

As a) e b) são as erradas erradas, porque compraste um bem de média duração através de um crédito a longa duração.

Resumindo: compraste o bem perecível por natureza ( não estamos a falar de um Lago, de um Atalante ou de um F40...) com recurso a um crédito pensado para um investimento.

Mas não duvides: Montepio só mesmo para DP's...e sem conotação sexual.

Me disse...

Montepio?? Nopes... Mas vá.

Sabes, eu tenho o sonho de, um dia, arranjar um emprego que me pague alguma coisita de jeito e que me permita ir realizando pequenas facadas na tal coisa do empréstimo... Tenho o sonho de um dia conseguir ter dinheiro que me chegue, noutro dia, para, se for preciso, comprar outro carro, mesmo tendo que recorrer a empréstimo automóvel.
Se esta foi das melhores opções? Não. Se era a única que tinha na altura que me permitisse ter casa e carro ao mesmo tempo, permitindo-me assim ter sítio onde viver e ferramenta que me levasse de e para o trabalho? Era. Não conseguiria com empréstimo automóvel...
Opções. Ou falta delas.
Mas eu cá mantenho o meu sonho...

Lima disse...

Deste tanto ênfase ao, e cito, "meu " banco que pensei no montepio ;)

De resto, agarra-te ao sonho. Há quem nem a isso se dê ao trabalho ;)

Um gajo qualquer... disse...

Gosto de passar por aqui e ler as tuas histórias porque identifico-me em muitas delas!!

Eu também detesto essa malta!!!

:P

Me disse...

Lima,
Usei o "meu" porque aquilo não é meu, mas também não haveria outra forma de colocar a questão.
Achas mesmo que eu seria tão susceptível à publicidade que essas tais ditas instituições fazem?!?!?!?
CAREDO!!!! MEDO!!!!!

Me disse...

Um Gajo Qualquer,
E eu gosto que passes por cá e te identifiques! Mas gosto especialmente que também detestes aquela malta...
;)

O Tarado disse...

Como raio conseguiste que te emprestassem dinheiro para comprar um carro.... deixa-me de boca aberta. E com ideias :)

Me disse...

Olhó Tarado!!
Eles não me emprestaram dinheiro ara comprar carro.
Eu pedi foi um acrescento ao crédito habitação... Mas como o valor não iria atingir o máximo que eles me poderiam emprestar, não me podem perguntar nada sobre onde vai o dinheiro.
Eu só disse que era para um carro para lixar a cabeça ao outro...
:)

O Tarado disse...

Brutal!

Acho qte teria tido um efeito engraçado se tivesses dito que ías gastar o dinheiro na escritura para mudar de banco :)

Me disse...

Isso já eu ameacei... Mas boa ideia! Um dia destes, ainda pergunto se tenho plafond!
;)

francisco disse...

...és maquiavélica, tu, gaja.

Ainda assim...gostava de ser o teu "gestor" :P

Me disse...

Oh, Quicas... Não há nada para gerir. Funciono melhor em "auto-gestão".
:PPPPP