14.10.10

Iguarias Regionais



imagem: google

Há uns dias, à mesa de jantar no final de refeição com progenitores e co-rebento.

Eu (de nariz encolhido e ar suspeito segurando queijo curado entre os dedos): Anda cá… cheira lá isto…
Little Sister: Sniff, sniff, sniff… ahhh… sniff
Eu (baixando a voz e semi-cerrando os olhos): Isso cheira-te a quê?
Little Sister (de olhos esbugalhados e ainda com queijo enfiado nas narinas): Sei lá… A nhanha!!??
Eu (rindo-me e falando baixinho): Por nhanha queres dizer…
Little Sister (rindo-se e falando demasiado alto): De homem! Nhanha!!
Pápi baixa a cabeça, em silêncio, esboçando sorriso.
Mummy Dearest (disfarçando riso e falhando maravilhosamente): É de Bode, pá. O queijo é de Bode. Calem-se com essa conversa!

Após minutos de risota intensa em que tudo foi atribuído à excelente qualidade da segunda garrafa de vinhaça alentejana reserva de 2006 de sei lá onde (não me lembro, damn it!!), lá se foi saboreando iguaria supostamente de bode, devidamente limpo e raspadinho, com especial dedicação e atenção… E não, sabor, após cuidada consideração, não correspondia ao que prometia. Felizmente!

24 comentários:

Be disse...

Foda-se... já não se fazem cabras como antigamente... Porra! :( ou será da crise? Falta o leite materno, aproveita-se o leite paterno.

Nhêda-se, tá perdido este mundo e o animal também.

Anónimo disse...

Memé, tens conciência de que esta é a posta mais sexual que já escreveste até agora e que se refere a ti?

Vê lá isso, miúda.

chOURIÇO

Me disse...

Be,
É capaz de ser da crise. Da crise ou então de algum produtor demasiado zeloso...
:)

Me disse...

chÓRAS,
E com isso queres tu dizer que a minha vida sexual se resume a memórias olfactivas, certo?

Anónimo disse...

Não.

chOURIÇO

Me disse...

Então?

Me.

Samuel A. disse...

Foda-se, tens aí uma família em altas! :)

Me disse...

Samuel,
Também acho.
Há jantas que, se as relatasse na íntegra... ui!
:)

O Tarado disse...

A nhanha tem cheiro a queijo? Foda-se... coitadas... acabei de me lembrar de alguém que detesta queijo... as mulheres são capazes de tudo.

PKB disse...

E eu a pensar que eu é que vivia numa família de doidos! :p

Cristiana disse...

Um grande ViVa para o vinho da minha terra!


:P

Me disse...

Tarado,
Não, pá. Aquele queijo é que cheirava a nhanha!
As mulheres são capazes de tudo? Quase tudo... quase. E vocês gostam!
:PPPPPPPPPPPPP

Me disse...

PKB,
Mas agora sentes-te melhor ou pior em relação à tua? ;)

Me disse...

Ai Cristiana,
Os vinhos da tua terra são responsáveis por muita coisa... ui!! Taaaaanta coisa!!
VIVA!!

PKB disse...

ehehehehe sempre me senti bem, mas sinto-me acompanhada! :p

NG disse...

Como é que tu podes ser boa com uma familia assim...mas no fundo, no fundo, são uns queridos, uma familia fixarolas e com que se passa uns bons bocados e se bebe umas coisas mta boas. Já nem vou mencionar os petiscos da "Mummy" que são de lamber os dedos tenham eles nhanha ou não!

Me disse...

PKB,
Amongst equals...
;)

Me disse...

NG,
Os petiscos da minha Mummy nunca têm nhanha!!! Ela nem sabe o que isso é!! MAU!!!

Anónimo disse...

E não, sabor, após cuidada consideração, não correspondia ao que prometia.

Por isto.

chOURIÇO

Me disse...

Em termos de cheiro.
Em termos de cheiro não correspondia.
Ou seja, o cheiro fétido e repugnante não se reflectia no sabor do queijo.

Esclarecido?

Anónimo disse...

Not quite, jovem.

Ainda me tens de convencer da tua lógica aristotélica.

Entretanto, até amanhã.

chOURIÇO

Me disse...

Não vou responder às tuas provocações, old timer.
Não vou.
Já disse o que tinha a dizer: o cheiro horrível não afectou o sabor do dito queijo, sendo que o primeiro não se infiltrou no segundo.
Podia explicar-te que o mesmo se passa com vinhos, por exemplo. Em como o aroma de um vinho em nada poderá ter a ver com o seu sabor, mas nem vou tentar. Tu, nessa tua velhice, já nem sabor ou cheiro deves ter.

Ainda não reparaste que só tu e a tua mente retorcidamente retorcida interpretaram a questão dessa forma? Não te causa estranheza, tal facto?

Vai comer queijo, pá. E bebe vinho. Muito. De uma só vez.

SIGA!

:P

Anónimo disse...

Nah.

chOURIÇO

Me disse...

:P