4.1.10

Feel Free.

imagem: google
Shut your eyes and see. Listen and be heard. Talk and speak. Leap and feel your feet on the ground. Stay still and move. You can’t? You have to. Want and need. Look and see. Be silent and scream. Let go and hold on. Hide and be found. Learn things the hard way. Do things backwards to get them right. Love like you are loved. Expect nothing, gain everything.

16 comentários:

Cantador de Desgarradas disse...

Hum...

PKB disse...

That's it! Beijinhos!

Me disse...

O quê?

Me disse...

Pois... é mais ou menos por ali...
:)

O Tarado disse...

Então uma boa semana de trabalho. Ah e bom ano novo tb.

O Tarado disse...

É do ano novo. Sinto que este ano é que vai ser. O Benfica campeão,vou conseguir meter mais uma brasileira a cuidar da casa, a mulher arranja um amante para não me chagar a cabeça... e para eu ter mais tempo para tudo. Fantastico! Com um bocadinho de sorte ainda ganho o eurotostões.

Estou bem disposto. E assim vou ficar pelo menos até Julho. Agora atura-me a boa disposição. Tá bem? Vá. E agora vá mandando mais umas postas que anda muito apagadinha. Vá. Demora muito?

Me disse...

Vamos ver, vamos ver.
Qual o site de astrologia que consultas para saberes essas coisas, pá? Vá, partilha que o pessoal quer saber.

O Tarado disse...

Não me digas que acreditas nessas balelas. Eu sempre tiva amigas, boas comó milho diga-se, que acreditavam nessas coisas e então fartavam-se de me fazer grandes conversas a explicar as coisas e como eram certas e não sei mais o quê. Eu claro por uns amaços aturava tudo.

Mas acho que essas coisas da astrologia até servem para algumas coisas.

Servem para ver um aborto como a Maya a aparecer na playboy Portuguesa (nunca recuperarei disto... o photoshop foi puxado aos limites do possível e impossível)

Servem para fazer com que as pessoas vivam em função do que alguém escreveu como possibilidade de vir a acontecer. É parvo. A vida é para se viver e desfrutar dela. Não é para andar a ver o que nos pode acontecer e depois passar o dia a tentar evitar que tal aconteça. Mas isso sou eu que vivo a vida intensamente. Acho.

Finalmente é bom para quem gosta de dar umas gargalhadas.

Eu como prefiro ver os bonecos do Dilbert em vez de ler essas coisas... nada se aplica a mim.

Hoje li o meu num diário qq. Dizia que eu iria ter uma surpresa relacionada com o amor. QQ mariquice assim. E assim foi. Hoje cheguei a casa e mulher estava a ver o jogo do Porto e mandou.me fazer o jantar. Olha a porra! Bela surpresa. Ela não é do porto. nem gosta de futebol. pensando bem o horóscopo não dizia se iria ser surpresa boa ou má... umm... estou a começar a perceber a coisa.

Mas pronto eu não fiz porra nenhuma. Disse-lhe o mesmo. "Posso fazer o que eu quizer? E fazer-te uma surpresa?" Ao que ela como sempre levanta-se e diz "Esquece. É melhor ser eu a fazer senão vais-me cagar a cozinha toda".

E pronto.

Sexista de um raio. Os ovos com pickles de pepino acompanhados de delicias do mar com molho de natas caramelizadas e com nózes panadas em farinha amparo... vão ter de esperar.

Me disse...

Tarado,
Os horóscopos e afins é como tudo... há quem leve a coisa muito a sério, há quem leve menos a sério e depois há quem não acredite nadinha. Todos no seu direito. Que aquilo existe e foi estudado e escrito e estabelecido e etc, lá isso foi. Não é uma ciência, mas existe alguma coerência em relação a certas coisas, algum rigor.
Não estou a defender Maias e afins, nem sequer os conteúdos do que dizem as previsões de todos quanto se dedicam a esta causa, nada disso.
Cada um, dentro daquilo que precisa, gosta e quer, saberá lidar com a coisa à sua maneira.
Eu, por curiosidade, já andei a "estudar" a coisa. Gosto de saber com o que lido. Conseguindo-se separar o trigo do jóio, há coisas que até fazem sentido. Mas mesmo assim, cada um usa esses sentidos para ir na direcção que bem quiser e entender... Cada um faz o seu caminho.

Apesar dos apesares, gostei do teu comentário. Estiveste bem, pá.
:)

O Tarado disse...

Eu respeito quem acredita ou dá alguma importância a essas coisas. Não tenho qualquer tipo de preconceito contra isso da mesma forma que não tenho com outras religiões credos e afins. Nada de nada.

No entanto a minha experiência de vida ensinou-me que a vida é para ser vivida quer leia-mos o que está "escrito" nas estrelas ou não. Quer queira-mos quer não as coisas acontecem, para o bem e para o mal.

Ha quem viva com base nestas coisas. Que limite a sua vida por causa destas coisas. Acho isso francamente ridiculo. E não tenho qq tipo de pudor ou tabu em dizer isso a quem quer que seja. Respeito mas acho parvo.

A vida é para se viver não é para se andar constantemente a pensar no que se faz ou se edixa de fazer porque alguém viu que a conjugão de dois corpos celestes naquele mês não nos augura grande sorte.

Eu reconheço que há quem realmente ligue muito a isso, ha quem ligue menos, ha quem seja curioso. O que não deixa de ser verdade é que hoje sou um homem traumatizado pelo tempo de antena que se deu a Maya e agora até é capa de revista erotica. Vais-me desculpar mas aposto contigo que não ha carta astral neste mundo que pudesse prever um tão grande azar na minha vida. Bolas! Agora só falta aparecer o castelo branco na playboy tb. E sim é possível porque a Playboy portuguesa já teve um homem na capa. Sim leste bem. Um homem. Está tudo fudido.

Me disse...

Tarado,
As pessoas precisam sempre de ter algo em que acreditar, algo que lhes dê esperança e alento, algo que as oriente e encaminhe, que lhes conforte e faça sentir seguros. Há quem recorra a minis em excesso... há quem se oriente pelo que dizem as pessoas que deitam cartas, que lêem as estrelas ou que traduzem o posicionamento dos planetas.
Duvido que alguem viva mesmo cada passo da sua vida tendo por base o que dizem estas coisas (seria impossível, penso eu), mas há efectivamente quem se oriente através das previsões.
Tarado, imagina que passas um mau bocado. Imagina que as coisas até te correm mal durante uns tempos... vais ver o teu signo e lês que, durante os próximos três meses, Pluto há-de estar sei lá onde em relação a Saturno e que isso vai trazer boa fortuna e um maior sentido de paz à vida. Podes não acreditar, podes não fazer fé nisso, mas reconforta pensar que as estrelinhas e os planetas, que o Universo olha por nós...
E depois há coisas que, no essencial, são inegáveis... ainda que eu tenha cada vez mais reticências em relação a certas coisas (a vida também me vai ensinando umas coisas...). Por exemplo, as características dos signos... Há coisas que são, no geral, gerais...
Já levei isso mais a sério, já levei menos. Neste momento, prefiro ser eu a determinar o "signo" da pessoa através dos meus próprios critérios. Pode ser mais fácil rotular e gerir a coisa com base nisso, mas... cometem-se muitas injustiças. Assim, ao menos, cada um é como cada qual e pronto.

E sim, a Playboy já teve um gajo na capa... o Ricardinho devia era ter-se vestido de bikini para a coisa, mas pronto.
E obrigada novamente por um comentário com cabeça, tronco e membros... andas a surpreender! (ou não... ou não...)
:)

Don't fuck my TOLA disse...

Ai ai o horoscopo e o caralho e os amigos do peito!!!!
Bla bla bla bla bla bla!!!
Crencas meus lindos, crencas, ou nao!!!!

Me disse...

PRONTO!!!

Isto hoje 'tá bonito, tá...
Olhem que qualquer dia volto às minhas previsões astrológicas... já o fiz em tempos e não me importo nada de o fazer novamente.
Digamos que tenho uma veia poética para analisar as estrelas e arrumar os planetas...

Oh Don't Fuck my Tola... Mete os amigos ao peito e caga nisso, mulher! Yipí-Cai-Ei Mother Fucker!!!

:D

O Tarado disse...

Eu compreendo o que queres dizer. Ha coisas que efectivamente deixam_nos a pensar ou que até nos fazem ver as coisas de forma diferente. Mas ficar contente por estar a ter boas influencias? Nah!

Eu sou dos que acredita que a sorte se faz e o azar também. Ha coisas que correm fantasticamente bem e depois alguém com alguma "má influencia" atravessa-nos a frente e está tudo lixado :)

Sou dos que acredita que energia positiva atrai algo positivo e que energia negativa só gera mais energia negativa. Em todas as relações ha sempre um dos elementos que é mais negativo que o outro. Normalmente as coisas resultam bem quando há um equilíbrio entre duas pessoas. Mas nunca pode haver é extremos.

Porque falo de pessoas dizes tu? Porque quer-se queira quer não o que dita a nossa sorte ou o nosso azar são sempre as pessoas e não os astros. Isso sim eu sou crente a 100%. Quando as coisas nos correm menos bem devemos nos rodear de quem tem energia positiva e devemos resolver as nossas diferenças com quem nos transmite energia negativa.

Tudo o resto se resolve com o tempo e sem que nos apercebermos as coisas começam a acontecer naturalmente.

Em relação aos astros eu acredito piamente que o nosso universo não é mais do que um componente de um elemento da natureza de um outro elemento ainda maior. Acho que o nosso universo é um fractal onde não existe um principio e um fim e que esta bolha a que chamamos universo não deve passar do núcleo de um elemento nuclear de um qualquer átomo gigantesco. Só espero que os seres onde o nosso átomo habita, não sejam suficientemente inteligentes para criar um LHC.

Me disse...

Ok. Já chega desta brincadeira.
Quem é o engraçadinho que vem para aqui e usa o nick "Tarado" sem ser o próprio? Hmmm?
Mas quem é que anda para aqui a roubar nicks alheios!??!

MAU!!!

:)

O Tarado disse...

Hey não foi roubado. Ele vendeu-me o nick. :)