6.6.07

Vemde-se II

E também não constitui “técnica de venda” sugerir que o proprietário reduza o preço da casa como forma de o tornar mais atractivo aos compradores. Porra, pá. Se fosse para isso, colocava eu um preço que de certeza até iria provocar guerras entre o pessoal feliz e contente (os compradores) e livrava-me daquilo num instante. Chama-se a isso “Desbarato”. Para além disso…. Os bancos não costumam perdoar uma coisa do género: Ahh, minha Sra., não se preocupe. Pediu X mas vendeu a casa por X – 1? Não se preocupe!! Nós vamos perdoar essa diferença. É tão boa pessoa! De certeza que depois quando comprar outra também lhe vão perdoar o dinheiro que tem a menos! É a vida e o pessoal tem de compreender, não é? Isto não anda fácil para ninguém!!” Oh ca porra. Devia existir uma imobiliária especialista em vender/comprar casas em segunda mão, onde as pessoas pudessem ir sem correr o risco de serem empurradas para os negócios que as imobiliárias têm com os construtores e afins. E não me venham cá com merdas a dizer que não é bem assim porque é exactamente assim. E prontes. Era só isto.

4 comentários:

Anónimo disse...

:))))))))) a minha é em 2ª mão, ou melhor 4ª ou 5ª :)mas gosto dela :)e para a ter foi preciso muito... a antiga dona era maluca e desonesta :)a imobiliária ainda me tentou vender daquelas casas com a parede espessura 0,025 cm :)))) em que se ouvia o vizinho do lado a puxar a folha do papel higiénico, ou outra merda qualquer ;)mas enfim... acho que é preciso ter sorte :) e com as imobiliárias vêm os bancos... isso é motivo de um outro post.Se por tudo o que nos tentam impingir e enganar nos dessem uma moedinha, nem digi nota... é mesmo moedinha, estava podre de rica :)tás a ver? mesmo podre? :))))))))
beijinho gabi

Me disse...

pois. anda meio mundo a tentar enganar outro meio mundo. mas bolas. podiam ao menos disfarçar melhor a coisa... serem mais cortezes... serem mais polidos... isso dos bancos... até tremo. eles não emprestam dinheiro a ninguém... VENDEM-NO. não compreendo porque dizem "Empréstimos" ou "Crédito". é uma venda de dinheiro! mas pronto. como é um assunto delicado, não se pode dizer que se anda a vender e a comprar dinheiro...é de mau tom e o pessoal não gosta...
ehhh.
beijos para ti tb!

Anónimo disse...

e casa nova já há? :)
beijinhos gabi
bibó friaduuuuuuuuuuuu! :)

Me disse...

bem... casa nova... eu sei qual eu quero... mas não.
O meu recente devaneio contra as imobiliárias levou a que uns telefonemas originassem umas visitas à minha casa (coincidência, huh?)... 'tou, como sempre, à espera.
Feriado? foi bom, não foi?
:)