2.3.11

Parabéns… A Dobrar!

imagem: google

Faz hoje exactamente dois anos que sou proprietária do meu lindo e fantástico imóvel.
Um apartamento todo giro, T3, armado em modernaço e que é meu e só meu. Sim, gente. Faz hoje dois anos que me tornei dona de um organizado amontoado de tijolo e betão, cuja aquisição me endivida em mais ou menos metade do total da minha esperança de vida. Mas que se lixe. Sou Rainha do meu Palácio!!
Parabéns a Me!!!

E, como se este lindo dia não pudesse ser ainda mais completo, faz também hoje exactamente um ano que me inscrevi no centro de emprego para passar a receber o subsídio de desemprego (ironia assim, só mesmo em Portugal).
Sim, é verdade. Desempregada há um ano mas mais que batida em enviar CVs e em responder a anúncios (aos quais nunca obtenho resposta).
Sim, gente. Sou uma estatística. Pertenço àquele lindo e fantástico grupo de gente que tem habilitações, qualificações e experiência a mais, e que, por isso, são irradiados do mercado de trabalho por serem e terem demais. O que, em si, é engraçado. Passa-se uma vida a fazer o que é, supostamente, certo (estuda, filha… estudem, alunos… estuda, trabalhadora… trabalha, moura…) e depois, porque o Universo tem destas coisas, passam a dizer-nos “Se tivesse apenas o nono ano, talvez conseguíssemos colocá-la nas equipas de limpeza da Câmara… mas você, na sua situação, é quase impossível fazermos alguma coisa.” – Senhora do centro de emprego aquando de inscrição.
Mas, vá. Deixemo-nos de tristezas.
Hoje há dupla celebração a ser celebrada.
Parabéns a Me!!!!  

6 comentários:

K disse...

parabéns a Te nem que seja por seres completamente louca desses cornos!

Me disse...

Ahhh, 'brigada minha linda batata grelada!!!
:D

A. disse...

Muitos Parabéns e boa sorte na procura de emprego.

Lima disse...

Parabéns! A ti e ao teu banco ;)

Me disse...

Alforreca,
Obrigada pelos Parabéns! Até me sinto renovada agora que já se celebrou o que se celebrou! (tivesse o blogger um "sarcastic mode" e já teria arrebentado a escala.)
Tankiú!

Me disse...

Lima,
O meu banco adora-me, de facto. O que eu não faço para os manter sossiquietos...
Tankiú pelos parabéns!

(Comment written in "sarcastic mode")