25.5.07

Viagens

Há notícias que nos deixam felizes, mesmo quando não são em relação a nós. Recebi, ontem, à tardinha, a notícia de que um amigo meu irá, muito em breve, empreender uma bela e fantástica carreira internacional. Por sorte/acaso/coincidência/destino (chamem-lhe o que quiserem), o rapazito lá respondeu a um anúncio, sem a menor fé no resultado e pimba! Era dele o cv caído do céu. Agora vai ser vê-lo a andar de um lado para o outro, atarefado, cansado, cheio de jetlag, mas feliz e contente por ter aproveitado uma daquelas oportunidades que apenas surgem uma vez na vida. Faz parte do grupo de gente que me passa pela cabeça quando vejo uma estrela cadente. É gente boa. Daquelas que faz falta a outras tantas gentes. Devo admitir que há um pouco de mim que lhe tem inveja. Aquela inveja saudável do tipo “Bolas, se ele consegue, também hei-de conseguir qualquer coisa do género para mim!”. Claro que sim. Nada é impossível… apenas há coisas mais difíceis de conseguir… Desejo, muito sinceramente, que isto seja apenas o início de algo muito grandioso na tua vida. Já estavas no bom caminho… agora é só continuar. Vamos todos ter saudades tuas… mas é por uma boa causa. Boa viagem!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Também não me importava...

Anónimo disse...

olá!!!!!!!!! :)
bem... espero que esse teu amigo faça sempre as viagens de avião, pq de carro é um bocado arriscado :)que vai deixar saudades... não sei, não o conheço ;)se é boa gente, espero que tenha um irmão e que me o apresente(esse deve cá ficar).
Vai ser uma aventura e tanto... espero que corra tudo bem, nós cá ficamos a torcer por ele :)Será que depois ele vai ser daquele género... de anelinho de oiro no dedo mindinho e sapatinho de verniz, com a unhaca bem crescidinha e peúga branca? mas com um carrrrrooooooooo muita nice? a ver vamos ;)

Me disse...

Oh RG... acho que ninguem se importava!! BALLS!!!
oh minha querida anónima... é claro que o carro vai ser muita nice... e a casa... e os fatos... e as pulseiras de ouro... (ai) ... e os óculos rayban foleiros (ai, ai)... e a unhaca de 2 cms que há-de fazer as delícias dos outros passageiros dos aviões... (ai, ai, ai)...
talvez seja melhor ele não ir a lado nenhum... hmmm....

puku disse...

esse teu amigo ainda não levantou voo e já tem a mania que é importante...
senão que outra justificação haveria para não ter ainda comentado este teu post ?
ou isso ou o facto de andar de punho em riste (beeemmm, adoro esta expressão) a combater os coleguinhas deja vu dele
agora, independentemente do falta do seu (dele) comentário, não posso deixar de me insurgir (vosso deus... estou com um vocabulário, vai lá vai) contra o que por aqui vai: anelinho de oiro ? sapatinho de verniz ? peúga branca?... oh raparigas.. tadinho do moço… cá para mim não me parece nada bem este tipo de conjecturas
bom… do mal o menos… tudo suportável e aceitável se considerarmos o carro muita nice… burmelho, de preferência, e com duas abufadeiras
há, no entanto, algo do qual eu tenho a certeza… o teu amigo ficaria/ficará certamente muito feliz por ler o elogio que aqui lhe deixas…
porque com ou sem viagens, anéis nos dedos ou meinhas brancas, carros mui nices e afins, o que contará é o brilhozinho nos olhos que o teu amigo terá de cada vez que veja uma estrela cadente… porque não sei se sabes me, mas nas estrelas cadentes, se as olharmos com atenção, estão reflectidas todas as pessoas que em nós pensam
e de certeza absoluta que o teu amigo, de cada vez que tiver oportunidade de observar uma, vai sorrir por saber que algures está uma menina lindíssima a pensar nele
o teu amigo é um gajo de sorte… por te ter como amiga…
boa sorte para o rapazito… e faz-me um favor sim ? se ele te aparecer de meinha branca ou de unha afiada… ‘afinfa-lhe’ um punch por mim… boa ?
beijos

Me disse...

Bolas! Tenho uma pena enorme de tu não conheceres pessoalmente o rapazito que vai andar mais perto das estrelas durante um bom bocado do seu tempo (50%... acho eu...). Se não, verias que não há meínha branca, nem anel, nem pulseira, nem abufadeiras que lhe cheguem perto! Agora, a unhaca... eh pá... por essa é que eu não meto as minhas no fogo. Nunca se sabe. Longas viagens... pode não haver cotonete no quarto de hotel... bem, a ver vamos se ele opta pela unhaca se pelo palito bem colocado ao canto da boca e que facilmente pode ser transportado para a orleha/ouvido, consoante a profundidade da necessidade!
Os coleguinhas deja vu vão andar roídos de inveja e outros pecados mortais. Cada um só tem o que merece! E quem com deja vu vive, com deja vu... ahh... ahhhhh.... hmmmm.... pois. vive com deja vu!
Acho que vai haver muita gente com notável incremento (oh o vocabulário!!) na recepção de correio composto por lindos e brilhantes postais das várias terras por onde o rapazito vai passando... ou não. ou não
:)
As estrelinhas esperam por ele. E todos nós também. Temos de ficar quietinhos para depois podermos desancar e falar mal quando o gajo voltar todo cheio de si, de jetlag e pontos "frequent flyer" que lhe permitem fazer troca por gravatas com gajas nuas E de mamas à mostra!
A sorte, puku, e tenho eu vindo a aprender, é para quem a merece. e isso dos bons e maus amigos, também. E tu, és dos bons.
Também gosto muito de ti.
:)