
‘Tou cheia de calma.
É uma coisa que, e quem me conhece pode já confirmar, me farto de dizer.
Ok. Dizer é uma coisa, sentir ou fazer é outra. Mas, mesmo assim, não me considero uma pessoa com falta de calma. Tenho é impaciência a mais, às vezes. Mesmo estando calma, estou impaciente. Ou porque quero muito uma coisa. Ou porque quero muito fazer uma coisa. Ou porque nos enchem os ouvidos com coisas e nos metem a pensar em alternativas que nunca quisemos equacionar. Seja por que for. Mesmo calma, fico impaciente. E fico pior quando as coisas não dependem todas de mim. Aí fico impaciente e frustrada por saber que nada posso fazer a não ser dar voltinhas e mais voltinhas, sem sair do mesmo sítio, até mais alguém fazer a tal coisa necessária para eu continuar no meu caminho. É como se me sentisse presa, atada, abafada. Aí posso perder um pouco mais a calma. Admito-o. É a perda de calma que vem quando nos apercebemos que não há nada a fazer, não há nada a dizer, não há nada que possa acontecer que nos vá levar mais perto do que queremos. Resta-nos restabelecer-nos, abrir os olhos, respirar fundo e dizer: tem calma. Pois.
Passei o fim-de-semana numa espécie de carrossel. Calma, expectativa, frustração, esperança, desilusão, impaciência, falta de calma, ser chamada à realidade, mais frustração, mais desilusão, uma cadinho de calma, uma cadinho de paciência, calma. A paciência que tiveram comigo. Imagino e agradeço!
Não queria utilizar a palavra resignação porque não é disso que se trata, mas tive que me calar para me poder ouvir mais um pouco.
Agora está tudo bem. Tudo tem remédio e o que não tem, remediado está. Tudo tem solução, não é?
Mas eu queria que fosse agora!! ;)
‘Tou cheia de calma. Tenham calma. ‘Tou cheia de calma.
oh rapariga...
ResponderEliminartem calma amiga
afinal de contas tu és nova, tens um emprego novo, vais ter um carro novo, tens uma placa vitrocerâmica nova, um casacco verde/castanho novo, e ainda vais ter um teclado novo (daqueles com correcção automática)
porquê a impaciência ?
tem calminha
há um ditado peruano que diz que o grau de impaciência é inversamente proporcional ao grau de paciência
be good ;)
bj
gosto de ti por causa destes teus insights... espectaculares.
ResponderEliminarbem... carro novo... acho que não. há uma pequena questão de tempo ($$$) que me distrai de escolher um carro "novo".
o emprego, casaco e placa achocolatada vão bem. o teclado demora em chegar.
gosto dos peruanos também. povo sábio.
sou nova? pois sou. mas às vezes não me sinto assim. sinto-me demasiado cheia de coisas para a idade que tenho. faz-te sentido?
ai os sentidos... tenho o nariz meio entupido. ehhh... menos um para me preocupar.
:D
"sinto-me demasiado cheia de coisas para a idade que tenho"
ResponderEliminarteu deus... que frase mais profunda
perante tal que me apraz dizer ?
i'm overwhelmed
fazes muito bem em gostar de mim e dos meus insights
eu tb gosto de ti mesmo que só com meio nariz
;)
teu deus... eu avisei que qualquer dia começava escrever coisas como deve ser. isto foi só o aquecimento.
ResponderEliminar;)
não fiques overwhelmed podes transbordar.... very bad.
ahhh... não te esqueças dos peruanos e as pernitas de rã... com certeza muito boas lá nas serras do matchu-pitchu-chichi-choochoo-trim. qualquer coisa assim.
Nao te sentes demasiado cheio tb, às vezes? às vezes.
bjs
:)